Este mar não é para pescadores de fanecas...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Este mar não é para pescadores de fanecas..."
na nova versão do site.

atsimoes
Mensagens: 348
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Re: Este mar não é para pescadores de fanecas...

Mensagem por atsimoes »

paulo Escreveu:
Angler Escreveu:Pena é as fotos não corresponderem aos pesqueiros mencionados...
Não é preciso ir tão longe para os encontrar...
Obrigado Angler por ter finalmente feito a sua primeira participação, isto após estar praticamente há 2 anos registado no site.

É uma pena que tenha de um teor ligeiramente desagradável, principalmente porque é feita por alguém que ainda nada deu à comunidade e já está a apontar criticas a alguém que está farto de ajudar esta comunidade.

Mas estamos sempre a tempo de corrigir.

Que tal apresentar-se no local próprio (Fórum das primeiras participações), juntamente com a sua apresentação pode sempre colocar algumas fotos dos pesqueiros que costuma frequentar bem como das suas capturas. Assim os interessados ficam a conhecer mais alguns locais para apanhar uns bons sargos e robalos.
E isto Paulo, de que é feita a matéria humana...Anglers,indivduos sem rosto, que cortam a parte de cima da cabeça para não se revelarem, que nada contribuem, parasitas que passam a guarda e avista a tudo o que se escreve e diz por aqui, na sombra,atrás de um teclado, que nada fazem, com trabalhos, com participações construtivas. Á espera da "mama" como tantos outros que andam por aqui...Se quer peixe molhe o cu, porque os pesqueiros só são revelados a quem o merece e trabalha ao longo de uma partilha alegre e de convivios, pontos de encontro, amizades que se constroiem ao longo de uma vida.Cambada de mamões e parasitas, não tem mais nada que fazer quando o mar está bravo e vem para aqui estragar o bom relacionamento e bem estar de uma comunidade.
Parasitismo é a palavra certa.

António
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Este mar não é para pescadores de fanecas...

Mensagem por romeu32 »

Nao podia estar mais de acordo contigo amigo Simoes.
Mas a mim sao estes PAR que me dao mais força,para descobrir novos sitios,e a sim tirar belos peixes.
Porque so assim nos sentiremos bem com nos proprios.
Nao a nada,como vingar um peixe com essas condiçoes adversas.
Abraço Amigo Simoes,e continuaçao de boas pescarias por esses belos pesqueiros.

Miguel Silva
toalhas

Re: Este mar não é para pescadores de fanecas...

Mensagem por toalhas »

Talvez da parte da tarde o amigo Angler tenha já colocado fotos dos pesqueiros por ele mencionados =D> , vamos esperar para ver :-k .

Por vezes em certas ocasiões somos surpreendidos :shock: , e quem sabe esta seja uma delas :wink: .
PedrasSalgadas

Re: Este mar não é para pescadores de fanecas...

Mensagem por PedrasSalgadas »

toalhas Escreveu:Por vezes em certas ocasiões somos surpreendidos :shock: , e quem sabe esta seja uma delas :wink: .
Na certa o Angler vai-nos brindar com um belo tópico, qualquer coisa do género:

"Angler e o admirável mundo dos pesqueiros à mão de semear"
Angler
Mensagens: 6
Registado: quinta jan 26, 2006 12:00 am

Re: Este mar não é para pescadores de fanecas...

Mensagem por Angler »

Ora aí está…. Acabam as poéticas prosas cheias de brilhantismo e descrições e dá-se então uso à tão corriqueira calúnia pura e dura…
E porquê? Por ter apenas questionado a relação entre as descrições e as fotos… Tantos sites de convívio como este já nasceram e morreram por este tipo de atitudes… Por isso mesmo deixei de frequentar este e outros locais de convívio. Achei e continuo a achar, que os sítios como este, são castelos onde os seus habitantes podem partilhar as suas vaidades e sobretudo, prestar vassalagem. Vivem num mundo criado por eles e para eles. Tudo que comprometa esse equilíbrio é "parasita"...Eu já fui assim…
As amizades, aquelas que realmente interessam, cá continuam, ao nosso lado a esticar a linha! Outros, que não são parasitas, são SANGUESSUGAS, esses desaparecem sem sequer dizer adeus… e arranjam outros “hóspedes” para se puderem alojar, sugar e brilhar, brilhar… A prosa, que sem dúvida é boa e sempre admirada, e também por mim, deve ser escrita para o bem e pelo bem. Se Saramago fosse um caústico crítico, não passava de um reles escritor. Não vamos por aí… não vamos descer tão baixo…
Muitos de vós já pescaram ao meu lado mas não se recordam de mim concerteza.
E mais não digo e fico para sempre por aqui. Nunca passei muito tempo por este sítio… inscrevi-me realmente há quase 3 anos e não 2, mas poucas vezes nele entrei para ler fosse o que fosse.
Caro Toalhas, também eu sou um eterno optimista e nunca vejo os interesses escondidos das pessoas…Ao fim de 3 anos aprendi!! O meu obrigado!
Continuem na vossa ilusão…
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Este mar não é para pescadores de fanecas...

Mensagem por romeu32 »

É a sua opiniao.
Mas ande comprender.que para quem anda aqui registado a mais de dois anos.
Os unicos comentarios que faz no sitio,sao para duvidar de uma pessoa ,que muito tem dado ao sitio.
Sem nada ter pedido em troca.
Ponha-sse na nossa posiçao.doi um bocado ouvir isto (ler).
Nao queremos que nos abandone pelo contrario pois as diversas opinioes é que nos fazem aprender.
Apenas pedimos que nos respeite mais um bocado,e nao duvidar logo ao primeiro post de uma pessoa que nos muito tem dado.
Abraços Angler,participe mais e de as suas opinioes,pois estamos aqui para as elogiar ou discordar delas.
Pois isto e democratico,sempre no respeito pelos outros.
Pois,como sabe para sermos respeitados,primeiro temos que nos dar ao respeito.
Abraços pro pessoal.

