pescaria BN- emburcada dia 28-09-2008

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pescaria BN- emburcada dia 28-09-2008"
na nova versão do site.

atsimoes
Mensagens: 348
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Re: pescaria BN- emburcada dia 28-09-2008

Mensagem por atsimoes »

Abaixo do 0,28 blue,fluor, na madre não vejo necessidade de ir mais abaixo.
Um nó chega e a missanga é tão minuscula tão mini mesmo, que não passa mesmo no nó.
A experiencia que vou vendo e ganhando, é quantas mais horas de mar , mais experiencia ganhamos. O problema para já tem sido na prendizagem da ferragem e dos toques e o ponto de ruptura acaba por acontecer em peixes mais bruscos no empate do anzol dos estralhos quando estamos a pescar fino(o.235 o maximo que ainda tentei). Depois vem a experiencia da embraiagem...Este pargalhote se não é o Mestre Mario ir a correr e dar ao casco na embraiagem desapertada quase no limite, bem ia á vidinha dele com a segunda cabeçada para o fundo.
Resumindo, tudo se aprende, desde que tenha habilidade e vontade para tal...Observar os mais experientes não é ponto de fraqueza mas um elo seguro de corrigir os erros que são tantos...
Depois vem a performance e o gasto do material que temos para utilizar....Ponteiras de carbono, canas super xpto, carretos,etc, etc..Mas aí para mim este patamar já me chega para levar os meus peixinhos para casa.Não preciso de muitos,
poucos , mas ..de qualidade :lol: :lol:

Abraço
António
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Re: pescaria BN- emburcada dia 28-09-2008

Mensagem por bluemerlim »

Ok, provavelmente eu expliquei-me mal..... #-o

Eu só estava a referir-me ao facto de por vezes os nós passam pelas perolas cruzadas, só isso.

Não falei cá em descer estralhos nem subir diametros.
Só disse que quando se usa linhas finas por vezes os nós passam por dentro das perolas, eu como não conheço as da stonf, não sei, mas nas da Hiro passam.
Mas eu sei que fica porreiro e tal mas tb sei que quanto mais nós damos na linha mais fraca e com pontos de ruptura ela fica.
Agora há tantas maneiras de matar coelhos.....uns com paus, outros ao tiro, outros com cães, o que interessa é eles irem para o tacho, o resto é tudo uma questão de meios diferentes. :wink:



P.S-Pedro, tou de ferias em Novembro de 11 a 26 marca ai uma pesquinha que eu engato o luis. :wink:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: pescaria BN- emburcada dia 28-09-2008

Mensagem por pedrolourenco79 »

O teu problema blue é estares a usar a cross bead directa a bater no nó.. Assim claro que passa.Se nao consegues arranjar os stonfos para por entre a cross bead e o nó tenta encontrar umas micro missangas de vidro da badd bass ( sao mesmo micro ). Não funcionam mal mas aconselho a pores sempre duas desta de vidro pois se uma partir tens sempre uma a fazer o serviço.
bluemerlim Escreveu:P.S-Pedro, tou de ferias em Novembro de 11 a 26 marca ai uma pesquinha que eu engato o luis.
Deixa ver se arranjo alguma coisa para a povoa :wink: , pois para leça com o mario santos só tenho o ultimo domingo de cada mês e neste momento está completamente cheio. Ainda ontem dizia ao mario santos para arranjar um atrelado pó barco pois está dificil conseguir meter toda a brigada e visitas num só barco :mrgreen: :mrgreen:
toalhas

Re: pescaria BN- emburcada dia 28-09-2008

Mensagem por toalhas »

Só se for 15/16 Novembro ou 29/30
Depois só 6/7 Dezembro 20/21 ou 27/28, o resto da agenda está cheio :mrgreen:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: pescaria BN- emburcada dia 28-09-2008

Mensagem por pedrolourenco79 »

toalhas Escreveu:Só se for 15/16 Novembro ou 29/30
Depois só 6/7 Dezembro 20/21 ou 27/28, o resto da agenda está cheio :mrgreen:
Rapaz ocupado hein... deixa lá ver o que se arranja #-o
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: pescaria BN- emburcada dia 28-09-2008

Mensagem por rui valerio »

Pessoal eu tambem quero ir.... [-o< [-o< [-o< [-o< [-o<



eu não tenho ido á pesca, sabado se o mar deixar, vou a um concurcinho/convivio... em Aveiro!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Responder