Isco Fig da Foz/Buarcos

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Isco Fig da Foz/Buarcos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
DAzul
Mensagens: 93
Registado: quinta jul 03, 2008 2:08 pm

Isco Fig da Foz/Buarcos

Mensagem por DAzul »

Boas a todos,

pois é, finalmente as ferias estao a chegar para mim, e a partir de dia 15 estou na Figueira onde desejo continuar a aperfeiçoar e melhorar a minha pesca e divertir me e passar bons momentos.

A minha questao prende se com os locais de compra de isco, ja li aqui no forum que ha uma loja mt boa na Gala (robaleira), mas o que eu gostaria de saber é se existe algum local de venda na zona de Buarcos que conheçam, e ja agora na zona da Figueira central.

Ja agora se alguem quiser rir se á grande das pedradas aqui do toto e passar uns momentos a curtir uma pesca de praia, eu aproveito e aprendo qq coisa hehe.

abraço
Diogo azul
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Isco Fig da Foz/Buarcos

Mensagem por aranha »

o que é preciso é calma e geitinho, que só se consegue com treino, tem confiança. :wink: aproveita e pesquisa topicos relacionados com lançamentos ou até no youtube, mas atenção que certos tipos de lançamentos (ex: pendular) só com material adequado ou ainda vais acordar nas urgencias :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
DAzul
Mensagens: 93
Registado: quinta jul 03, 2008 2:08 pm

Re: Isco Fig da Foz/Buarcos

Mensagem por DAzul »

hehehe eu ando mais no lançamento normal, por cima (ao lado) da cabeça ou um pouco lateral para ganhar mais velocidade, e ja me estou a sair bem :D
Este fim de semana o mar estava com umas correntezas esquesitas e umas ondonas que me enrolavam o estralho todo, nao fui de modos, meti me de lado para o mar, e treinei ate me cansar, e melhorei bastante, uma das vezes tive de ir ate ao local onde o chumbo caiu , e o "gajo" estava bem enterrado na areia, nem o consegui puxar com medo de partir o fio.Bom mas isso vai la, o que interessa é o combibio!e o isco claro hehe

cumps
PedrasSalgadas

Re: Isco Fig da Foz/Buarcos

Mensagem por PedrasSalgadas »

Olá D'Azul

Tal como já referiste, na Gala tens uma boa casa de iscos, talvez mesmo a que mais variedade oferece, que é a Robaleira. Por lá, pela Gala, tens tb a viúva, que fica na 1ª rotunda da Gala, e ainda a Glória, que fica após a P.te da Figueira, ainda antes de passares a 2ª P.te (que está em obras), uma barraca de madeira, logo à saída do nó rodoviário.

Qt a isco pela cidade, tens o Cajão na entrada da marina, em frente ao Mercado Municipal da Figueira, e mais perto pela zona de Buarcos, tens uma casa de Material de pesca que, salvo erro se chama Mar-Alto, que fica entre o Supermercado PingoDoce e o Estádio Municipal. Indo de Buarcos, se fores da rotunda da Caixa Geral de Depósitos, viras à direita, passas em frente ao restaurante Dory Negro e segues em frente, após a rotunda sobes, sempre em frente, passas no Pingo Doce, e depois antes de chegares ao semáforo, tem uma correntesa de prédios ali à direita, fica nas traseiras de um desses prédios, não se vê da rua. Mas olha que se não fores exigente com o isco, o peixe não deixará de o ser.

Hj estive na Leirosa, as águas estão muito abertas, e o mar está com pouca rebentação ali pela localidade. Lá pró sul, a seguir ao estremal e pelos lados do cargueiro, estava com pinta de dar uns peixinhos.

Ab e boas pescarias.
Manda sempre
Manel
Avatar do Utilizador
DAzul
Mensagens: 93
Registado: quinta jul 03, 2008 2:08 pm

Re: Isco Fig da Foz/Buarcos

Mensagem por DAzul »

ola,

Ja estou na Figueira e hoje o dia esta cinza, ja choveu e as praias devem ter pouca gente. Vou dar uma volta de carro, e se diz que a robaleira é a que tem mais variedade, aposto nessa para o adquirir.

