pesca con peixe vivo

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesca con peixe vivo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bernabediaz
Mensagens: 11
Registado: quinta jul 24, 2008 3:53 pm

pesca con peixe vivo

Mensagem por bernabediaz »

gostaria saber si nas barragens o nos rios é permitida a pesca com peixe vivo. Cá em Espanha só é permitido enm alguns lugares, pero con truta arco iris de piscifactoria.
:?: :?: :?:
montargil
Mensagens: 39
Registado: domingo mai 11, 2008 2:29 pm

Re: pesca con peixe vivo

Mensagem por montargil »

Boa noite
Em Portugal não é permitido pescar com o isco vivo.
Espero ter esclarecido as suas duvidas
ruipereira
Mensagens: 93
Registado: sexta mar 28, 2008 11:39 pm

Re: pesca con peixe vivo

Mensagem por ruipereira »

Em portugal não é proibido pescar com peixe vivo. O que é proibido é transportar os peixes vivos de uma massa de água para a outra (por exemplo apanhar percas no rio Ave e levá-las para o Rio Douro).
A nossa legislação não impede que um pescador apanhe alguns peixes pequenos e os use como isco para outros peixes na mesma massa de água. No entanto é necessario ter em conta que no mesmo rio as zonas situadas a montante e a jusante de barragens e açudes são consideradas massas de água diferentes.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: pesca con peixe vivo

Mensagem por aranha »

ruipereira Escreveu:...A nossa legislação não impede que um pescador apanhe alguns peixes pequenos e os use como isco para outros peixes na mesma massa de água....
desde que os mesmos tenham mais que medida minima de lei.

ora aqui está uma duvida que eu tinha á muito e tambem gostava de esclarecer, e como eu, muitos certamente :roll:
ruipereira
Mensagens: 93
Registado: sexta mar 28, 2008 11:39 pm

Re: pesca con peixe vivo

Mensagem por ruipereira »

Na zona onde eu pesco usam-se maioritáriamente percas como isco. Como não existe medida minima para este peixe não existe o problema do tamanho.
Responder