Vale a pena investir?!

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Vale a pena investir?!"
na nova versão do site.

JoelEstrela
Registado: sábado mar 22, 2008 5:48 pm

Vale a pena investir?!

Mensagem por JoelEstrela »

Viva pessoal,
Venho pedir cá uma opinião. Como iniciante na pesca ao fundo, e tendo um material Mediocre, acham que devo começar a investir no quê? O meu material de pesca ao fundo é o seguinte:

-Cana Shimano Telesurf 420
-Cana Blifish Atlantica 390 (já com uns bons anos)
-2 carretos TBS-600 com 10+1 rolamentos (made in china :lol: )

Todo o material esta em boas condições, mas já que o € não abunda(até porque o BOM material de pesca não é propriamente barato) em que devo começar a investir?

Abraço
Joel
karva

Re: Vale a pena investir?!

Mensagem por karva »

JoelEstrela Escreveu:Viva pessoal,
Venho pedir cá uma opinião. Como iniciante na pesca ao fundo, e tendo um material Mediocre, acham que devo começar a investir no quê? O meu material de pesca ao fundo é o seguinte:

-Cana Shimano Telesurf 420
-Cana Blifish Atlantica 390 (já com uns bons anos)
-2 carretos TBS-600 com 10+1 rolamentos (made in china :lol: )

Todo o material esta em boas condições, mas já que o € não abunda(até porque o BOM material de pesca não é propriamente barato) em que devo começar a investir?

Abraço
Joel
Viva
Parece-me que o material mais fraco que tens será o carreto.
Eu começava por investir num carreto, para já e aguentava as canas mais uns tempinhos, até haver maior disponibilidade.

Agora tens é de dar uma ideia de quanto pensas gastar com um carreto, (ou mesmo com um carreto e uma cana) porque há muita coisa para muitos bolsos.

Ab
JoelEstrela
Registado: sábado mar 22, 2008 5:48 pm

Mensagem por JoelEstrela »

Viva,

Estava a pensar até aos 100€ pelo carreto. Um carreto para pesca ao fundo. Realmente estes carretos não são grande coisa, tem partes em latão que oxidam muito, mas um andou dentro de água e está como novo sem nenhuma manutençao :shock: :lol:

Que aconselham neste preço? E canas (para uma futura aquisição) também a rondar esse preço?

Abraço
joel
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Podes comprar o Ultegra XSA 10000 +- por esse preço (Se esperares pelo final do ano este modelo deve baixar mais qualquer coisa porque vai sar o XSB10000 :wink: ).

Se quiseres gastar menos tens uma boa opção por +-60€, o Vega Procast.
karva

Mensagem por karva »

Carretos, tens ainda, para além do que o Paulo falou estes, que têm preços até aos 100 aereos

HIRO
NAGMA 10000 Peso/650 gr. Ratio/4.8:1 Capacidade de linha 0.40mm/300m Rolamentos 5+1

OkUMA
AXS-65 Peso/765gr. Ratio/5.1:1 Capacidade 0.35mm/340m Rolamentos 11+1
AXS-90 Peso/793gr Ratio/5.1:1 Capacidade 0.40mm/350m Rolamentos 11+1

Carreto Barros Xenos XRS Surf
- Rolamentos: 5+1
- Enrolamento em espiral lento
- Protecção de Água Salgada
- Pinhão de Ataque em Bronze
- Embraiagem frontal micrométrica
- Travão Imediato
- Bobine Suplementar em alumínio
- Recuperação: 3,9:1
- Capacidade 0,40mm/250mt

Carreto Byron XEDO 8000 Supercast

Carreto para Surf-Casting, tem uma bobine
cónica para ajudar nos lançamentos, tem uma recuperação
de 3,9:1 , 4 Rolamentos, 3 bobines, 1 cónica em alumínio
com capacidade 300mts/0,40mm, 2 em grafite com
capacidades de 0,40mm/200mts, a embraiagem deste carreto
tem uma capacidade máxima de 12Kg.

Carreto Tica Scepter GE9000

Uma aposta da TICA para quem faz do surf casting, da pesca ao fundo e barco o seu desporto favorito.
Tem como principais características, o anti retrocesso instantâneo, rotor balanceado desenhado
por computador para evitar a vibração, protecção no rotor com guias para evitar a passagem da linha para a
parte inferior, sistema sem-fim e 7 rolamentos de precisão mais um no rodízio, para uma recuperação 5,2:1
e com sistema de anti-twist para uma correcta distribuição da linha nas 2 bobines.
Bobine nº1: 0,45/280m modelo 10
Bobine nº2: 0,35/230m modelo 5

A Daiwa também tem alguns modelos dentro do preço e haverá mais marcas, ficam para alguém que se lembre. :lol:

Ab
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Paulo

O Procast, o Xedo e o Xenos XRS, são basicamente a mesma máquina com pequenas mudanças ao nivel da cor e manivela. :wink:

Apenas falei no Vega porque é o que está neste momento mais barato, mas se apanhares uns dos outros ficas bem servido.

Já agora a Grauvell tem o mesmo carreto como Tuareg Z, a Sert também tem (não sei o modelo) e devem haver mais mas quantas marcas com a mesma máquina. :wink:
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Já agora acerca dos Okuma os Axeon são boas máquinas.

Há as versões AX e AXS (o S é de Speed, versão rápida).

Eu pessoalmente não gosto muito de carretos rápidos para surfcasting (já usei okumas versões S e deixei-me disso porque quando era peixe maior era um suplicio puxar o peixe).

Assim se fosse eu a comprar um Axeon optava por um AX e não um AXS. :wink:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

pois paulo eu tb tenho um axeon desses e é um suplicio mesmo... no entanto em termos mecanicos sao umas maquinas... :wink:
Responder