Corrico em Vila do Conde

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Corrico em Vila do Conde"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
paulomarques
Mensagens: 276
Registado: sábado jan 19, 2008 12:43 am

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por paulomarques »

aranha Escreveu:lição nº1, observar quem pratica á muito tempo e perceber porquê ele foi tentar a sua sorte :wink: :lol:
LIÇÃO Nº 2 TER MUITA PACIENÇA... =D> =D>
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por Carpa Real »

Lição nº 3 nunca desistir... :lol:

Carpa Real
Bahrain
Mensagens: 28
Registado: terça abr 22, 2008 1:03 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por Bahrain »

eh,eh!

é isso mesmo! amanha ou terça-feira volto lá, desta vez ao anoitecer. Vai estar maré vaza por volta das 21h/22h.

Já que estamos a falar de canas e carretos, o que é que aconselham? sei que há muitos tópicos sobre este tema, e eu já os li. O que eu queria saber mesmo é se uma cana de 2,70m chega pra dar conta do serviço... É que 3,30 ou 3,60 parece-me muito grande, e vai tornar-se pesada com o vento. Mas tenho medo de comprar 2,70m e isso me limitar o lançamento e dificultar ao recuperar a linha em sítios com rochas.
Que pensam disto? Que tamanhos de cana usam?
(os sítios pra pescar são praia ou rochas e ocasionalmente molhe)

obrigado pela ajuda!
Avatar do Utilizador
morcom
Mensagens: 343
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por morcom »

Amigo Bahrain,não sei que tipo de corrico pratica,nem que tipo de amostras usa,eu costumo corricar com um boião de agua,tenso do comprimento da cana e no fim um pingalim vermelho e tenho tido relativo sucesso.Este mês é sem duvida o melhor mês para o corrico com pingalins,já tirei e já vi tirar alguns robalos.Quanto aos pesqueiros penso que no Rio Ave é bom para a pesca á "borracha" tanto do lado norte como do sul,apesar de não ser costume praticar este tipo de pesca lá,eu prefiro os pesqueiros mais rochosos como Mindelo,Vila Chã,Labruge,Praia de Angeiras,Agudela,etc...Não conheço nenhum pesqueiro especial,porque nunca estou no mesmo sitio,por norma faço 2 ou 3 lançamentos num sitio,não pica passo á frente,mais 2 ou 3 lançamentos e por aí em diante.Posso lhe dizer que os robalos teem saido principalmente ao pôr do sol,mas acima de tudo é preciso insistir e não desesperar.Aconselho-o a ler os topicos sobre o corrico do amigo Atsimões,sem duvida muito bons para quem quer aprender mais.Espero ter ajudado em alguma coisa e que tenha sucesso nas suas pescarias.Abraço Nuno Silva.

PS. Ás vezes não saiem só robalos já tirei badejos,já vi tirarem tainhas,já ouvi disser que tiraram sargos :^o .Ainda ontem tirei uma cavala á borracha que mais parecia um espadarte á luta que ela deu, o problema é que me ensarilhou o tenso todo que tive de cortar e fazer outro :evil: :evil: :evil:
Bahrain
Mensagens: 28
Registado: terça abr 22, 2008 1:03 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por Bahrain »

Obrigado pela ajuda, Nuno.

Vou tentar sempre até acertar! Já agora, de dia estão a usar pingalins de que cor? Também ando a tentar spinning com outra cana, mas até agora os resultados foram igualmente maus. No entanto, a julgar pelo seu relato, acho que estou a ser bastante preguiçoso. Não me mexo muito, fico a corricar numa área de 250 ou 300m, e spinning só em 2 ou 3 grupos de rochas. Provavelmente tenho é que cobrir uma distância maior, seguindo a tal ideia de 2 ou 3 lançamentos e ir avançando.
continuem a mandar ideias, que o novato agradece! =D>

Abraço
Avatar do Utilizador
morcom
Mensagens: 343
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por morcom »

Amigo Bahrain,eu ainda não me iniciei na pratica do spinning,mas malta que conheço pratica esta pesca e teem tido bons resultados,principalmente de dia,eu só pratico pesca á borracha desde o pôr do sol e pela noite dentro usando unicamente borrachas vermelhas.Já vi tirarem robalos de dia, no mesmo estilo de pesca mas em vez de pingalins usavam ragalou de cores mais claras(principalmente brancas com varios tons,dependendo da cor da agua e iam mudando,experimentando varios ragalous até apanharem peixe e então decidirem qual o melhor).Outra coisa que tambem irei experimentar é em vez de boião utilizar na maré mais alta uma chumbadinha pequena para que a amostra venha mais funda.Mas é só fazer uma pesquisa no sitio sobre spinning e pesca ao buldo que não faltam topicos sobre o assunto de foristas muito mais experientes do que eu.Abraço Nuno Silva.
Bahrain
Mensagens: 28
Registado: terça abr 22, 2008 1:03 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por Bahrain »

Mais uma vez, obrigado pela ajuda Nuno.

Estou a considerar comprar brevemente uma cana para spinning. Quanto a carreto, uma vez que orçamento de estudante não dá para tudo, vai ter que servir um de rio, que é o que há. Resta-me uma última dúvida quanto a estas canas. Que medidas se está a usar mais aqui pelo norte? encontrei algumas canas a bom preço, mas nas medidas de 2,7m. E a diferença de preço para as de 3m é bem grande. Penso que isto seja por haver menos procura para este tamanho. Mas será que 2,7m dão conta do recado?
PedrasSalgadas

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por PedrasSalgadas »

Bahrain Escreveu:Quanto a carreto, uma vez que orçamento de estudante não dá para tudo, vai ter que servir um de rio, que é o que há.
Ora bem, mas dá mais atenção à manutenção porque os componentes desses carretos não estão protegidos contra a salinidade do ambiente marinho. Lavar sempre bem após cada jornada e olear os componentes mais expostos.
Responder