Predadores à solta.
Predadores à solta.
Ontem 2/6 fui à F. da Foz e depois de feito o que tinha a fazer, resolvi passar pelo molhe sul (cabedelo) para ver e sentir o mar. Estacionei, e reparei que havia malta a pescar no molhe e vá de ir espreitar a ver o que por lá saía, e qual não é o meu espanto quando reparei que estavam 3 SENHORES a pescar robalinhos, que não teríam mais de 15cm e vá de enfiar para o saco. As minhas palavras foram só estas: Vou-me já embora, e entre dentes «assassinos». Não hesitei muito, peguei no telemóvel, liguei para a PM e pedi que viessem ver e tomassem as medidas adquadas. A resposta que obtive foi a seguinte: Isto hoje está complicado por causa da greve e o pessoal está todo envolvido nisso, mas vou ligar ao piquete a dar conta da ocorrência. Esperei cerca de uma hora perto do local e nada, até que um a após outro os pseudo-pescadores foram abandonando o local do CRIME com o produto da chacina, e polícia nem vê-la. Se estava aborrecido com o que tinha presenciado, mais aborrecido fiquei por ver que nada foi feito para evitar que esses SENHORES, continuem a matar peixe juvenil impunemente. Não pensem no entanto que desisto, pois foi promessa que fiz a mim mesmo no início do ano, que sempre que veja situações menos correctas para com os meus amigos (PEIXES) as denunciarei sempre, doa a quem doer.
P.S. Peço aos Srs. Moderadores que coloquem este poste no local apropriado [-o<
Re: Predadores à solta.
e mai nada, =D> =D> =D> =D>
se ninguem denuncia estas situaçoes, eles estaram sempre impunes, e nao pode ser assim, doa a quem doer

se ninguem denuncia estas situaçoes, eles estaram sempre impunes, e nao pode ser assim, doa a quem doer
Boa atitude Machado. Não nos podemos calar. =D>
- BARROSOPESCA
- Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm
o amigo Machado tomou a atitude correcta ,agora já sabemos como as coisas funcionam no nosso pais.pelo menos ficou com a consciencia tranquila.depois esses senhores andam a dizer que não á peixe e tal

Excelente atitude e de grande carácter! =D> =D> =D> =D> =D>
-
PedrasSalgadas
Boas Machado
Bem feito, por si, e melhor denunciado. É assim por muitos lados, então agora por esta altura do ano, o robalete arriba na costa toda, não deve haver muita gente que se fosse fiscalizada não estaria a prevariacar. E sendo assim, faz ainda mais sentido que a fiscalização incida na captura de juvenis.
Mas olhe que na Fig. da Foz tal procedimento não me admira. Veja aqui, só para não me estar a repetir. É assim à porta da Capitania.
http://www.pescador.online.pt/livre/vie ... a&start=15
Bem feito, por si, e melhor denunciado. É assim por muitos lados, então agora por esta altura do ano, o robalete arriba na costa toda, não deve haver muita gente que se fosse fiscalizada não estaria a prevariacar. E sendo assim, faz ainda mais sentido que a fiscalização incida na captura de juvenis.
Mas olhe que na Fig. da Foz tal procedimento não me admira. Veja aqui, só para não me estar a repetir. É assim à porta da Capitania.
http://www.pescador.online.pt/livre/vie ... a&start=15
Enfim, não sabem nem conseguem pescar mais nada.
Quanto às autoridades infelizmente é o costume (tirando algumas raras excepções).
Quanto às autoridades infelizmente é o costume (tirando algumas raras excepções).
-
toalhas
Infelizmente ai não apareceram, mas ontem tivemos a visita outra vez a uma embarcação que estava no torneio, foi menos 30 minutos, teve de se compensar no fim, mas o que é mais engraçado é que a capitania estava avisada, eles disseram que houve falta de feedbeck porque se soubessem que se tratava duma prova nem se intrometiam