Está na moda !

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Está na moda !"
na nova versão do site.

PEDROGAIA21
Mensagens: 1
Registado: quinta dez 15, 2011 9:51 pm

Re: Está na moda !

Mensagem por PEDROGAIA21 »

boas

so uma pergunta "talvez estupida" :D
apenas se põe a amostra ? não fica muito leve?
nunca pesquei com amostra so com raglou e boia.

obg.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Está na moda !

Mensagem por TALIBAN »

Antes de mais bem-vindo e boas pescarias.
PEDROGAIA21 Escreveu:boas

so uma pergunta "talvez estupida" :D
apenas se põe a amostra ? não fica muito leve?
nunca pesquei com amostra so com raglou e boia.

obg.
Devias efectuar a tua apresentação e para isso basta seguires este endereço http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13, o que desde já agradeço.
Participa activamente, partilha, diverte-te e faz umas pescas por aqui.
Boa continuação por cá.
PITAU
Mensagens: 21
Registado: terça jan 04, 2011 3:55 pm

Re: Está na moda !

Mensagem por PITAU »

Parabéns pelo trabalho notável e muito obrigado por esta ajuda na compreensão deste tipo de pesca, que tantas paixões desperta..
Legrias
Mensagens: 14
Registado: sexta out 21, 2011 4:08 pm

Re: Está na moda !

Mensagem por Legrias »

Exelente tópico parabens!!! =D>
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Está na moda !

Mensagem por Panca »

Legrias Escreveu:Exelente tópico parabens!!! =D>
Legrias bem vindo ao Sitio :fixe:

Devias efectuar a tua apresentação e para isso basta seguires este endereço http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13, o que desde já agradeço.


E claro esta participa e diverte-te :join:
Avatar do Utilizador
moreno004
Mensagens: 9
Registado: domingo jul 10, 2011 10:05 am

Re: Está na moda !

Mensagem por moreno004 »

Tópico maravilhoso sem duvida, muito bem explicado, é de louvar pessoas assim pois conheço muita gente que se sabe alguma coisa guarda pra mais ninguém saber, nunca fiz este tipo de pesca mas ando a ver a estudar e realmente parece muito apetecivél mesmo, não sei se na minha zona será a melhor técnica, porque pesco na zona de aveiro-ovar, torreira, torrão do lameiro, furadouro etc, se alguém me puder dizer se estes sitios são propicios a este tipo de pesca agradecia pois estou mesmo com vontader de exprimentar!

Boas pescarias a todos e mais uma vez excelente tópico!
Avatar do Utilizador
drpauloalmeida
Mensagens: 1066
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Re: Está na moda !

Mensagem por drpauloalmeida »

moreno004 Escreveu:Tópico maravilhoso sem duvida, muito bem explicado, é de louvar pessoas assim pois conheço muita gente que se sabe alguma coisa guarda pra mais ninguém saber, nunca fiz este tipo de pesca mas ando a ver a estudar e realmente parece muito apetecivél mesmo, não sei se na minha zona será a melhor técnica, porque pesco na zona de aveiro-ovar, torreira, torrão do lameiro, furadouro etc, se alguém me puder dizer se estes sitios são propicios a este tipo de pesca agradecia pois estou mesmo com vontader de exprimentar!

Boas pescarias a todos e mais uma vez excelente tópico!
boas,

apesar de não praticar spinning também já andei a ponderar fazê-lo e engraçado que pesco(surfcasting) maioritariamente nas zonas que referiste e cheguei à seguinte conclusão. Zonas dunares onde só há areal é muito dificil o spinning. Em conversa com alguns spinnistas de Aveiro, estas zonas são muito inglórias, apesar de terem relatos de algumas capturas é em pesqueiros muito específicos que dificilmente se formam nestes areais. E dizem que o corrico (por causa da distância de lançamento) será a melhor hipótese, e mesmo assim os registos são muito poucos. A partir de Abril lá vão aparecendo uns spinnistas e corricadores por estas zonas mas sempre sem peixe e em conversa têm a mesma opinião, muito inglório, os relatos remontam a "à dois/três anos.." "um amigo meu tirou o ano passado".. dá pa ver que as capturas são raríssimas.
Se queres fazer spinning em Aveiro, os spinnistas aconselham a Meia Laranja e as praias a Sul da Barra, Costa Nova, Vagueira, etc.. como existem muitos paredões, formam-se condições mais propícias ao spinning, e com capturas com alguma regularidade.
Não sei se vai contra a regra 11 do fórum mas dá um vista de olhos num blog "pesca em kaywox", que é feito por spinnistas de Aveiro, lá poderás comprovar o que disse e saber mais informações sobre o spinning em Aveiro.
Só conheço por experiência uns spot's dentro da RIa onde o spinning dá resultado, quando os cardumes de petinga ou carapau entram pela Ria acima, que são os pontões que delimitam a marina de S.Jacinto (Molhe de S.Jacinto e 3ª Idade) e no Molhe Norte na zona dos blocos. Com uns poppers ou uns vinis com cabeçotes de baixa gramagem. Mais concreto não te sei explicar, eu simplesmente acompanhei umas vezes uns spinnistas e tive o prazer de os conseguir ver a fazer estragos e que estragos nestes molhes :join: uma delas muito engraçada, no molhe de S.Jacinto, toda a gente a gozar literalmente, até que aparece um cardume enorme de carapau a ser dizimado por robalões, resultado, deram uma "tareia" a todos com vários exemplares de alguns kilos, enquanto os "gozões" ao fundo, bóia e corrico ficaram de boca aberta a olhar :mrgreen:
Isto foi um dia, dificilmente repetível, demonstra apenas que qualquer técnica pode resultar, é preciso é persistência, paciência e se possivel companhia já com experiência para dar os primeiros passos!

Abraço e espero ter sido útil. :fixe:
Avatar do Utilizador
nayvy
Mensagens: 107
Registado: sábado set 08, 2007 7:21 pm

Re: Está na moda !

Mensagem por nayvy »

Belo post!

Iniciei-me à pouco e comparei as pescas que fiz com a tabela e batem certo. :D

Obrigado pela partilha de informação e abraço.
Responder