PESCA ÁS CARPAS - 22DE MAIO 2008

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"PESCA ÁS CARPAS - 22DE MAIO 2008"
na nova versão do site.

rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: PESCA ÁS CARPAS - 22DE MAIO 2008

Mensagem por rui valerio »

Carpa Real Escreveu:Boas, temos que encomendar uma pescaria de rio. Deixar o tempo melhorar porque com esta chuva é desagradável e as águas ainda estão um pouco frias... :lol: e a Carpa ainda anda a desovar pelo menos até Junho... :wink:

Um Abraço
Carpa Real
Eu estou lá... tenhoa as minhas varas e inglesas cheiiiinhas de pó!!!!

Vou ao maranhão um dia destes, aproveito para passar o fds lá, ir á minha querida cidade de Portalegre, ao solar do forcado, comer umas espetadas de toiro bravo, regado com aquele nectar dos deuses....

aos amantes das carpas ( eu solto quase todas), tenho a informar que tambem não enjeito uma carpa assada como eles tão bem faziam em Vale do Peso, a tasca fechou, mas sei que existe outra para os lados de Castelo de Vide.... com aquele poejo!!!

Rever amigos.... reviver as pescarias onde por volta das 8 da manhã, as migas e a entremeada já estavam a fumegar.... 12 horas uma sopa de peixe como deve ser, 16 h uma carpa assada na brasa... e sempre tudo muito bem regado!!!

quem quiser... podemos organizar uma coisa dessas....(cuidado com o calor que se faz sentir.... a bubida sobe depressa :oops: :oops: :oops: :oops: )
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: PESCA ÁS CARPAS - 22DE MAIO 2008

Mensagem por Carpa Real »

Ruivalerio, já me está apetecer ir ao Maranhão não ás Carpas mas pela ementa... :P :P :P

Bom temos que marcar uma pesca ás Carpas e outra espécies que por lá andem, talvêz mais para o Centro / Sul... lá para as albufeiras que o Boss conhece, assim como ainda ninguém do sitio lá pescou estariamos mais nivelados e talvêz ficasse mais equilibrado para quem tenha que se deslocar...... :lol: Entretanto deixar o tempo afinar mais um pouco... :wink:

Um Abraço
Carpa Real
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: PESCA ÁS CARPAS - 22DE MAIO 2008

Mensagem por Carpa Real »

PedrasSalgadas Escreveu:Muito bom Carpa, estão a ser umas merecidas férias. =D> =D> =D> =D> =D> Continuação, que o apetite dessa pesca já está a fervilhar na malta.

Ab
Manel
Há pois é Manel, á que aproveitar as férias :wink: que agora só tenho folgas ao Domingo e um dia de semana... :twisted:

Um Abraço
Carpa Real
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: PESCA ÁS CARPAS - 22DE MAIO 2008

Mensagem por 007kil »

Já não me lembra de pescar às carpas.
Lembro-me sim de que quando me viciei na pesca foi precisamente nas carpas já la vão cerca de 20 anos.
Saiamos de Amarante em direcção a Miranda do Douro - Bemposta.
A viagem era longa e cansativa, ainda o IP4 só existia até Vila Real depois era o cabo dos trabalhos até chegar a Miranda estrada má e com muitas curvas. A viagem demorava cerca de 4 horas.
Mas lembro-me que naquele tempo se tiravam bons exemplares, carpas de 4, 5 e 6 kilos e em abundância. Passávamos a manhã toda a pescar, depois vinha a parte melhor que era a deliciosa "posta mirandesa" divinal, bem regada com um bom maduro tinto
Agora ainda costumo fazer este trajecto com alguma regularidade e muito menos cansativo, mas só para a comer a "posta mirandesa"
Boas pescarias de cana ou no prato
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: PESCA ÁS CARPAS - 22DE MAIO 2008

Mensagem por pisões »

Belo relato Carlos. Quando quizeres ir lá cima é só apitares. Passas por Braga e siga pra bingo. Nesta altura já estão a começar a pegar... e é cada uma :shock:

Quem sabe, sabe... =D>
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: PESCA ÁS CARPAS - 22DE MAIO 2008

Mensagem por Carpa Real »

Boas 007kil, o Amigo a falar na Bemposta onde eu me desloco já alguns anos para umas pescarias ás Carpas e tambem pela gastronomia, a partir de Junho começo a fazer as minhas digressões a essa terra tão linda e com tantos sabores... :P

Um Abraço
Carpa Real
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: PESCA ÁS CARPAS - 22DE MAIO 2008

Mensagem por Carpa Real »

pisões Escreveu:Belo relato Carlos. Quando quizeres ir lá cima é só apitares. Passas por Braga e siga pra bingo. Nesta altura já estão a começar a pegar... e é cada uma :shock:

Quem sabe, sabe... =D>
Viva Pisões, temos que combinar isso mas só a partir de Junho que está quase á porta, e como já á pessoal que está com água na boca reunimos a brigada e está feito... :lol:

Um Abraço
Carpa Real
Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: PESCA ÁS CARPAS - 22DE MAIO 2008

Mensagem por BARROSOPESCA »

Carpa Real Escreveu:Viva Pisões, temos que combinar isso mas só a partir de Junho que está quase á porta, e como já á pessoal que está com água na boca reunimos a brigada e está feito... :lol:
eu estou com água na boca mais pela posta que por a pesca,mas acho que consigo juntar bem as duas :lol: :lol: .bora lá BN
8) :wink:
Responder