Obrigado pela informaçao.

abraços
Diogo Azul
Avatar do Utilizador
DAzul
Mensagens: 93
Registado: quinta jul 03, 2008 2:08 pm

Re: Isco Fig da Foz/Buarcos

Mensagem por DAzul »

Fui ate á leirosa, passei pela costa de lavos e gostei muito das zonas, eu nao conhecia quase nada para sul da figueira, as praias sao muito bonitas e sem gente (por causa do tempo penso eu) ainda mais bonitas sao hehe.Ainda pensamos em ir ao osso da baleia, para ficarmos a conhecer, mas a fomeca apertou e voltámos para tras.

Passei pela barraquinha da D.Gloria e tb ja descobri a outra loja na gala, ja as tenho no meu "gps", obrigado Manel.

boas pescarias a todos

Diogo azul
PedrasSalgadas

Re: Isco Fig da Foz/Buarcos

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas D'Azul

Se fores lá prós lados do Sul, caso pretendas ir para o Estremal ou o Cargueiro, qd estás a chegar à Leirosa, na recta de acesso à povoação e logo a seguir às obras da Celbi, mesmo no início do pinhal tens a placa com o nome da povoação. Aí à esquerda, tens um estradão de terra batida, vais por aí e segues sempre até ao fim, até encontrares uma linha d'água, que é o Estremal, que tem este nome pelo facto de ser a estrema entre os concelhos da Figueira e de Pombal, e não tanto pela quantidade de lixo que por lá existe.
Deixas aí o carro, e segues pela praia fora em direcção ao sul, se fores na vazante acabas por encontra o que resta do cargueiro, que está meio enterrado na areia e submerso na enchente. Vem aí as marés vivas, será provável que a malta da Leirosa por lá vá colocar redes majoeiras, apesar de ser fora da época permitida. :evil: Nesse caso procura pescar num fundão e menos numa coroa, que será o local das redes.
Tem atenção aos amigos do alheio, por vezes rondam por lá, se preferires, deixa o carro na Leirosa e segue a penantes. Sempre pescas uma boa caminhada :mrgreen: Se fores ao Osso da Baleia, apesar de ser uma praia nesta altura mais movimentada, tb tem alguns alheios sempre dispostos a lançar a mão ao que não lhes pertence.

Para lá do cargueiro tb tem uns bons pesqueiros.

Ab e boas pescarias
Manel
Anexos
Cargueiro.jpg
Avatar do Utilizador
DAzul
Mensagens: 93
Registado: quinta jul 03, 2008 2:08 pm

Re: Isco Fig da Foz/Buarcos

Mensagem por DAzul »

A esses amigos do alheio deviam era cortar-lhes as maozinhas como fazem aos amigos do alheio arabes, isso é que era.

Bom, ainda ha pouco estava eu ali na praia de buarcos, ao pe da curva do cemiterio para quem conhece, e arreia na praia uma famelga (o normal em buarcos), e do nada trazem 5 canas e metem se ali a pescar, no meio de xxxxx pessoas e miudos, estranho pensei eu.
Pergunto eu, é possivel pescar ali nesta altura do ano? se nao, valera a pena avisar as autoridades?

Nao bastasse isto, estava eu a pensar ir embora, vejo sacarem um robalo, perdao , um robalozitozito, que me cabia na palma da mao.Eu ainda pensei e ate disse á minha "maria" que iriam devolve lo á aguinha fria de buarcos, e o homem que o sacou diz para outro transeunte que passou e perguntou o que era : é um robalo, ja fica para fritar ao jantar....
Deixou me mesmo triste ate com um pouco de furia, e disparei : ó amigo , esse robalo nem tamanho minimo tem. A resposta : sorriu e meteu o no baldezito que la tinha...

Enfim, depois tudo o que li e pesquisei antes de me iniciar na pesca, ha pouco tempo como sabem, onde em quase todo o lado referiam o nobre acto de devolver os pequenos ou ate aqueles que nao se vai comer, esta situaçao, e por ser a 1ª vez que vejo, fiquei mesmo com pena do robalozito.

Assim vai o país.

Boas pescas para todos
Diogo azul
Responder