A MINHA PRIMEIRA CARPA EM "CARP FISHING"

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A MINHA PRIMEIRA CARPA EM "CARP FISHING""
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

A MINHA PRIMEIRA CARPA EM "CARP FISHING"

Mensagem por Carpa Real »

Boas para todos os Companheiros.

Uma vez mais estou por cá a escrever e desta vez com imenso prazer, pois, foi mais um marco na minha vida de pescador.

Após ter assistido ao meu primeiro Workshop de CarpFishing na Barragem das Andorinhas na companhia do Mário sem dúvida que fiquei adepto verdadeiramente entusiasmado com esta vertente.

Depois mantiveram-se os contactos estreitos com os Companheiros da Associação e vai daí, inscrevi-me no enduro realizado na mesma barragem e pronto não mais hesitei que esta vertente de pesca já morava comigo.

Então deu-se de forma quase permanente os contactos com os companheiros da associação que me iam pondo por dentro do assunto sobre o mètier do Carp Fishing quer através do Blog quer através da edição de rádio, onde se discute muito sobre aspectos como: leitura da água, fundos, actividade, engodagem, iscos, sondagens, materiais etc…

Então, dado que comecei a entender este mecanismo a vontade de pescar era já incontrolável.

Entretanto surgiu o encontro na barragem da Aguieira entre a APCF e o SITIO e aproveitei para me inteirar ainda mais sobre o assunto.

Mas a vontade de fazer uma pesquinha era inabalável e então no fim de semana passado tive um convite do Pedro Páscoa por sinal o meu Companheiro do posto nº1 aquando do enduro na Barragem das Andorinhas e não hesitei, pois, considero o Pedro uma pessoa muito metódica e conhecedora profunda deste tipo de pesca. Ele coloca toda a concentração no pesqueiro e tudo que faz fá-lo com precisão e paixão e então, era a oportunidade de fazer uma pesca com alguém que para além de ter paciência para ensinar a sua calma e saber seria mais uma grande oportunidade para eu evoluir.

Lá fomos á pesca no Domingo dia 23 de Novembro e depois de o primeiro lançamento passado +- uma hora lá estava aquele BIP...BIP…BIP…que só quem pratica esta pesca sabe o que representa um toque daqueles pois, pode estar o peixe da nossa vida ou até mesmo o record pessoal.
Toca a trabalhar o peixe mas as investidas era por demais e dava para entender que era uma boa Carpa o que se veio a verificar, pois quando esta se aproximou e lhe vi o dorso percebi que tinha uma Carpa de respeito, atendendo às vozes de comando do Pedro e já extenuado dos braços e anca preste a pedir-lhe que segurasse na cana, lá fiz mais um esforço pois aquela Carpa a minha primeira no Carp Fishing tinha que a tirar por inteiro e assim aconteceu.

Após a mesma ser retirada da água com ajuda do Pedro que freneticamente lhe colocou o camaroeiro, então só aí tive a verdadeira consciência do belo exemplar que ali estava de 8,900kg. e que possivelmente irei ter dificuldade de bater este record.

Fotografias tiradas e eis o momento mais solene do acto desta pesca a sua libertação no seu habitat natural aquilo que é ponto de honra para o carpista “pesca sem morte”.

Bom durante toda a tarde mais uns BIP…BIP…BIP… e dois arranques quase perfeitos mas mais nenhuma quis aparecer.

Assim, ficou marcado o meu primeiro acto de pesca nesta vertente sem dúvida inesquecível e com uma satisfação e alegria difícil de descrever porque só quem vive este tipo de pesca é que sabe o que sente. A alegria do Pedro foi tanta ou mais do que a minha pois, já algum tempo que ele desejava que eu tirasse uma Carpa e se possível um bom exemplar desde o enduro na barragem das Andorinhas em que depois de ter uma boa Carpa ferrada a mesma desferrou e lá se foi.

Ainda por cima foi a estreia das minhas novas canas “GARBOLINO” de Carp Fishing.

