Barco Abandonado

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Barco Abandonado"
na nova versão do site.

fabio_s
Mensagens: 1
Registado: terça set 02, 2008 11:37 pm

Barco Abandonado

Mensagem por fabio_s »

Boas.

Tenho uma duvida.
Encontrei um pequeno barco abandonado sem qualquer tipo de identificaçao, legalmente posso simplesmente ficar com ele? E se nao usar motor apenas remos preciso de regista-lo na mesma para andar junto a costa?
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Re: Barco Abandonado

Mensagem por tomachado »

fabio_s Escreveu: E se nao usar motor apenas remos preciso de regista-lo na mesma para andar junto a costa?
Boas fábio.
Sim, tens de registá-lo e comprar a palamenta necessária para poderes navegar em águas públicas, pois pelo facto de um barco não ter motor, não deixa de ser um barco.
paulchac
Mensagens: 2
Registado: quarta fev 25, 2009 10:25 am

Re: Barco Abandonado

Mensagem por paulchac »

Boas. Eu também encontrei um em bom estado mas visivelmente abandonou há algum tempo. O barco não tem qualquer tipo de identificação. Que procedimento terei de tomar para ficar com ele? Já pensei em simplesmente reboca-lo até à marina próximo da minha casa. É um pequeno barco de fibra de 3.5 m. Eu não percebo absolutamente nada de barcos mas nasceu-me o interesse ao encontrar este tesouro. O que quero é montar uma vela a dar só uma voltinhas ao fim de semana. Presumo que seja necessário carta de marinheiro claro. Só tenho duvidas quanto à forma de ficar com a embarcação. Conselhos serão agradecidos. Obrigado.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Barco Abandonado

Mensagem por Ramiro »

Provavelmente o melhor será dirigir-se à Capitania mais próxima e indagar sobre os procedimentos a tomar.
PedrasSalgadas

Re: Barco Abandonado

Mensagem por PedrasSalgadas »

Atenção que quem determina que uma embarcação é considerada abandonada é a Autoridade que detém a Jurisdição Administrativa do local onde se encontra a dita embarcação e só após a publicação de Edital com as características e local da embarcação. Não há cá embarcações abandonadas porque nos parecem que estejam. :fixe:
Responder