Ainda não dei com o jeito

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ainda não dei com o jeito"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
joaogoncalves
Mensagens: 56
Registado: segunda mar 03, 2008 2:18 pm

Ainda não dei com o jeito

Mensagem por joaogoncalves »

Ixx já estou a ficar massacrado com elas só as vejo passar ...... mais nada.
Tainhas alguém consegue-me elucidar qualquer coisinha para ter alguns resultados :shock: :shock: [-o< será que 0,16 é muito grosso para elas ou é do tipo de anzol??ixx [-o<
As tainhas de mar de cá são óptimas e saborosas, as da costa Norte dão uma luta mas não as tiro limito me a velo tirar (primo fininho) o segredo tenho de desvendar. praticar praticar praticar.
Última edição por joaogoncalves em sexta jun 06, 2008 4:25 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Ainda não dei com o jeito (Tainhas)

Mensagem por Ramiro »

Apesar de terem pouco valor, são um peixe manhoso.

Não tarda aparecerão aqui alguns experts a dar-lhe dicas. :wink:
Avatar do Utilizador
joaogoncalves
Mensagens: 56
Registado: segunda mar 03, 2008 2:18 pm

Re: Ainda não dei com o jeito (Tainhas)

Mensagem por joaogoncalves »

Ramiro Escreveu:Apesar de terem pouco valor, são um peixe manhoso.

Não tarda aparecerão aqui alguns experts a dar-lhe dicas. :wink:
Bem espero que alguém me possa dar umas dicas manhosas, elas tem pouco valor mas as que habitam em marinas e portos com aguas paradas.... as que estão em mar aberto na arrebentação das ondas essas no forno com beicon enrolado ixx so de pensar já engordei mais meio kg. falo de cá ai não sei como é. Já comi na casa do meu primo e não queria sair de lá :mrgreen: :mrgreen: .
Hei de conseguir... :? :?
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Ainda não dei com o jeito

Mensagem por Ramiro »

Pois, tens razão. Essas apanhadas em mar aberto não são de deitar fora, desde que tenham um bom tamanho.
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Ainda não dei com o jeito

Mensagem por pisões »

Tenta pescar com fio fino e com sardinha (só o lombo) a tapar o anzol por completo. Pescas a ver o isco, ou seja, a pouca profundidade e quando estas colocam a isca na boca só tens que as ferrar. Tens que ser rápido pois elas largam a isca rapidamente.

Boa sorte nessa pescaria. Essas de alto mar são bem boas.
Avatar do Utilizador
joaogoncalves
Mensagens: 56
Registado: segunda mar 03, 2008 2:18 pm

Re: Ainda não dei com o jeito

Mensagem por joaogoncalves »

Bem tainhas de mar é mais complicado pescar a ver, mas tentarei e as linhas ha alguma mais indicada.
Anzois para boia tem de ser direitos penso que o anzol será mais indicado o branco, agora tambem ja ouvi dixer quanto maior a tainha mais pequeno tem de ser o anzol.?? verdade
Então quais os anzois e a linha mais indicada??
Avatar do Utilizador
chavarria
Mensagens: 119
Registado: segunda mar 05, 2007 11:16 am

Re: Ainda não dei com o jeito

Mensagem por chavarria »

boas camarada aqui vai uma dica engodo claro uma boia de agua de corrico quase meia cheia e dois tensos de fluocarbono 0,16 anzois da sasame nº5 os tensos um de 50cm o outro de 1 metro e pico, isca mansa umas 3 em cada anzol e ja esta tens q te esconder bem atras de uma pedra ou sentado mas sem te levantares pois elas sao finas.lanças e paciencia ha dias q as apanhas em um palmo de agua. :roll: :roll: :roll: :wink:
Avatar do Utilizador
joaogoncalves
Mensagens: 56
Registado: segunda mar 03, 2008 2:18 pm

Re: Ainda não dei com o jeito

Mensagem por joaogoncalves »

chavarria Escreveu:boas camarada aqui vai uma dica engodo claro uma boia de agua de corrico quase meia cheia e dois tensos de fluocarbono 0,16 anzois da sasame nº5 os tensos um de 50cm o outro de 1 metro e pico, isca mansa umas 3 em cada anzol e ja esta tens q te esconder bem atras de uma pedra ou sentado mas sem te levantares pois elas sao finas.lanças e paciencia ha dias q as apanhas em um palmo de agua. :roll: :roll: :roll: :wink:

Ok vou levar em conta vou testar. :wink:
Responder