barragem das andorinhas??!!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"barragem das andorinhas??!!"
na nova versão do site.

f3ar
Mensagens: 44
Registado: quinta jul 31, 2008 10:56 pm

barragem das andorinhas??!!

Mensagem por f3ar »

boas, alguém conhece ou já pescou na barragem das andorinhas? Qual será o melhor engodo para la, (fundo tem muitas ervas e lodo).

abraços
Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Re: barragem das andorinhas??!!

Mensagem por Sickle »

Boas.

Convido-o a aparecer por lá este fim de semana. Vai estar a decorrer o enduro da APCF (dias 19,20 e 21 de setembro) e desta feita poderá observar falar pessoalmente com a malta sobre as melhores técnicas a aplicar naquela zona!

Adiantando um pouco o fundo tem ervas e lodo na maioria dos hotspots, desta feita são necessárias algumas técnicas específicas...

abraço
Páscoa
Mensagens: 49
Registado: sábado set 13, 2008 3:05 pm

Re: barragem das andorinhas??!!

Mensagem por Páscoa »

Para nós (APCF) está barragem é um autêntico santuário, um tesouro no tocante ao carp fishing. Tem todas as condições para vir a proporcionar boas capturas no futuro. Poucas águas haverá em Portugal com estas características, ervas no fundo, o que de melhor pode haver para o desenvolvimento de todos os peixes.
Para isso convém implantar e tornar como regra obrigatória, a pesca sem morte. Por acaso o amigo devolve as suas capturas?
Apareça no enduro e perceberá porque levamos tão a sério a captura e solta e porque é que a pesca dá tanto ou mais prazer quando devolvemos as capturas.
f3ar
Mensagens: 44
Registado: quinta jul 31, 2008 10:56 pm

Re: barragem das andorinhas??!!

Mensagem por f3ar »

boas, eu já sei da prova k vai haver nessa barragem, eu vivo a 10 quilómetros de lá (he he he ), mas só por duas vezes fui para la pescar. A primeira vez a pescar a bolonhesa tirei 3 carpas de 300/400grmas e 2 percas, tudo devolvido claro, devolvo sempre o k pesco, e tb la existe muito mas muito lagostim de agua doce, muito divertido tb, e da segunda vez não tirei nada. Mas gostava de aprender a pescar por la visto k sou de perto e costumo ir para a barragem de salamonde. Por acaso já tive a falar com um senhor k ajudou a organizar esta prova e ele disse m k esta barragem poderá ser uma das melhores de Portugal para a pesca de carpas. Eu la estarei com certeza e espero aprender para no futuro tirar la peixes. Uma duvida, o peixe k la sai (carpa, lúcio e achigã e a perca ) não sei se estou certo ou se sai mais alguma espécie.

Abraço e k seja uma grande pescaria
Páscoa
Mensagens: 49
Registado: sábado set 13, 2008 3:05 pm

Re: barragem das andorinhas??!!

Mensagem por Páscoa »

Então esperamos pelo amigo no Enduro. Seria óptimo que aderisse a esta modalidade e se juntasse à nossa comunidade de pescadores, uma vez que é de perto. Precisamos de mais pescadores locais a praticarem pesca sem morte, seja qual for a modalidade.
Nesta barragem saem todas as espécies que referiu, além de percas-sol (n me lembro se referiu). Também se pode tornar um local óptimo para os achiganistas pois tem todas as condições em termos de abrigos, ramos e ervas para o desenvolvimento desta espécie e também lagostins e alevins de carpa para os alimentar.
f3ar
Mensagens: 44
Registado: quinta jul 31, 2008 10:56 pm

Re: barragem das andorinhas??!!

Mensagem por f3ar »

Das 2 vezes k fui para lá vi muito peixe a saltar, não sei k peixe seria, e em algumas partes tb se vê muito peixe pequeno não sei k espécie será.

cumps
Alburdeo
Mensagens: 2
Registado: domingo out 05, 2008 11:15 am

Re: barragem das andorinhas??!!

Mensagem por Alburdeo »

[Desculpem a minha ingnorancia onde fica esta barragem?
Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Re: barragem das andorinhas??!!

Mensagem por Sickle »

Boas.

Fica no concelho da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga.

http://cnpgb.inag.pt/gr_barragens/gbpor ... anorte.htm
(perto de braga)

Abraço
Responder