Página 1 de 3

Robalo de Natal

Enviado: sábado jan 24, 2009 11:51 am
por morcom
Viva pessoal, após uma longa ausencia cibernautica e com pouca acção pescatoria eis que venho relatar uma pescaria muito proveitosa que me fez esquecer as muitas grades anteriores e me deu ánimo para as proximas. Começo por dizer que naqueles dias que olho para o mar e digo para mim mesmo "é hoje que apanho um cabeçudo", é grade na certa e por incrivel que pareça naqueles dias "marados" é quando tenho cada surpresa ... foi o caso. Meados de Dezembro, fim da tarde com um frio de rachar, maré no inicio da vazante, muita água para meu gosto, mar choco, demasiado calmo mas nos cabeços de fora a bater com força, mar mesmo esquisito. Com vontade de apanhar uns badejos ao pôr-do-sol e umas fanecas pela noite dentro decido estacar a minha velhinha "sportex" em territorio vizinho (Vila Chã), tensos curtos, anzois para faneca e pedaços pequenos de sardinha a tapar o anzol. Pôr-do-sol ... badejos, nem vê-los ... mar parado, "vai dar faneca de certeza", já era de noite, eu deitado na areia a olhar para a ponteira que nem um milimetro mexia, já a pensar "só mais um bocadinho e vou embora", eis que a cana leva um esticão que a vergou 90 graus ... eu meio aparvalhado nem tive reacção só pensei "não pode ser", ainda o meu cerebro começava a racicionar já o peixe ia na sua segunda investida quando dou um salto e agarro a cana, o Mitchell viu-se "grego" para arrancar, mas lá vinha, como o peixe não deu cabeçadas eu suspeitei que fosse um safio grandito, então recolhi á campeão e o peixe saiu em poucos segundos ... quando o vi na areia até fiquei "branco",com a linha meia podre e a recolher daquela maneira foi uma sorte não perder o peixe, se desconfia-se que era um cabeçudo se calhar não o tirava ...
F1000003.JPG
Pesava 2.970, apesar de na foto não parecer muito grande posso garantir que era largo. Mais um record para mim, eu sei que para muitos não é nada de extraordinario mas é para mim que apesar de ter pescado muitos robalos nunca tinha apanhado com mais de 1,5Kg, e ter dobrado o record foi muito bom, agora quero dobrar outra vez para 6Kg ...

Re: Robalo de Natal

Enviado: sábado jan 24, 2009 12:04 pm
por aranha
=D> =D> =D> =D> =D> belo robalo, parabens :fixe:

a pesca é assim mesmo, por isso é tão apaixonante, no é uma ciência exacta, se fosse perderia a graça :join: ha que insistir que eles andam lá :fixe:

Re: Robalo de Natal

Enviado: sábado jan 24, 2009 12:08 pm
por Ramiro
Às vezes quando vamos à pesca com "menos vontade" temos bons resultados (isto vontade há sempre, apenas umas vezes mais e outras vezes menos :humhumhum: ). Nem sempre o que é mais cómodo para nós, o é também para o peixe :sim: .

Parabéns pela bela "prenda" que tiveste, fruto da "paciência de pescador". :boia:

=D> =D>

Re: Robalo de Natal

Enviado: sábado jan 24, 2009 1:50 pm
por joaosousa
Belo exemplar! Parabéns!!!

Re: Robalo de Natal

Enviado: sábado jan 24, 2009 4:17 pm
por toalhas
Ai que petisco :ko: =D> =D> Parabéns pela pescaria :fixe:

Re: Robalo de Natal

Enviado: sábado jan 24, 2009 5:36 pm
por Paulo
Parabéns pela pescaria. =D> =D> =D>

Que saudades que eu já tenho de apanhar um peixe assim. :let: :let: :let: :let:

Re: Robalo de Natal

Enviado: sábado jan 24, 2009 6:17 pm
por PedrasSalgadas
Ganda malha Nuno =D> =D> =D> =D> Ganda Pai Natal, cum camandro do catano.
Ora vê se não tem ± 60cm. :hummm: :hummm: Devem ser dos que eu pedi mas :122: :122: :122: não chegaram.
Ainda. :join: :join:

Continuaçon. :fixe:

Re: Robalo de Natal

Enviado: sábado jan 24, 2009 8:16 pm
por morcom
Este foi mesmo a único peixe de jeito que apanhei, aliás este fim de ano não foi diferente do que se passou o ano inteiro; primeiros meses do ano (corrico com pingalins) poucos robalos mas com tamanho acima da média dos anos anteriores; pesca á boia no verão, bogas, bogas e mais bogas e primeiro record do ano (peixe-agulha com 90cm); pesca ao fundo de final de verão com anelideos, sargos também um pouco acima da média; fundo de inverno com sardinha, muito fraco com poucos badejos e nem uma faneca (nunca me aconteceu) e apenas este robalo para animar. E dum modo geral foi assim 2008, pouco mas bom, apartir de agora é deixar o mar acalmar e aos poucos deixo a sardinha e começo a utilizar outros iscos como o carangueijo da muda, este ano vou insistir neste isco.
Já agora deixo ficar mais uma foto.
F1000005.JPG