salvem o tubarão

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"salvem o tubarão"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

salvem o tubarão

Mensagem por aranha »

:cry:
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Re: salvem o tubarão

Mensagem por tomachado »

Meu caro Aranha. Não há estrelas suficintes para classificar tão excelente documentário. Parabéns ao autor e ao meu amigo por tê-lo postado no no site. =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
bodao
Mensagens: 1286
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Re: salvem o tubarão

Mensagem por bodao »

So para deixar o pessoal a pensar mais um pouco nas crueldades que se fazem por esse mundo fora deixo aqui esta noticia. :(


A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, cigla em inglês) advertiu hoje que das 30 espécies de tubarões pelágicos - que vivem em alto mar -, 11 correm risco de extinção.

Berlim, 22 de Maio (EFE) - A vice-presidente do Grupo Especialista em Tubarões da IUCN, Sonja Fordham, apresentou em Bona o estudo "Você pode nadar, mas não se pode esconder: o status global e a conservação dos tubarões pelágicos", dentro da 9ª Conferência das Partes (COP9) da Convenção de Diversidade Biológica da ONU.

O relatório, elaborado por 15 cientistas de 13 institutos de pesquisa, atribui este perigo de extinção tanto à pesca predatória em alto mar quanto à cada vez maior demanda de sopa de barbatana de tubarão nos países asiáticos.

"Apesar de crescerem as provas do aumento das ameaças contra estes espécies, não há limites internacionais para a pesca de tubarões oceânicos. As nossas investigações demonstram que é necessário agir ao nível global se quisermos uma pesca sustentável", indicou Fordham.

O texto revela que a cada ano são comercializados no mundo 38 milhões de exemplares de tubarão, entre três e quatro vezes mais do que permite a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).

O relatório tem como objecto de estudo 21 das 30 espécies de tubarões pelágicos, aqueles que nadam a menos de 200 metros da superfície e são mais susceptíveis de ser pescados.

A IUCN reivindica aos membros da conferência (189 países e a União Européia) que estabeleçam limites para a captura de tubarões atendendo a uma base científica e que acabem com as práticas pesqueiras exclusivamente destinadas a cortar as barbatanas do animal e a devolver o seu corpo morto ao mar.

O ministro do Meio Ambiente alemão, Sigmar Gabriel, advertiu na abertura da conferência, que termina no dia 30, que uma em cada três espécies marinhas corre o risco de extinção e que, se continuar o actual ritmo de capturas, a pesca comercial será inviável a partir de 2050.

A Conferência das Partes é o órgão máximo da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB), primeiro acordo mundial que aborda integralmente todos os aspectos da biodiversidade, desde recursos genéticos até às espécies e ecossistemas.

Fonte: EFE nvm/db
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: salvem o tubarão

Mensagem por Carpa Real »

Já agora um pequeno clip sobre a história dos Tubarões Brancos Voadores... 8)

Carpa Real

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/oQQuqWKbZPU&hl ... ram><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/oQQuqWKbZPU&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>[/youtube]
Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: salvem o tubarão

Mensagem por BARROSOPESCA »

são muinto bonitos coisa e tal,mas é deixá los lá sossegadinhos na vidinha deles.fónix, olha nós a pescar de barco e eles a rondar....gosto de os ver é assim.mas que não gosto das atrocidades que lhes fazem isso não [-X [-X [-X .belos videos sem dúvida =D> =D>
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: salvem o tubarão

Mensagem por Ramiro »

Ontem deu um excelente programa (National Geographic) no canal 2 sobre os tubarões "cabeça de martelo". Segundo o programa, são a raça mais evoluída dentro da espécie (tubarão) apesar do seu aspecto estranho.
Avatar do Utilizador
domcunha
Mensagens: 159
Registado: domingo jul 01, 2007 12:37 am

Re: salvem o tubarão

Mensagem por domcunha »

=D> =D> =D> =D>

Excelentes documentários, é verdade que gostava um dia de pescar um tubarão, acho que seria o peixe da minha vida.
Mas não estou de acordo que se mate só por matar, o ser humano é superior pela sua intelegencia, (quando a tem), não precisa de destruir para se mostrar superior. Muito menos agora que o equilibrio da naturaza está mais que provado. Todas as especies são fundamentais á nossa propria sobrevivencia, pois cada qual tem a sua função, mesmo quando nos é prejudicial, é compensada noutra função, o que equilibra a sobrevivencia das especies e a nossa.

=D> =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: salvem o tubarão

Mensagem por pedrolourenco79 »

Sabia que Portugal é um paraíso para os tubarões?
´
Vejam a noticia no link.... http://diario.iol.pt/ambiente/tubaroes- ... -4070.html

Demoraram um pouco a descobrir....

Qualquer dia descobrem golfinhos em toda a nossa costa... ontem fizeram-nos companhia até a 1 milha da costa na povoa de varzim... será que sabem que existem golfinhos para alem do sado?
Responder