Quero agradecer ao Presidente Pedro Leitão que me convidou para fazer parte desta Associação bem assim, como a todos os Companheiros que comigo tem mantido contacto e me tem ajudado na prática desta modalidade. E de modo muito especial ao Pedro Páscoa que tem manifestado sempre uma grande vontade de o acompanhar para in-loco poder administrar todas as técnicas.

Ainda uma menção muito especial para o Pedro Páscoa pelo acto de Companheirismo e de verdadeiro Camarada pelo apoio que me deu durante o incidente de ter passado com o meu carro por uma possa de lama e ficar imobilizado até à chegada do reboque o qual ainda foram umas horas e para além do compromisso que tinha manteve-se firme o que me apraz aqui registar, bem assim, como também um agradecimento para o Nigel que também veio dar uma ajuda. Sem dúvida que estes actos definem bem o bom e salutar companheirismo que se vive na Associação.

Este artigo é simples pois, sobre a técnica utilizada, engodagem, iscos e muito mais será para um artigo de maior profundidade para poder quiçá ser assunto de revista.

Um Abraço para todos
Carpa Real
Anexos
CIMG6004.JPG
CIMG5991.JPG
CIMG5973.JPG
CIMG5997.JPG
Última edição por Carpa Real em sexta nov 28, 2008 10:31 am, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: A MINHA PRIMEIRA CARPA EM "CARP FISHING"

Mensagem por joaosousa »

Espectacular e um merecido record! =D> =D> =D> =D>
Muitos parabéns!
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: A MINHA PRIMEIRA CARPA EM "CARP FISHING"

Mensagem por aranha »

á grandes CARPAS

parabens Carlos =D> =D> =D> =D> =D> =D>
toalhas

Re: A MINHA PRIMEIRA CARPA EM "CARP FISHING"

Mensagem por toalhas »

Parabéns amigo Carlos, um prémio merecido sem dúvida =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
NunoMonteiro
Mensagens: 15
Registado: quinta mar 20, 2008 4:35 pm

Re: A MINHA PRIMEIRA CARPA EM "CARP FISHING"

Mensagem por NunoMonteiro »

Mais que merecido! =D> =D> =D> =D>

É para nós APCF, uma honra ter connosco pessoas como o Carlos Marinho! Muitos parabéns!

Abraço
Nuno
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: A MINHA PRIMEIRA CARPA EM "CARP FISHING"

Mensagem por rui valerio »

É bem merecido Carlos, mas nunca duvidei que ias conseguir em breve um bom record, és, como alguns desses parceiros que mencionaste e outros cá da nossa praça, um pescador metódico, meticuloso e cuidadoso, para quem o factor sorte tem pouca influência na tua pesca, os resultados dependem do teu empenho na pescaria ( que não passa só pelo acto de lançar a linha á água, mas sim com todo o processo de aprendizagem e aplicação dessas mesmas aprendizagens).

Um grande abraço e os meus mais sinceros parabéns, e desde já um obrigado ao pessoal da APCF pela disponibilidade demosntrada ( quando me cansar da embarcada, o que é dificil, talvez vos faça companhia) #-o .
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: A MINHA PRIMEIRA CARPA EM "CARP FISHING"

Mensagem por lostsoul »

e eu a pensar que o amigo Carpa andava afastado de nos por excesso de trabalho :twisted:

mas afinal andava a explorar outras tecnicas e vertentes da pesca :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

aqui tem o seu premio =D> =D> e desde ja os meus parabens por tal =D> =D> :mrgreen:

e deixo aqui ja um desafio para quando um novo recorde pessoal :twisted: :twisted: :mrgreen: :twisted: :twisted:

disfrute do bom momento e das recordaçoes pois essas ficam sempre :mrgreen: =D> =D> =D>
Mickey1

Re: A MINHA PRIMEIRA CARPA EM "CARP FISHING"

Mensagem por Mickey1 »

=D> =D> =D> =D> =D> =D>
#-o #-o #-o #-o #-o #-o

Excelente Mestre Carpa, finalmente um exemplar "á sua medida"!

Espectáculo.

Abraço e esperamos que seja a 1ª de mts.

Miguel
Responder