Eu gosto é do Verão...

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Eu gosto é do Verão..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: Eu gosto é do Verão...

Mensagem por BARROSOPESCA »

hummm esse ribeiro cheira me a um sitio que eu cá sei :mrgreen: .nunca lá pesquei,temos de lá ir um dia destes.mas só pelo gozo claro ,pois as trutas lá não dão para o forno :mrgreen:
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Eu gosto é do Verão...

Mensagem por pisões »

joaosousa Escreveu:Bela truta! Parabéns! A comunhão com a natureza é um dos prós da pesca! =D> =D>
São duas.
BARROSOPESCA Escreveu:hummm esse ribeiro cheira me a um sitio que eu cá sei :mrgreen: .nunca lá pesquei,temos de lá ir um dia destes.mas só pelo gozo claro ,pois as trutas lá não dão para o forno :mrgreen:
Não sei se sabes mas eu levo-te lá...
paulo Escreveu:Explica melhor essa pesca ao sentir. :wink:
Como disse o Mário é uma técnica em que só se mete um pequeno chumbo fendido de 0,2 a 0,5g a cerca de 20/30cm do anzol. No anzol coloco um saltão (gafanhoto) ou uma pluma. Como a pescaria é feita no verão é só colocar na água, mesmo nas bermas. Se andar por ali alguma truta quase de certeza vem buscar o isco. Estas ao pegar fazem tremer a cana e a sensação é muito boa. Depois é só esperar um pouco e cravar o peixe. Sempre que esta sai da água devemos molhar as mãos para não secarmos a pele das trutas pois é muito frágil e, com muito cuidado,retirar o anzol e devolve-la à água em boas condições.
PedrasSalgadas

Re: Eu gosto é do Verão...

Mensagem por PedrasSalgadas »

pisões Escreveu:Sempre que esta sai da água devemos molhar as mãos para não secarmos a pele das trutas pois é muito frágil e, com muito cuidado,retirar o anzol e devolve-la à água em boas condições.
Boas Pisões

Nesta pesca ao sentir, no caso das trutas pequenas para libertar, fará mais sentido usar daqueles anzóis sem morte para ser mais fácil e menos doloroso para desferrar o peixe :?:
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Eu gosto é do Verão...

Mensagem por pisões »

Anzois sem barbela, é isso mesmo Manel. É mais fácil de retirar e não fere tanto as trutas (se bem que se perdem algumas pois, como são um peixe muito irrequieto depois de preso, por vezes saltam e desprendem-se, e até com anzóis de barbela). É sempre uma alternativa.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Eu gosto é do Verão...

Mensagem por joaosousa »

Amigo Pisões, já que são duas trutas, são ambas belas! :mrgreen:
Responder