Corrico em Vila do Conde

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Corrico em Vila do Conde"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por Ramiro »

Bahrain Escreveu: Mas será que 2,7m dão conta do recado?
Uma cana de 2,70mts dá conta do recado dependendo do pesqueiro. Normalmente é precisa uma cana mais longa se o pesqueiro assim o exigir (obstáculos a evitar, etc.). Uma cana mais curta permite um melhor trabalhar das amostras e um maior controle das mesmas e do peixe (quando engatamos algum, está claro :mrgreen: ).
pedrito
Mensagens: 484
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por pedrito »

Sou da opiniao do Ramiro,uma cana de 2.70 é mais que suficiente,nao compres maior.
Se tens facilidade de deslocaçao existem bons pesqueiros na tua zona,ja fui feliz em labruje(sampaio)mesmo em frente ao bar e mais para sul um bocadito,aguda ,marreco,julio marinho,sao pesqueiros quentes para o spinning.

Trabalha a amostra anarquicamente e nunca desistas :wink:
Bahrain
Mensagens: 28
Registado: terça abr 22, 2008 1:03 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por Bahrain »

É isso! obrigado pela ajuda =D>

já tenho uma cana debaixo de olho...é de 3m.. depois conto novidades, talvez la para a próxima semana.

Amanha la vou eu pro mesmo sítio, desta vez com borracha e raglou...vamos ver no que dá!
boas pescarias pessoal, e um optimo feriado!
Bahrain
Mensagens: 28
Registado: terça abr 22, 2008 1:03 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por Bahrain »

pedrito Escreveu:...bons pesqueiros na tua zona,ja fui feliz em labruje(sampaio)mesmo em frente ao bar e mais para sul um bocadito,aguda ,marreco,julio marinho,sao pesqueiros quentes para o spinning...
Já agora Pedro, podias dar-me alguma indicação de que amostras estão a usar-se mais por esta zona? Ou se não te importares, quais usas tu? (mil e uma questões de quem começa...)

Obrigado!
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por aranha »

o melhor é pesquisar as mensagens do pedrito http://www.pescador.com.pt/livre/search ... 0&sr=posts
ele é um livro aberto ou ler um artigo prime no pró http://www.pescador.com.pt/spot.php?pes ... 82&id=1204 :wink:
pedrito
Mensagens: 484
Registado: sexta out 28, 2005 3:13 pm

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por pedrito »

Com dez amostras estas pronto para tudo,convem é teres duas de cada no minimo,flashminow 11 nas cores aurora black e americam shad,as mesmas cores no tamanho 13 para quando esta vento,duo surf 13 em verde e prata e dourada e vermelha,duo cranker preta e prata e azul metalizada,maria la segunda 11cm,super spook ,branca e uma cinza e azul,maria angel kiss preta,branca e vermelha,sammy branca,com estas estas na praia para o que der e vier,desculpa a descriçao pois nao sei as referencias de cor,mas acho que da para ter uma ideia,e ja sao uns aerios valentes.

As amostras por muito boas que sejam nao trabalham sozinhas,quando chegares ao pesqueiro pesca com metodo,nao deixes 1m por bater,e lembra te que a amostra pesca ate sair da agua,ainda o ultimo peixe que tirei foi a 2 metros de mim,é para mim uma regra pois posso te dizer que seguramente 50% dos peixes que apanhei ao spinning foram nos ultimos 10 metros eu sei que tambem depende do pesqueiro,mas quando pescava em frente a casa com a boia de agua e borrachas com a mare quase cheia tirava os ja com a boia de agua na areia pois cravavam se naquele degrau a 3 metros dos meus pes,por isso repito,pesquem sempre ate o ultimo metro.

Abraços e vai dando noticias da tua evoluçao,que vais ver que nao é preciso ir a coimbra 5 anos para pescar robalos,mas sim nunca desistires por levares 10 grades para casa,vais ver que mais tarde ou mais cedo teras as tuas estorias de grandes robalos para nos contares.
Avatar do Utilizador
morcom
Mensagens: 343
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por morcom »

pedrito Escreveu:
As amostras por muito boas que sejam nao trabalham sozinhas,quando chegares ao pesqueiro pesca com metodo,nao deixes 1m por bater,e lembra te que a amostra pesca ate sair da agua,ainda o ultimo peixe que tirei foi a 2 metros de mim,é para mim uma regra pois posso te dizer que seguramente 50% dos peixes que apanhei ao spinning foram nos ultimos 10 metros eu sei que tambem depende do pesqueiro,mas quando pescava em frente a casa com a boia de agua e borrachas com a mare quase cheia tirava os ja com a boia de agua na areia pois cravavam se naquele degrau a 3 metros dos meus pes,por isso repito,pesquem sempre ate o ultimo metro.
Nem mais,uma grande parte dos robalos que apanhei foi com o boião já em seco,penso que eles perseguem a borracha e só atacam quando pensam que é a melhor altura,quando começa a faltar a água.Exemplo disso é como a malta corrica mais na vazante,mal possam passar para os cabeços entram pelo mar dentro na ideia de lançarem mais longe enquanto eu me deixo ficar fora e sacando-os quase nas costas deles.Para mim a unica vantagem de lançar longe,é para que o boião ao cair na água não assuste o peixe.Abraços Nuno Silva.
Avatar do Utilizador
morcom
Mensagens: 343
Registado: sábado nov 24, 2007 10:53 am

Re: Corrico em Vila do Conde

Mensagem por morcom »

morcom Escreveu:
PS. Ás vezes não saiem só robalos já tirei badejos,já vi tirarem tainhas,já ouvi disser que tiraram sargos :^o .Ainda ontem tirei uma cavala á borracha que mais parecia um espadarte á luta que ela deu, o problema é que me ensarilhou o tenso todo que tive de cortar e fazer outro :evil: :evil: :evil:
Quanto ao "já ouvi disser que tiraram sargos :^o " ,queria retificar é que já vi também :shock:
Da-me a inpressão que o peixe anda louco,entre robalos teem saida bastantes cavalas e bogas pelo meio,pelo menos mais do que é costume :shock:
Responder