maldição da perca sol

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"maldição da perca sol"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
varzeas
Mensagens: 70
Registado: sábado mai 17, 2008 7:41 am

maldição da perca sol

Mensagem por varzeas »

boas caros amigos ...
Hoje desloquei-me a paradela do rio ( uma barragem que gosto muito para pesca a bolonhesa) mas saiu-me mais um dia de barrete. Como tal decidi ir por ali fora, pois conheço bem a zona até la mas depois de paradela era desconhecido para mim. Fui parar a Tourem e mais a diante fui ter a las conchas espanha. Nessa mesma barragem que ando há já algum tempo de experimentar, pois á dias tirei liçença espanhola por causa dessa mesma barragem. chegado lá aparquei-me junto de alguns pescadores que por acaso eram todos portugueses e fiquei espantado com a quantidade e rapidez que pescavam este peixe(perca sol) e todos entusiasmados como se estivessem numa grande pescaria. Disseram-me para me juntar a eles. Não cheguei a pescar e disse que se quisessem percas para virem perto da minha casa(barragem da caniçada) porque pelo que sei e vi por lá são muito maiores. Agora pergunto:
Haverá prazer neste tipo de pesca?
As percas têem limite minimo de medida?
Existe aguma tecnica em especial para as afastar do nosso pesqueiro?
Pois como lá há muitas bogas e carpas elas tornam-se uma praga.
Se alguém poder ajudar, desde já agradecido.
Um grande abraço para todo pessoal cá do sitio.
Firmino Pereira. #-o
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: maldição da perca sol

Mensagem por aranha »

varzeas Escreveu:Existe aguma tecnica em especial para as afastar do nosso pesqueiro?
sinceramente nao sei, a pesca a ciprinideos nunca me entusiasmou, á excessao da carpa, mas talvez fazer engodagem em outro local, bastante solto... :| :-k :roll: :-s
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: maldição da perca sol

Mensagem por flex »

:lol: Divertida a sua narração!

Quanto á maldição, não sei se será tanto assim ( se houver muitas muitas muitas será uma praga :mrgreen:) As Percas Sol são um predador como o Achigâ (e enquanto pequenas, alimento comum do mesmo hehe, depois de grandes a espinha dorsal é disuasora ), e embora se tenham dado bem por cá (vieram dos EUA, como o Achigâ!), não são o fim-do-mundo...Ok são uma praga como os lagostins :?

-Será que não estava a pescar muito junto á margem? e a profundidades reduzidas? a perca mantém-se junto de zonas com um mínimo de cobertura (como são pequenitas algumas pedras são o suficiente) e caça tudo o que mexe e que cabe na sua reduzida boca. É muito fácil de pescar ao tento ou com uma pequena bóia e algum movimento do isco ( um asticot e um anzol 20 e tal ). Já estive á pesca á Carpa, á Francesa, com os miúdos por perto a pescar percas... se não pertubarem o pesqueiro não há problema. Se o local tiver muitas percas e estiver a engodar com asticot... melhor será mudar de poiso e engodar com farinhas :wink:

Boa Pesca... :wink:
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: maldição da perca sol

Mensagem por flex »

Perca Sol (Lepomis gibbosus)
PercaSol.jpg
Tamanho comum 10-12cm
...record mundial 0,8kg
Avatar do Utilizador
varzeas
Mensagens: 70
Registado: sábado mai 17, 2008 7:41 am

Re: maldição da perca sol

Mensagem por varzeas »

flex Escreveu:-Será que não estava a pescar muito junto á margem? e a profundidades reduzidas? a perca mantém-se junto de zonas com um mínimo de cobertura
Boas amigo flex.
Eu não cheguei a pescar. Devido a barragem estar no maximo e maior parte esta atestada de salgueiros já quanto aos que pescavam, digo que pescavam junto aos mesmos e a pouca profundidade, pois não lhes dava para mais, pouca profundidade, pesca francesa com canas no maximo de 7m e asticot. Só coloquei esta questão porque estou para ir lá com um grupo de amigos
e a maior parte vai praticar este tipo de pesca e como já comentei com eles...perderam a vontade... eu estou mais virado para a carpa.
Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: maldição da perca sol

Mensagem por BARROSOPESCA »

As percas que falas foi na barragem de paradela? se foi, está tudo fo***+do. Já lá não vou há uns tempos e era uma barragem cheia de bogas e bons escalos,sem falar nas trutas,essas então devem ser as melhores que temos cá em cima no norte. Agora se já tem percas ,qualquer dia tem tambem luçios e carpas,lá se vai tudo. Tourem, nunca lá pesquei, mas os meus tios costumam lá pescar e costumam apanhar boas trutas e muitas, muitas carpas.
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: maldição da perca sol

Mensagem por pisões »

Foi na barragem de Tourém, não foi em Paradela. #-o
Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: maldição da perca sol

Mensagem por BARROSOPESCA »

pisões Escreveu:Foi na barragem de Tourém, não foi em Paradela. #-o
ufff ainda bem.mas não devem tardar aparecer :evil: :evil:
Responder