Miguel Silva
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Este mar não é para pescadores de fanecas...

Mensagem por aranha »

bem, eu até ia ter o trabalho de estar a comentar e responder em conformidade, mas nem vale a pena. :twisted:

caso nao saiba, este fórum está com mais vida que nunca e não estamos cá para agradar a ninguém, todos sao livres de participar nele ou nao, só faz falta quem está e participa e seja bem vindo quem vier por bem. lamento informar mas o fórum está para durar...durar...durar... os laços de amizades sao muito fortes e sem outros interesses e se tem algum problema com o António, devia-o resolver com ele, antes de vir para aqui falar em "calunias", se calhar por causa de pessoas assim é que o António e muitos outros, sao obrigados a se resguardar na partilha, já sentiu na pele o desgosto da traição de certos amigos e concertesa nao o quer voltar a sentir.
atsimoes Escreveu:...mas que por motivos óbvios tenho mantido alguma descrição dos locais e novas posturas que tenho descoberto por essa terra de penumbra e nevoeiros perdidos entre as serras e lendas miticas de celtas e remotas civilizações perdidas no tempo adormecido dos carvalhos enrugados da idade sem tempo...
é uma pessoa de bem?? gosta de partilhar?? então sugiro que faça como os outros, uma breve apresentação para todo o forum saber com quem está a partilhar e seja bem vindo
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Este mar não é para pescadores de fanecas...

Mensagem por Paulo »

Angler Escreveu:Ora aí está…. Acabam as poéticas prosas cheias de brilhantismo e descrições e dá-se então uso à tão corriqueira calúnia pura e dura…
E porquê? Por ter apenas questionado a relação entre as descrições e as fotos… Tantos sites de convívio como este já nasceram e morreram por este tipo de atitudes… Por isso mesmo deixei de frequentar este e outros locais de convívio. Achei e continuo a achar, que os sítios como este, são castelos onde os seus habitantes podem partilhar as suas vaidades e sobretudo, prestar vassalagem. Vivem num mundo criado por eles e para eles. Tudo que comprometa esse equilíbrio é "parasita"...Eu já fui assim…
As amizades, aquelas que realmente interessam, cá continuam, ao nosso lado a esticar a linha! Outros, que não são parasitas, são SANGUESSUGAS, esses desaparecem sem sequer dizer adeus… e arranjam outros “hóspedes” para se puderem alojar, sugar e brilhar, brilhar… A prosa, que sem dúvida é boa e sempre admirada, e também por mim, deve ser escrita para o bem e pelo bem. Se Saramago fosse um caústico crítico, não passava de um reles escritor. Não vamos por aí… não vamos descer tão baixo…
Muitos de vós já pescaram ao meu lado mas não se recordam de mim concerteza.
E mais não digo e fico para sempre por aqui. Nunca passei muito tempo por este sítio… inscrevi-me realmente há quase 3 anos e não 2, mas poucas vezes nele entrei para ler fosse o que fosse.
Caro Toalhas, também eu sou um eterno optimista e nunca vejo os interesses escondidos das pessoas…Ao fim de 3 anos aprendi!! O meu obrigado!
Continuem na vossa ilusão…
Apreciei esta sua prosa... também ela cheia de brilhantismo tendo no entanto lá pelo "meio" alguma calúnia pura e dura.

(Pelo menos para mim que sou o fundador do site)

Nunca pedi vassalagem a ninguém, apenas peço respeito, respeito entre os membros, respeito pelo site e pelos seus fundamentos.

Se há problemas entre membros que resolvam os mesmos a nível particular e não aqui em publico.

Aproveito para esclarecer que a finalidade deste site não é "os seus habitantes podem partilhar as suas vaidades", mas sim os seus habitantes ajudarem os outros habitantes, partilhando os seus conhecimentos. E com isso todos evoluirmos como pescadores e como homens.

Quem vem por bem, é bem-vindo, quem vem apenas para a critica fácil mais vale ficar calado. Sim porque criticar é o mais simples.

Participar correctamente, partilhar, é que é o mais difícil.

Acha sinceramente que a sua primeira mensagem é assim tão ingénua como "pinta" no seu texto?

Eu também tento ser um eterno optimista mas por muito que queira há certas participações que parecem ter alguns interesses escondidos… E depois desta sua constatação: "os seus habitantes podem partilhar as suas vaidades" ainda mais fico com essa ideia.

Porque não fez uma mensagem do tipo?

Não é preciso ir tão longe para os encontrar... aqui no local X e Y também há desses. Aproveitava e até colocava uma foto sua de alguma pescaria? Teria causado certamente a outra "impressão". Teria contribuído com algo de útil para os outros "habitantes", assim fez uma constatação de uma troca de nomes entre as fotos e os nomes dos pesqueiros, quando ninguém sequer estava interessado em saber quais eram os pesqueiros, pelo menos os que tinham participado até então. E finalizou com um ar de graça, dizendo que (por outras palavras) eu sei onde há desses mais perto mas não digo. :roll:

Volto a terminar esta mensagem como terminei a minha anterior:
Que tal apresentar-se no local próprio (Fórum das primeiras participações), juntamente com a sua apresentação pode sempre colocar algumas fotos dos pesqueiros que costuma frequentar bem como das suas capturas. Assim os interessados ficam a conhecer mais alguns locais para apanhar uns bons sargos e robalos.
Não continue com a sua ilusão... :wink:
Responder