Trutas no Zêzere - acampamento em Janeiro de Baixo

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Trutas no Zêzere - acampamento em Janeiro de Baixo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Trutas no Zêzere - acampamento em Janeiro de Baixo

Mensagem por flex »

Fim de Semana com muitas crianças (15 :roll: ), acampamento junto da praia fluvial de Janeiro de Baixo no conselho de Pampilhosa da Serra.
O pequeno parque de campismo rural, situa-se mesmo sobre a praia e dispõe de 4 óptimas cabanas para 4 pessoas. Recente e com boas infraestruturas é uma excelente base para explorar a região.
Com 2 dias apenas e programa "condicionado" pela miudagem, não pude explorar o rio, a não ser na madrugada de sábado, e nas imediações do parque. Pouca água, sem poços fundos, mas boas zonas á sombra dos salgueiros e na saida da corrente, paisagem magnifica. Nas margens da Praia muitos alevins e juvenis davam boas indicações. Alguns lançamentos pela madrugada valeram 4 pequenas trutas e alguns achigâs juvenis. Ao fim da tarde, na zona onde tinha apanhado as trutas, resolvi insistir... 2 trutas de +-25cm :D . O meu filho Tiago e a Francisca (8 e 10 anos) praticaram os lançamentos de pequenas colheres e ainda tiveram um bom Achigâ ferrado...muita adrenalina na luta que terminou com o fio entalado nas ramagens submersas junto á margem...na altura de voltar ao acampamento já só diziam; "-só mais um lançamento" :lol: Ficam algumas fotos para recordar e vontade de voltar.
Como exemplo para os mais novos, todos os peixes foram devolvidos :wink:
Anexos
De madrugada...
De madrugada...
Em acção...
Em acção...
Uma pintada...
Uma pintada...
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Trutas no Zêzere - acampamento em Janeiro de Baixo

Mensagem por rui valerio »

Muito bem Flex... ias gostar de umas corricadelas nas correntes do rio vouga quando quiseres apita!

A formação das novas gerações de pescadores é fundamental, pois aí vai residir o futuro das espécies pisciculas e a defesa do parimónio natural.... PARABENS!
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Trutas no Zêzere - acampamento em Janeiro de Baixo

Mensagem por aranha »

=D> =D> =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: Trutas no Zêzere - acampamento em Janeiro de Baixo

Mensagem por flex »

Companheira de algumas pescarias na praia, estreante no spinning, a Francisca corricava concentrada no trabalhar da colher... a picada de um pequeno Achigâ, nas margens da Barragem de Stª Luzia, quase acabava em troféu... da próxima não falha :!:
=D> =D> =D>
Anexos
Aluna aplicada.... e já com o "bichinho" ;-)
Aluna aplicada.... e já com o "bichinho" ;-)
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Re: Trutas no Zêzere - acampamento em Janeiro de Baixo

Mensagem por tomachado »

Espectacular amigo flex. Como é bonito ver nascer mais pescadores, e estes, estou convencido que serão dignos desse nome.
Última edição por tomachado em quinta jun 19, 2008 8:16 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Trutas no Zêzere - acampamento em Janeiro de Baixo

Mensagem por Paulo »

Granda Paulo.... =D> =D> =D>

Eu nem gosto de campismo, mas numa dessas até alinho :wink:

E os meus parabéns por já estares a meter o "bicho" (como deve ser) na geração mais nova. =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Trutas no Zêzere - acampamento em Janeiro de Baixo

Mensagem por joaosousa »

Parabéns pela pescaria e por meter o vício aos mais novos da maneira mais correcta possível: catch & realease =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: Trutas no Zêzere - acampamento em Janeiro de Baixo

Mensagem por BARROSOPESCA »

boa flex =D> =D> .no meu entender estas iniciativas são de louvar,parabens.campismo,pesca e natureza que mais é preciso,para ser feliz.eu conseguia viver assim :lol: :lol: :lol:
Responder