O Triângulo irá fechar ???? Na certa!!!

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O Triângulo irá fechar ???? Na certa!!!"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Humbfish
Mensagens: 608
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Re: O Triângulo irá fechar ???? Na certa!!!

Mensagem por Humbfish »

PedrasSalgadas Escreveu:
ABEL POLICIA Escreveu:quero anunciar aqui que o pesqueiro baptizado como " triângulo " foi limpo a pente fino pelas entidades competentes
Muitos foram os que disseram que se ao menos lá estivessem umas placas e uns locais para depositar o lixo, seria coisa para não haver desculpa. Pois bem, já lá estão.

Manel
Esperemos a curto prazo que esta iniciativa se aplique nos outros pesqueiros, pois como todos sabem não é só o Triângulo que "sofre" deste problema.
Estaremos atentos a novas medidas.

Um abraço,
Humberto.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: O Triângulo irá fechar ???? Na certa!!!

Mensagem por aranha »

Humbfish Escreveu:Esperemos a curto prazo que esta iniciativa se aplique nos outros pesqueiros, pois como todos sabem não é só o Triângulo que "sofre" deste problema.
Estaremos atentos a novas medidas.
á pois é, isto tambem dá VOTOS :mrgreen: =D> =D> :lol: :lol: mas mais importante agora é nao voltar a sujar :wink:
dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: O Triângulo irá fechar ???? Na certa!!!

Mensagem por dave_pescador »

Ora bem depois da limpeza geral , no passado fin de semana fui ao triangulo e reparei q estava marcado com numeros de dois em dois metros os pesqueiros com um papel A4 presos com uma pedra em cima.
Ok muito bem deve ter sido algum um concurso penso eu, que deviam ter sido retirados no final, mas nada disso, ja andavam deles por la a espalhados levados pelo vento:(
PedrasSalgadas

Re: O Triângulo irá fechar ???? Na certa!!!

Mensagem por PedrasSalgadas »

Humbfish Escreveu:Esperemos a curto prazo que esta iniciativa se aplique nos outros pesqueiros, pois como todos sabem não é só o Triângulo que "sofre" deste problema.
:shock: :shock: :shock: :shock:
Mas ó Humberto, como é que se vai poder aplicar esta medida por ex. nos molhes da Ria, seja nas vacas, terceira idade ou até S.Jacinto. É impossível. Já para não falar nos blocos ou nos molhes da barra. Então mas faz algum sentido que não se exija da malta que pra lá vai pescar que carregue o lixo que leva. Francamente, colocar lá contentores é estar a dar uma confiança desmesurada.

Parece que já estou a ver, até os contentores atiravam à água.
Avatar do Utilizador
rngpe
Mensagens: 495
Registado: domingo jul 29, 2001 11:00 pm

Re: O Triângulo irá fechar ???? Na certa!!!

Mensagem por rngpe »

Pois é Manel, isto desta vez deixa-nos todos em xeque. Já o escrevi aqui que somos um povo de brandos costumes mas pouco respeitador em relação as normas instituidas para quem vive em sociedade. Caso não saibam mas temos umas das legislações mais apertadas do mundo. Isto porqué? por é preciso legislar sobre tudo e mais alguma coisa, senão ninguem cumpre! e por aqui me fico senão daria pano pra mangas.
Quanto a este caso a verdade é que desta vez a culpa é só e tão só dos pescadores, temos de dar o exemplo e passar isso para os mais novos. Agora uma coisa vos digo e basta irmos a pesca para vermos grande parte dos pescadores a não ter respeito pelas especies capturadas ficando satisfeitos com peixes que mais parecem umas medalhas que outra coisa e deixam tudo o que seja lixo no pesqueiros, alias digo mais fazem questão de deitar tudo fora que não precisam...

É por estas e por outras que estamos como estamos e temos o país que temos, realmente é uma pena e fico muito triste que assim seja.

Abraço a todos,
Jokker
Mensagens: 14
Registado: domingo nov 04, 2007 10:48 am

Re: O Triângulo irá fechar ???? Na certa!!!

Mensagem por Jokker »

Bons dias a todos e com grande tristeza que leio este tópico sou de Águeda perto de Aveiro e já fui algumas vezes ao triângulo muito poucas e verdade mas fui ando sempre com uma saca que utilizo sempre para trazer o lixo que levo e da ultima vez até trouxe 2 garrafas de cerveja que lá estavam atrás de mim .
Digo a verdade quando afirmo que o unico lixo que lá deixei da ultima vez foram mesmo as chumbeiras que lá ficaram e umas 10 cascas de navalha que atirei pro mar , depois começei a mete las para um saco com o lixo pois e leve e no contentor também não incomoda , acho que a manutenção daquele mesmo espaço deveria ser também imputada ao senhor que faz as viagens pois ele acima de tudo e o responsável pela manutenção do seu ganha pão que deveria referir a todos que o lixo e para se colocar no contentor e que deveria ser colocado um contentor perto da saida do barco para que todos tivessem ao menos vergonha do lixo que lá deixam.
Nos molhos da costa e vagueira pelo o que me tenho apercebido já passaram piores dias , embora quanto mais limpo melhor .

Se a proibição for adiante acho que só a natureza e que fica a ganhar , temos de preservar para que exista um melhor amanhã só que nem a todos isso preocupa . Era uma ideia falar com o grupo de escuteiros para fazerem uns cartazes a ver se o pessoal toma consciencia daquilo que anda a fazer .
E com isto deixo o meu profundo pesar que é a falta de civismo por parte de algumas pessoas que não sabem preservar o que é de todos .
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: O Triângulo irá fechar ???? Na certa!!!

Mensagem por aranha »

Jokker Escreveu:10 cascas de navalha que atirei pro mar
bem...isso até nem considero lixo, de certesa que se integra na cadeia alimentar, no minimo é biodegradavel :roll: plastico e vidro é que é de lamentar e vergonhoso :evil: :twisted:
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: O Triângulo irá fechar ???? Na certa!!!

Mensagem por romeu32 »

aranha Escreveu:
Jokker Escreveu:10 cascas de navalha que atirei pro mar
bem...isso até nem considero lixo, de certesa que se integra na cadeia alimentar, no minimo é biodegradavel :roll: plastico e vidro é que é de lamentar e vergonhoso :evil: :twisted:
E os quilometros de linha que por lá andam :!: :!:
Se nao temos cuidado ao andar estamos tramados, e tombo pela certa. :evil: :evil:
Abraços pro pessoal.

Miguel SIlva
Responder