Ajuda (engodo e linha)

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda (engodo e linha)"
na nova versão do site.

rule3k
Mensagens: 7
Registado: quarta jul 30, 2008 11:43 pm

Ajuda (engodo e linha)

Mensagem por rule3k »

Este fim-de-semana vou com uns amigos até á Trofa(Santo-Tirso) pescar. Dizem que lá sai essencialmente carpas(tamanhos grandes) e barbos.Por isso vinha pedir aqui a vossa ajuda para me darem uma dica de engodo e linha a levar, uma vez que eu nao estou habituado á pesca de boia,mas sim há amostra.


Fiquem bem :lol:

:shock:
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Ajuda (engodo e linha)

Mensagem por rui valerio »

que tipo de pesca vais fazer?

Grandes as carpas,mas para que peso?

os iscos a usar passam por sementes ( trigo,milho e canhamo cozido para engodar em rapel) e o asticot, os engodos dependem muito dos pesqueiros mas um engodo á base de farinhas podes adquirir em qualquer casa de pesca... de resto só posso ajudar com mais informações sobre esses pesqueiros

abraço
rule3k
Mensagens: 7
Registado: quarta jul 30, 2008 11:43 pm

Re: Ajuda (engodo e linha)

Mensagem por rule3k »

rui valerio Escreveu:que tipo de pesca vais fazer?

Grandes as carpas,mas para que peso?

os iscos a usar passam por sementes ( trigo,milho e canhamo cozido para engodar em rapel) e o asticot, os engodos dependem muito dos pesqueiros mas um engodo á base de farinhas podes adquirir em qualquer casa de pesca... de resto só posso ajudar com mais informações sobre esses pesqueiros

abraço
Vou pescar á boia. Carpas que conseguem atingir os seus 8kg. :D
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Ajuda (engodo e linha)

Mensagem por joaosousa »

Na pista de Stº Tirso, é costume sair boas carpas em que o isco mais utilizado é o milho doce! O asticot também é um bom isco, mas cuidado com os góbios! #-o Últimamente não sei como aquilo anda mas antes de começarem as obras da pista de pesca, faziam-se boas pescarias de gardons!
Na Trofa, sinceramente, não conheço nenhum pesqueiro, pelo que não posso ajudar! ;)
rule3k
Mensagens: 7
Registado: quarta jul 30, 2008 11:43 pm

Re: Ajuda (engodo e linha)

Mensagem por rule3k »

Obrigado pelas dicas. Eu depois conto aqui neste topico como contou a pescaria. Já agora vou levar linha 30 ahcam que chega?
Responder