um dia a PESCA será assim...

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"um dia a PESCA será assim..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

um dia a PESCA será assim...

Mensagem por aranha »

um dia a pesca no mar em Portugal será assim =D> =D> =D>
ou nao :(



para quem nao sabe, a carne deste peixe é do melhor =D> =D> =D>
toalhas

Re: um dia a PESCA será assim...

Mensagem por toalhas »

Pois com o gelo que está hoje #-o :mrgreen: :mrgreen:

Agora a sério =D> =D> Pescar e devolver =D> =D>
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: um dia a PESCA será assim...

Mensagem por aranha »

toalhas Escreveu:Agora a sério =D> =D> Pescar e devolver =D> =D>
eu diria... Pescar Por Prazer
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: um dia a PESCA será assim...

Mensagem por rui valerio »

Embora a minha pesca de eleição no mar seja a embarcada, onde a restituição de espécimes é mais complicado, pelas razões já aqui debatidas, existe outro factor que entra minha decisão de soltar eu não o peixe que capturo, é se o peixe se destina ao meu consumo ou não, mesmo nas águas interiores, quando pretendia consumir o peixe, não soltava, estou-me a lembrar das trutas quileiras e carpas com mais de quatro kilos que gosto tanto assadas no forno á moda do Alentejo, ou uns belos achigãs sem esquecer a excelente sopa de peixe alentejana.... de resto sempre soltei, solto e soltarei o pescado!

Portanto para mima a PESCA não será bem assim... só se a nutricionista proibir o consumo de peixe!
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: um dia a PESCA será assim...

Mensagem por aranha »

claro que sim Rui, eu pesco por prazer mas tambem gosto de peixinho

mas á tantos e tantos que matam tudo e nem sequer querem o peixe, deixam-o a secar ao sol... :twisted: :twisted: :twisted:

que prazer dá pescar robalinhos de palmo??? sarguinhos tipo medalha??? para fazer fritadas de espinhas???!?!!? :twisted: :twisted: ond está o prazer da pesca destas "pessoas"?? :evil:
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: um dia a PESCA será assim...

Mensagem por romeu32 »

Realmente isto ja esta mais que debatido. =D>
Mas agora vai da consciencia de cada um,da minha parte vou continuar a fazer o que posso.
Pois se tiver que(chamar alguem a atenção)continuarei a chamar.
Claro que sempre dentro da educaçao,pois a alguns pescadores,nem sabem que a medidas mininas para o peixe. :shock: Abraços.

Miguel Silva
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: um dia a PESCA será assim...

Mensagem por Paulo »

Basta fazer download desta aplicação e instalar no telemóvel. 99% dos telemóveis hoje já têm Java por isso correm a aplicação.

http://www.pescador.com.pt/pescador2009.php

A parte dos tamanhos mínimos é completamente gratuita. E dá jeito, até eu consulto por vezes, só sei os tamanho mínimos das espécies mais comuns, para as outras tenho de consultar.
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: um dia a PESCA será assim...

Mensagem por rui valerio »

paulo Escreveu: A parte dos tamanhos mínimos é completamente gratuita. E dá jeito, até eu consulto por vezes, só sei os tamanho mínimos das espécies mais comuns, para as outras tenho de consultar.
Para mim é mais facil.... se tem medida para o forno, vai para casa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Claro que percentualmente, liberto muito mais peixe do que aquele que retenho! Não dou peixe aos vizinhos, a não ser que venham comigo pescar :mrgreen: :mrgreen: , não preciso de "encher o cabaz" para provar que sou pescador, não vendo o peixe pescado, reclamo e escrevo quando vejo peixe abaixo da medida, nomeadamente nos hiper-mercados, onde ainda na semana passada medi besugos com 16 cm, tenho respeito pela natureza e pelos ecossistemas, procuro conduzir a minha conduta dentro de parametros do desenvolvimento sustentado, por isso deixei de fumar ( exepto quando pesco #-o ), sou concencioso com o que gasto no meu dia a dia, tendo a perfeita noção que só o facto de existir só por si, já faz de mim um agente consumista deste nosso planeta! #-o #-o mas eu gosto de cá andar!!
Responder