concursos das 100gramas.

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"concursos das 100gramas."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
pesca no prato
Mensagens: 475
Registado: quinta mar 09, 2006 11:22 pm

Re: concursos das 100gramas.

Mensagem por pesca no prato »

Já agora fica a minha solidariedade pela denuncia destas coisas porque lembro-me, á uns anos participei num concurso de pesca e com 3 peixes ia fazendo estragos. Na altura tinha curiosidade em participar para saber como se processava estas coisas de competição e como ia "na boa" e não tinha grande material para bóia, nem estava numa de ir carregado de engodo, fiz pesca de fundo. Até foram 4 horas bem passadas mas na altura da pesagem não gostei do que vi, feita a pesagem era separado o peixe de qualidade e dezenas de kg, para não me estar a esticar, de tainhas eram despejados no contentor do lixo. Sempre defendi, e com isto não quer dizer que todos tenham de pensar assim e muito menos pensar que sou dono da razão, mas para mim só vem para casa o que eu vou comer e tem medida, caso contrário é devolvido ao mar com todo o cuidado possível. Ver isto fez-me recordar de um belo dia, quando já vinha a sair da água depois de uma jornada de pesca submarina, deparei com uma tainha com um bom porte que se deslocava enfiada num retalho de rede, entrei numa de soltar o peixe e tentei chegar-me a ele mas como é lógico o bicho fugia de mim mas não conseguia atingir grande velocidade e eu cansado que vinha ainda tive de dar á barbatana para conseguir apanhar a criatura, até que consigo agarrar a rede e depois do trabalhinho da tirar de lá , arrancou que nunca mais lhe pus a vista em cima. Fiquei danado e nunca mais participei em nenhum.
Responder