atitudes correctas

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"atitudes correctas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: atitudes correctas

Mensagem por Ramiro »

É assim mesmo Manel!! =D>

Essa "gente" tem uma tremenda falta de civismo, educação e respeito pelo meio. :x

Mas ainda há outra razão para alguns (os outros são apenas porcalhões por natureza) terem estas atitudes de emporcalhar certos pesqueiros. A intenção de afastar a "concorrência". E esta, hein?! :roll: ](*,)

Só não digo que deviam ser mandados ao mar, porque senão estaria a contribuir para o aumento da poluição do mesmo.
PedrasSalgadas

Re: atitudes correctas

Mensagem por PedrasSalgadas »

Ramiro Escreveu:A intenção de afastar a "concorrência". E esta, hein?!
Tb me ocorreu essa, e não deixa de ser um grande infestante. Mas o local para onde fomos desta vez, o molhe de S. Jacinto, tem ainda uma agravante. Muitos chegam só para as repontas, e não havendo espaço, não vão de modas, é a pescar em cima dos que já lá estão. É o qsf, tudo à molhada e fé em Deus, que não há respeito entre os animais humanos desta terra. Qt mais lá vou, mais gosto da praia.

Ab
Manel
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: atitudes correctas

Mensagem por romeu32 »

Ja me aconteceu muitas vezes nao poitar em certos pesqueiros devido ao lixo e seus derivados porque as vezes nao se aguenta.. :evil: :evil:
Realmente e muito triste ver o que se vé na pesca.
O que nos vai animando sao estes combibios com o pessoal 5*****da BN.. =D> =D>
E jorge,Abel,zé foi um prazer vôs conhecer.
E parabens ao jorge pela sua lady. :lol:
Abraços pro pessoal.

Miguel Silva
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: atitudes correctas

Mensagem por aranha »

pedrolourenco79 Escreveu:Nao se admite que pagando nós licença nao haja mais fiscalizaçao.
nem mais, mas...
acho que á aqui falhas graves na lei que impedem as autoridades de actuar, nao sei o local exato que te referes mas vou-me referia aqueles locais que ficam no limite da autoridade maritima.
como é que a PM vai actuar se essas aguas nem sao da sua area de competencia?!?!? quem tem de intervir é a venatória, e o robalo...faneca...etc... nao tem qualquer proteção legal nessas aguas, estarei certo ou errado?
PedrasSalgadas

Re: atitudes correctas

Mensagem por PedrasSalgadas »

aranha Escreveu:como é que a PM vai actuar se essas aguas nem sao da sua area de competencia?!?!? quem tem de intervir é a venatória, e o robalo...faneca...etc... nao tem qualquer proteção legal nessas aguas, estarei certo ou errado?
Simples, se a fiscalização encontrar na posse de qualquer cidadão, em terra ou no mar, pescado sem a indicação de origem controlada ou tamanho legal, tem de autuar. Porque tu é que tens de fazer prova do que transportas. Pescas-te, ok tudo bem, a origem está identificada. Agora não tem medida, tem de apreender e autuar. Não é minimamente aceitável, que se transacione pescado sem medida, e estou a fala de robaletes de 15cm, a menos de 100m do Comando da Polícia Marítima do Porto, sem ninguém ver.
E nestes pesqueiros dos molhes da Ria de Aveiro até era muito simples de fazer a fiscalização. Todos, ou quase todos, têm de regressar pela entrada do molhe ou pelos cais de acostagem dos barcos do transporte. Aqui não custa fiscalizar. Haja vontade, e meios. Mas mostrem e demonstrem que não têm meios, não chega dizer que não têm.

Eles que façam ao invés, autuem e depois esperem que o lesado reclame da aplicação da lei. Só pra ver como a coisa fica.

Ab
Manel
Avatar do Utilizador
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Mensagens: 1602
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Re: atitudes correctas

Mensagem por ABEL POLICIA »

ok ,( mancebo- termo aplicado aos novatos na brigada do norte ) :wink: :lol: ) amigo ROMEU , temos é de pescar mais vezes juntos , e pode ser já no sábado ( pesqueiro -- trângulo ) :wink: :wink: :mrgreen: também gostei de te conhecer pessoalmente .
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: atitudes correctas

Mensagem por romeu32 »

Nao e mal pensado :idea:
Vamos ver como corre a semana ate lá.
A principio estou a ver se vou ai na quarta feira vamos ver.. :mrgreen:
Abraços pro pessoal.

Miguel Silva
Avatar do Utilizador
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Mensagens: 1602
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Re: atitudes correctas

Mensagem por ABEL POLICIA »

=D> =D> =D> =D> JORGE RÓLAS , boa dourada , agora vê lá se me convidas a papá-la :wink: :wink:
olha que sábado é pra ir outra vez ,vê lá se vais apanhar mais isco fresquinho prós dois ok ??? :mrgreen: :mrgreen:
Responder