estreia em grande

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"estreia em grande"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

estreia em grande

Mensagem por aranha »

á pois é... Noticia de ultima hora, Sebastião soma e segue

um dos recentes membros da Brigada do norte, o Sebastião (sslopes) matou o Borrego =D> =D> =D> =D>

um lindo LABRAX de 4,5K \:D/ \:D/ \:D/

mais noticias mais logo na nova edição :mrgreen:
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: estreia em grande

Mensagem por romeu32 »

E verdade sim senhor... :mrgreen: :mrgreen:
Quem insiste e assim!!!
Leva recompensas destas fonix... =D> =D>
Parabens Sebastiao.
Abraços pro pessoal.

Miguel Silva
PedrasSalgadas

Re: estreia em grande

Mensagem por PedrasSalgadas »

=D> =D> =D> =D> Ganda malha Sebasrtião.

Mas não há que dar a volta, bota a foto, e se não foi tirada no pesqueiro, passa no EstúdioAranhiço que a coisa resolve-se.

Viste só o que ele fez com um pargo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Continuação de grandes pescarias Sebastião.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: estreia em grande

Mensagem por pedrolourenco79 »

É Verdade Sim senhor, eu preveligiado como sou tive a sorte de estar ao telefone com o Rui (pisoes), logo por coincidencia assisti á captura através dum relato live ... desde a pancada na cana do sebastiao , aos momentos de gozo por estar a rebocar uma faneca, assisti a tudo quase como se estivesse lá.. faltou foi ver a cara do sebastiao ao ver o tamanho do bicho.. mas isso tambem não é dificil de adivinhar... Parabens pelo tarolo sebastiao e venha de lá o teu novo Avatar... =D> =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: estreia em grande

Mensagem por pisões »

Pois é. Isto da pesca é mesmo assim. Eu trato do quintal, adubo, planto as couves, rego, dou miminhos, faço horas a admirar e quando um repolho está no ponto lá tenho que levar um amigo para lhe oferecer o dito. Desta vez foi ao Sebastião, e que repolho...

Tudo começou na quinta. Fomos até ao quintal do costume mas peixe andava escasso. Tirei um robalo pequeno que devolvi e uma maragota (bodião) e o Sebastião tirou um robalote com a medida. Durante essa pescaria informo o Sebastião que o melhor dia para pescar lá seria na segunda, pois as condições que se previam eram melhores (lua, maré e hora). Ficou logo combinado. Na segunda voltamos cá.

Como tinhamos combinado tratei de ligar para Viana para arranjar isca ao que nos responderam que haveria pelo fimda tarde. Pelas 19horas partimos virados ao quintal mas ao passar em Viana para buscar a isca somos informados que não havia pois houve uma festa e os apanhadores não foram ao mar. Estava tudo estragado. O Sebastião tinha levado a isca que tinha sobrado de quinta pois como não a tinhamos gastado toda tinha-a guaradao. Já estava mais que estragada mas como já estavamos em Viana não íamos voltar para tráz. Partimos em direcção ao quintal. Pelo caminho ligo a um amigo a perguntar se ía pescar e se tinha apanhado isca. Sou informado que não ía e que ainda tinha uns poucos de casulos lá em casa e que mos oferecia. Obrigado Sr. Nuno.

Chegados ao pesqueiro o mar apresentava-se chão, mas com uma rebentação muito forte na margem. Canas na água e toca de esperar. Quando recolhíamos os estralhos vinham todos ensarilhados e com algumas algas presas (do tipo esfergão). As horas íam passando e nada. Nem um toque.

Nisto ligo ao Pedro a perguntar se tinha ido à pesca e a contar do que se estava a passar.

- Não estou a gostar do mar - dizia eu. Está com muita força na margem e a enrolar os estralhos. quendo de repente a cana do Sebastião dá toque de peixe.

Este, que se encontrava deitado, levanta-se e corre pá cana. Dá-lhe a varada e prende o peixe. Este começa logo a levar linha.

- Cuidado que é um bom peixe. Baixa a cana, trava mais, dá linha eram as dicas que lhe ía transmitindo, sempre com o Pedro em linha. Nisto ele sente que o peixe deve estar a chegar à margem. Desligo o telemóvel e corro para o local e vejo-o estendido na praia. Lindo. valente peixe. Pego nele pelas guelras e ao verem o bicho o Sebastião nem acreditava. Pesado no local marcava 4,5kg. O Pedro volta-me a ligar a perguntar pela faneca. Conto-lhe o sucedido e em poucos minutos choveram chamadas.

A noite ía avançando e novamente o meu telemóvel toca. Era o Mário. Tenho que desligar-lhe a chamada pois tinha uma chamada na minha cana. Um robalo com 43cm e 720g. Nisto o meu colega Álvaro (ASilva) tem um toque valente. Luta com o peixe e quando este chega à rebentação, como não o trabalhou como deve ser e como vinha mal preso o peixe vai-se embora. Ficou pior que estragado. Raios e coriscos para aqui e para acolá. Logo de seguida saco um sargo com cerca de 30cm e quando volto a colocar a isca na água começa a chover. Pelo meio caiem alguns raios e resolvemos arrumar as coisas e regressar a casa. No último lançamento o Álvaro lá tira o peixito da ordem (400/500g). Não houve grade. Todos tiveram direito a repolhos mas o do Sebastião é cá um repolho :shock:

De regresso a casa o Sebastião mal falava tal era a sua felicidade. Também não é todos os dias que se tira um peixe daqueles.

Só a mim, que tantos mimos e horas dedico ao quintal, não me toca um repolho daqueles #-o

Parabéns Sebastião.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: estreia em grande

Mensagem por pedrolourenco79 »

Chora chora....dasse #-o
Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: estreia em grande

Mensagem por BARROSOPESCA »

parabens Sebastião.agora é que vão ser elas :mrgreen: .estou mesmo a ver o filme,pesca e mais pesca =D> =D>
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Re: estreia em grande

Mensagem por bluemerlim »

Porra....então mas agora já ninguem apanha peixe pequeno.......é só robalos de 2,5 kg para cima.
mau..mau....começo mas é a desconnfiar que essa brincadeira é tudo peixinhos de plastico de banheira....imitações baratas. #-o
Parabens Sebastião. =D>

Bota lá ai a foto....apesar de saber o que o Aranha é capaz de fazer com o fotoshop....viram o pargo dele??? :roll:

Pisões, isto é como tudo....quando não vamos com fezada, tira-se peixe, no dia a seguir vamos todos artilhados.....nada. :roll:
Deixa....o proximo é teu. :wink:
Responder