barragem das andorinhas??!!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"barragem das andorinhas??!!"
na nova versão do site.

Páscoa
Mensagens: 49
Registado: sábado set 13, 2008 3:05 pm

Re: barragem das andorinhas??!!

Mensagem por Páscoa »

Sem dúvida, João! Missão cumprida! E tu foste um dos valentes, nem a chuva forte nos impediu.
Acho que está questão dos lixos devia ser uma prioridade para os genuínos pescadores desportivos e nos foruns podiam-se fazer campanhas, uma espécie de galerias dos lixos que mancham as nossas barragens, praias, pontões.
Há ainda muito para fazer em Portugal, isto devia-se fazer todos os anos pelo menos.
O que eu sei é que logo no dia a seguir começaram a aparecer detritos precisamente onde nós andámos a limpar o dia inteiro. O tempo melhorou bastante e os pescadores fizeram de novo os seus estragos, mas ainda vai demorar algum tempo a acumular todo o lixo que por lá recolhemos. Esta é a realidade!
Estamos a tentar ajudar as autoridades a tomarem algumas medidas concretas que evitem estes problemas, certamente algo poderá ser feito, e a diversos níveis! Por exemplo, o clube que tem a concessão e que vende os bilhetes podia, ao vender os mesmos, sensibilizar os pescadores para isto. Podiam-se pôr tabuletas a proibir a largada de lixo; contentores de lixo; podia haver vigilância da barragem, etc
E apesar de parecer um trabalho insano e ingrato, deviamos continuar a limpar a albufeira cada vez que lá fossemos, mas isso o que temos feito, só que nunca tinhamos feito algo deste género. Os sacos nem chegaram, imagine-se, tiveram que vir mais sacos, e ainda ficou praticamente uma margem por limpar...
Ricardovfo
Mensagens: 34
Registado: segunda jul 27, 2009 11:42 am

Re: barragem das andorinhas??!!

Mensagem por Ricardovfo »

Muito bom mesmo... Parabens!! =D> =D> =D>

Ricardo
FranciscoAlmeida
Mensagens: 1
Registado: sábado out 09, 2010 9:48 am

Re: barragem das andorinhas??!!

Mensagem por FranciscoAlmeida »

Boas! Ninguem me sabe dizer se a barragem é boa para a pesca ao achiga? Para este tambem e obrigatorio pesca sem morte certo? Isso seria uma mais -valia...
Cumprimentos
Páscoa
Mensagens: 49
Registado: sábado set 13, 2008 3:05 pm

Re: barragem das andorinhas??!!

Mensagem por Páscoa »

De facto, existem achigãs por lá e ninguém investe muito nessa pesca e com as técnicas mais modernas. Atendendo à alimentação que existe (lagostins) deve haver já bons achigãs. Infelizmente, a mentalidade dos pescadores locais e de outros que visitam o local é do tipo "matar e levar para casa tudo o que mexe." Já tenho visto alguns com achigãs pequenos nos sacos, mas penso que não é a espécie mais massacrada. Têm inclusivamente por hábito destruir as tabuletas...
Nas últimas estações quentes tenho visto mais cardumes de achigãs. Era bom que se praticasse pesca se morte a esta espécie uma vez que poderia ser um local também bom para o spinning.
Responder