Ajuda Canas Pesca á Boia Mar.

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda Canas Pesca á Boia Mar."
na nova versão do site.

jack_team
Mensagens: 29
Registado: quarta fev 13, 2008 11:40 am

Ajuda Canas Pesca á Boia Mar.

Mensagem por jack_team »

Boas..
Vou me iniciar na pesca de mar ( quer a nivel de Bóia como de Spinning) e gostaria de uma ajuda em relaçao a que cana comprar, assim como o comprimento das mesmas e já agora se não for pedir muito qual a linha necessária aconselhável quer para pesca bóia, quer para spinning #-o
Confesso que em relaçao à modalidade de spinning, já comprei uma cana Barros modelo cabo Raso de 3,60 m e o carreto cormoran magnesia 10 pif...Não sei se é o mais indicado mas como estou a começar vamos ver.. :mrgreen: :mrgreen:
o que interessa é que saiam e que sejam acima da medida :mrgreen:
Agradeço então referencias para as linhas e marca de cana á boia #-o

Obrigado a todos.
PedrasSalgadas

Re: Ajuda Canas Pesca á Boia Mar.

Mensagem por PedrasSalgadas »

Olá Carlos

Faz uma consulta nos Foruns respectivos e também do Forum do Material, e depois coloca dúvidas mais concretas, bem como situações mais concretas, tipo valor máximo, tipo de pesqueiros, etc.

http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=15
http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=3
http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=4

Ab
Manel
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Ajuda Canas Pesca á Boia Mar.

Mensagem por Ramiro »

jack_team Escreveu:carreto cormoran magnesia 10 pif...
Não tenho a certeza mas esse carreto parece-me ser indicado para águas interiores. Mas como disse atrás, não tenho a certeza.
jack_team
Mensagens: 29
Registado: quarta fev 13, 2008 11:40 am

Re: Ajuda Canas Pesca á Boia Mar.

Mensagem por jack_team »

Manuel (PedrasSalgadas),tive a ler um dos tópicos e vi que comprou uma Barros Game 4..está contente com ela? Engraçado pois hoje andei a pesquisar canasna net, e essa chamou -me atençao pelo preço e parece ter qualidade.
Diga lá de sua justiça :D Os pesqueiros para onde vou ´e mais á base de molhes, tipo caxinas, vila do conde etc.
Em relaçao as linhas também gostava da vossa opiniao..
Como o carreto vem com 2 bobines, metia uma linha para a bóia numa bobine, e outra para o spinning...
Agora gostava de saber as medidas e se aconselham mono filamento ou multi..
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Ajuda Canas Pesca á Boia Mar.

Mensagem por romeu32 »

O Miguel responde... :mrgreen:
Para encheres linha nos carreto,podes usar muito e variados fios.
Como deves saber o que nao falta sao fios...
Ora bem,quanto ao mono,linha que eu gosto é da fendrell,que podes ir ate o 0.30 no maximo.
Isto para pescares a boia,e para pescares ao spinning,podes meter multi até ao 17mm,chega e sobra.
É que tambem o podes usar para a boia,caso seja preciso pois da mais que garantias,de uma pesca segura.
Quanto as marcas,vÉ onde custumas comprar,e diz pro que queres pois com certeza nao faltara por onde escolher.
Se precisares de mais agulma ajuda diz,nao compres nada sobre pressao.
Para nao te arrependeres.
Abraço.

Miguel Silva
jack_team
Mensagens: 29
Registado: quarta fev 13, 2008 11:40 am

Re: Ajuda Canas Pesca á Boia Mar.

Mensagem por jack_team »

Obrigado pela dica amigo Miguel Silva. =D>
Vou saber os preços das linhas quer para bóia, quer para spinning principalmente a tal linha fendrell para bóia.
Ás vezes é melhor perguntar este tipo de coisas aqui, do que chegarmos a uma loja e o vendedor espetarnos com os monos que lá tem encostados a muito tempo [-X

Resta -me agora ver a cana de bóia a comprar..vou lendo os tópicos daqui para ver se me ajudam mais um bocado #-o

Obrigado
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Ajuda Canas Pesca á Boia Mar.

Mensagem por Ramiro »

Ramiro Escreveu:
jack_team Escreveu:carreto cormoran magnesia 10 pif...
Não tenho a certeza mas esse carreto parece-me ser indicado para águas interiores. Mas como disse atrás, não tenho a certeza.
Não quero ser chato mas como não se fez grande caso do que eu disse :roll: , volto a chamar a atenção do amigo Carlos Gomes que convém confirmar a utilização do carreto. É que se o mesmo não fôr apropriado para águas oceânicas, a água do mar trata-lhe da saúde num instante, mais a mais por ser de uma liga com magnésio. :wink:
PedrasSalgadas

Re: Ajuda Canas Pesca á Boia Mar.

Mensagem por PedrasSalgadas »

jack_team Escreveu:Manuel (PedrasSalgadas),tive a ler um dos tópicos e vi que comprou uma Barros Game 4..está contente com ela? Engraçado pois hoje andei a pesquisar canasna net, e essa chamou -me atençao pelo preço e parece ter qualidade.
Diga lá de sua justiça :D
:oops: :oops: :oops: :oops: Ainda não houve oportunidade de a experimentar e também é uma pesca que ainda não pratico, pelo que não posso adiantar muito.

E tem atenção aos detalhes
Ramiro Escreveu:
Ramiro Escreveu:
jack_team Escreveu:carreto cormoran magnesia 10 pif...
Não tenho a certeza mas esse carreto parece-me ser indicado para águas interiores. Mas como disse atrás, não tenho a certeza.
Não quero ser chato mas como não se fez grande caso do que eu disse :roll: , volto a chamar a atenção do amigo Carlos Gomes que convém confirmar a utilização do carreto. É que se o mesmo não fôr apropriado para águas oceânicas, a água do mar trata-lhe da saúde num instante, mais a mais por ser de uma liga com magnésio. :wink:
Responder