RELEASE CLIP - DUVIDAS

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"RELEASE CLIP - DUVIDAS"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ISMAEL.XAM
Mensagens: 51
Registado: terça nov 29, 2005 12:28 pm

RELEASE CLIP - DUVIDAS

Mensagem por ISMAEL.XAM »

Boas Tardes Pessoal.....

Como tive afastado algum tempo destas lidas da pesca.....estou um pouco desactualizado e com algumas duvidas. Reparei que agora se utilizam uns release clips nos estralhos de pesca de suf casting, já percebi para que servem e já comprei uns quantos, mas ainda não consegui perceber qual a maneira mais adequada de monta-los nos estralhos e como funcionam.....
Se alguém me poder ajudar neste assunto agradeço......

Boas Pescarias..........
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Hoje em dia há tanta coisa... se puderes colocar aí uma foto dos clips, pode ser que te possa ajudar. É que existem uns para chumbadas e outros para as montagens, e aos quais muitas vezes chamam (erradamente) o mesmo nome. :wink:
Avatar do Utilizador
ISMAEL.XAM
Mensagens: 51
Registado: terça nov 29, 2005 12:28 pm

Mensagem por ISMAEL.XAM »

Olá caro Ramiro....

Aqui vai uma foto dos clips que comprei, ainda não consegui perceber como funcionam e o que diz é verdade, existem uma série deles no mercado e eu ainda estou a pesquisar como posso tirar partido deles....
Costuma utilizar alguns destes....? e na realidade dão jeito ou não....? é que eu tenho algumas duvidas..... :D

Boas Pescas.......
Anexos
t64428.jpg
t64428.jpg (1.98 KiB) Visto 801 vezes
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Bem, estes clips são efectivamente para as montagens. São usados para facilitar o lançamento de estralhos compridos e/ou facilitar o lançamento de iscadas mais delicadas, evitando que as mesmas vão aos trambolhões pelo ar e se perca metade da isca pelo caminho, para além de, como os estralhos vão mais "arrumadinhos" junto à madre, o lançamento poderá melhorar um pouco em distância. Para melhor mostrar algumas aplicações, ponho aqui algumas ilustrações para melhor se perceber a utilização destes clips. Muitas mais montagens diferentes se podem fazer com estes acessórios... basta pôr o fermento a trabalhar e inventar.
Escusado será dizer que, estas montagens são para utilização em pesqueiros de areia, sob pena de cada vez que se perde material enrochado, vão à viola uma data de acessórios e muito trabalhinho daquele a que se chama "paciência de chinês". :wink:
Anexos
R_clip_3.gif
R_clip_3.gif (6.81 KiB) Visto 789 vezes
R_clip_2.gif
R_clip_2.gif (5.52 KiB) Visto 789 vezes
R_clip_1.gif
R_clip_1.gif (5.44 KiB) Visto 789 vezes
Responder