Apanhar camarao para isco
Apanhar camarao para isco
Boas
Alguém me consegue indicar a melhor maneira de apanhar camarão a mão, porque pelo que eu estive a ver, com a nova legislação a única maneira permitida para se apanhar isco é com as maos. (o meu velho camaroeiro agora é coisa de mariscadores)...
Alguém me consegue indicar a melhor maneira de apanhar camarão a mão, porque pelo que eu estive a ver, com a nova legislação a única maneira permitida para se apanhar isco é com as maos. (o meu velho camaroeiro agora é coisa de mariscadores)...
Re: Apanhar camarao para isco
pois...pois... com muita, muita, muita, pratica é capaz de se conseguir apanhar á mão...
ou a outra forma de apanhar camarao, é levar a nota a uma loja de pesca

ou a outra forma de apanhar camarao, é levar a nota a uma loja de pesca
Nunca viste o filme "Karate Kid" em que o velhote apanhava moscas com os 2 pauzinhos, por isso é simples basta praticares e com o tempo ficas com uns reflexos 5*****, ficas com umas capacidades sobre-humanas de apanhar camarões á mão.

apanhar camarao á mao.......
ha coisas fantasticas,...nao ha,....

Pensa-se que a lei será revista numa série de ambiguidades. A questão é para quando a revisão? Houve um movimento nesse sentido (Manifesto pela Pesca) mas quer-me parecer que está a demolharCaparzo Escreveu:Boas
-
ANTONIO CUNHA
- Registado: terça nov 03, 2009 12:38 pm
Gostaria de colocar uma questão relativamente à pesca "desportiva" do camarão.
De vez em quando, talvez uma dúzia ou nem tanto por ano, vou apanhar uns
camarões pelas rochas na praia da Figueira da Foz (BUARCOS), apanho 100g a 200g, e tenho de lá andar umas duas horas .
Camarões esses que cozinho em casa acompanhar com uma cerveja ou duas...
Um dia destes fiquei chocado quando me disseram que não podia apanhar camarão com uma redezita (um quadrado com meio metro-50cm), por poderia apanhar uma multa de 250€ .
Possuo licença de rio para pescar um vez no ano, e de mar para pescar nas férias meia dúzia de vezes.
Será que para isto tenho de tirar alguma licença especial ?, só neste país.
Será que me podem esclarecer sobre este assunto ou indicar legislação sobre o assunto.
Estou danado, indignado, como é possivel !!!

De vez em quando, talvez uma dúzia ou nem tanto por ano, vou apanhar uns
camarões pelas rochas na praia da Figueira da Foz (BUARCOS), apanho 100g a 200g, e tenho de lá andar umas duas horas .
Camarões esses que cozinho em casa acompanhar com uma cerveja ou duas...
Um dia destes fiquei chocado quando me disseram que não podia apanhar camarão com uma redezita (um quadrado com meio metro-50cm), por poderia apanhar uma multa de 250€ .
Possuo licença de rio para pescar um vez no ano, e de mar para pescar nas férias meia dúzia de vezes.
Será que para isto tenho de tirar alguma licença especial ?, só neste país.
Será que me podem esclarecer sobre este assunto ou indicar legislação sobre o assunto.
Estou danado, indignado, como é possivel !!!
Boa tarde António Cunha Antes de mais pedia-lhe que fosse ás primeiras participações e se apresentasse.
Quanto á sua questão, é a realidade que temos. O camarão de espinho ou do rio, não só é uma iguaria como é letal para a pesca. Infelizmente a lei proibiu-nos de capturar dessa forma esta espécie. Como não sou peixe, só em poça com as mãos, ou então clandestinamente para quem gosta de arriscar. Com pena minha tenho 8 camaroeiros em casa e alguns de cabo que estão parados há anos. É assim a lei, já pedi a AN PLED para fazer algo resta aguardar que alguem se mexa e tente fazer entender quem de direito do ridiculo desta lei.
Abraço, e já agora bem vindo.
Quanto á sua questão, é a realidade que temos. O camarão de espinho ou do rio, não só é uma iguaria como é letal para a pesca. Infelizmente a lei proibiu-nos de capturar dessa forma esta espécie. Como não sou peixe, só em poça com as mãos, ou então clandestinamente para quem gosta de arriscar. Com pena minha tenho 8 camaroeiros em casa e alguns de cabo que estão parados há anos. É assim a lei, já pedi a AN PLED para fazer algo resta aguardar que alguem se mexa e tente fazer entender quem de direito do ridiculo desta lei.
Abraço, e já agora bem vindo.
-
thecarlezz1996
- Registado: domingo abr 17, 2011 2:42 pm
Eu já apanhei camarão com a mão no Porto Santo e não é preciso ter muita pratica porque tinha sido a primeira vez! Eu ponha a mão na agua, quando eles subiam para a mão e eu fechava-a rapidamente e tirava fora de água.