Corrico em Vila do Conde

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Corrico em Vila do Conde"
na nova versão do site.

Bahrain
Mensagens: 28
Registado: terça abr 22, 2008 1:03 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por Bahrain »

Muito obrigado a todos... =D>

Têm sido uma valente ajuda.
Só para começar, as amostras principais e sem rebentar com o orçamento seriam pelo que vi no forum:

lucky craft flashminnow 130 - aurora black e american shad
maria angel kiss
heddon super spook - HOS (é mesmo esta cor?já a vi, e achei muito estranha)

concordam?
vou tentar arranjar 3 ou 4 de entre esta lista...

Já agora, e abusando da vossa paciência..
- que acham das AKADA e das Yozuri?

cumprimentos
pedrito
Mensagens: 484
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por pedrito »

Boas,em relaçao a essas marcas nao me manifesto pois a primeita marca nao conheco e as yozuri,conheço mas nao utilizo,tenho uma ou duas na minha caixa mas ja nao sentem água a muito tempo,as yozuri sao muito procuradas pelo pessoal do corrico tradicional com bombetes ou boias de agua com tamanhos mais reduzidos entre os 7 e os 9cm,com bons resultados,tambem existem umas da hart do mesmo tamanho tambem com provas dadas,cá por cima e no local que costumo tentar a sorte muitas vezes divido o pesqueiro com pescadores que as utilizam e quando o peixe anda mais fora eles estao em vantagem pois lançam 100 m.O ideal seria andar com duas canas,mas é muito pouco pratico e temos que nos resignar.....
Este genero de amostra tambem fica mais em conta pois com o preço de uma flashminow compras 3 yozuris,se optares por estes modelos mais pequenos em casa com um bocadito de elastico de atar os iscos e com alguma paciencia amarra a primeira fateixa ao buraco da amostra onde vai prender a ultima,esta modificaçao é eficaz quando estas em fundos bravos e rasos pois prende muito menos e quando existe lixo (algas)na agua tambem o agarra menos,e se algum robalo la for como o elastico rebenta facilmente nao existe a possibilidade de falhares o peixe por causa disso :wink: ,espero que nao te esteja a confundir.

Voltando a vaca fria,na minha opiniao as flashminow sao do melhor que ja exprimentei,mas prefiro o modelo com 11cm nas cores que ja disses te,mas é so a minha opiniao.Ainda ontem la estive 4 horas,mais de 500 lançamentos seguramente,um mar um luxinho sol de um lado e um diluvio do outro 3 arco iris ao mesmo tempo,e peixe?????????????
Dois sem medida ,um ombro com caimbras,molhado ate aos ossos,mas com a satisfaçao pelena depois de um dia de trabalho,ja vou com 2 grades seguidas mas com mais vontade ainda de os encontrar [-o< ,á,so mais uma lembrança,uma amostra com alguma alga agarrada por mais pequena que seja nao trabalha da mesma maneira,logo nao apanha peixe,o comodismo é o pior amigo de um corricador,e imagina que entra o peixe da tua vida e tu por perguiça nao tiras te o cabelo que estava na amostra,vais falhar o peixe,e nos tempos que correm nao nos podemos dar a esse luxo,nao achas???????
Se utilizares uma baixada de choque vai lhe passando a mao a ver se esta danificada,pois podes estar a horas sem sentir um toque,e ate ja olhas te para o relogio para ires embora,e como so vais fazer mais 20 lançamentos achas que nao vale a pena mudar,nada mais errado,o peixe nao sabe que la estas a horas sem toques e nao tem horas para comer,o que para ti esta a ser o fim da pesca para aquele animal lindo de boca grande pode estar a começar mais um dia de caça,e vais perde lo porque???'por comodismo...............

Infelizmente o mar que tanto me da,as vezes tambem me tira,e a minha ultima baixa foi a maquina digital,por esse motivo nao tenho partilhado umas belas imagens com o pessoal,mas é o preço a pagar por pescar na ressaca..........

Abraços e nunca desistam
Bahrain
Mensagens: 28
Registado: terça abr 22, 2008 1:03 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por Bahrain »

=D> Valeu, pela ajuda em material e pelo incentivo!

obrigado!!!

Vou procurar essas amostras. Na loja de onde costumo gastar não tem muita variedade, nem tem dessas marcas (lucky craft, heddon). Na decathlon da Maia, sei que há as Heddon super spook. Essa parte já está resolvida. Quanto as lucky craft, acho que vou mesmo ter que encomendar. Mas de qualquer forma, se há duas coisas que detesto são grandes superfícies e lojas online. É tudo muito impessoal e perdem-se aqueles conselhos e pequenas informações, que podem parecer banais mas muitas vezes acabam por revelar-se importantes.

Pedro, agora uma última pergunta: podemos esperar um artigo sobre corrico no Norte, brevemente nesta secção? 8)

abraço
karva

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por karva »

Já existe um excelente artigo feito pelo Pedrito, este Mês. spot.php?id=1204


Paulo karva
Bahrain
Mensagens: 28
Registado: terça abr 22, 2008 1:03 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por Bahrain »

Ora bem Karva, vou ter que pensar em investir num acesso ao site Pro...

De momento preciso de ajuda para encontrar uma loja no Porto onde consiga encontrar amostras Lucky Craft e/ou Maria. Alguem me ajuda?
se não for Porto, pode ser matosinhos, angeiras...
PedrasSalgadas

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por PedrasSalgadas »

Tenta na InvictaPesca no Porto, Rua da Faia, junto da rotunda do Freixo.

Tel 225305134 liga e pede para falar com Sr. Marcelo
pedrito
Mensagens: 484
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por pedrito »

Nao é facil encontrar luckycraft,normalmente compro na net sem problemas,se fosse a ti comprava na bass n bait,tens as melhores cores e em 3 dias esta em casa :wink:

http://www.pescador.com.pt/dir/entidade.php?id=51
Bahrain
Mensagens: 28
Registado: terça abr 22, 2008 1:03 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por Bahrain »

Bem, já arranjei 2 super spook (HOS e HLFS).. Entre estas e umas Rapalas velhas que havia cá por casa, espero começar a pescar qualquer coisa!

Domingo lá vou eu pro vício!!

Em relação a próximas aquisições, estou mesmo tentado a comprar amostras AKADA. A diferença de preço entre estas e as Lucky craft é assustadora...
Responder