INFORMAÇÕES DE SUFCASTING

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"INFORMAÇÕES DE SUFCASTING"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
ISMAEL.XAM
Mensagens: 51
Registado: terça nov 29, 2005 12:28 pm

INFORMAÇÕES DE SUFCASTING

Mensagem por ISMAEL.XAM »

boas......
preciso de algumas informações acerca de canas de sufcasting......telescópicas ou de encaixe, não sei qual das duas mais se adequa. este feriado fui para a praia da consolação ( peniche ) e apanhei uma tempestade daquelas como nunca tinha apanhado, para alem disso, parti de vez a minha cana hiro que tinha para sufcasting ( tb ja merecia...pois já tinha uns anitos - 10 ). agora estou numa situação em que não sei o que comprar, pois estou um pouco desactualizado neste tipo de pesca e quero voltar a praticá-la.
se me puderem ajudar agradecia......
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Olá Ismael e benvindo a esta comunidade. :wink:

Quanto à sua futura escolha, não é fácil de responder...
Entre vários factores, o primordial é o dinheiro que quer gastar. Depois, entre canas de encaixe (normalmente de 3 elementos) e canas telescópicas, sem dúvida que as canas de encaixe são melhores. Mas como muita gente tem problemas de transporte, opta por canas telescópicas. Um dos "senões" das canas telescópicas para surfcasting é o redobrado cuidado que é preciso ter com as areias. Um elemento mal colocado por via de um grão de areia é meio caminho para estilhaçar a cana no lançamento. Mas há mais.
Se puder, opte por uma cana de 3 elementos de encaixe, dos 4,5mts aos 5mts, conforme a sua estatura. Pessoalmente prefiro as canas de 4,5mts, pois não consigo tirar rendimento a lançar com uma cana de 5mts (tenho 1,70mts)... mas vai também das pessoas.
Quanto a marcas e modelos, há muitos. Aponte para os modelos intermédios (nem caros nem baratos) que ficará bem servido. Observe os pormenores, o porta-carretos, os passadores, etc. Se puder varejar a cana, faça-o (diga é a quem o atende que monte a cana e a vareje primeiro, não vá haver azar). Não lhe falo em marcas e modelos porque não quero influênciá-lo mas, se depois quiser, diga.
Avatar do Utilizador
ISMAEL.XAM
Mensagens: 51
Registado: terça nov 29, 2005 12:28 pm

Mensagem por ISMAEL.XAM »

Olá caro Ramiro

Muito obrigado pela ajuda, pois eu ando um pouco a deriva......como isto anda um pouco em baixo de finanças, queria gastar uns 100 euros....não sei se é muito ou pouco....relativamente a cana, preferia uma de 3 elementos, porque sempre tive telescopicas e gostava de experimentar outro tipo para ver se me adaptava. Vou aproveitar a sua ajuda e se me poder dar umas dicas relativamente a marcas e modelos era optimo.
Mais uma vez.....obrigado pela ajuda
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Bem, tem muitas mas, aqui vão algumas:
Shimano:
- Beast Master
- Nexave (custa mais um pouco mas vale a pena)
Vega:
- Black Magic (traz 2 ponteiras e porta-carretos afinável)
- Elite Surf (traz 2 ponteiras)
- Legendery (porta carretos afinável)
- Sunset Pro
Hiro:
- Indico Surf
Tica:
- Procurar ver pois tem alguns modelos muito bons. Esta marca tem vindo a afirmar-se no mercado com excelentes relações preço/qualidade, tanto em canas como em carretos.

Por agora, e na modalidade de surfcasting, confesso que neste momento sou um bocado "shimanista". Estou satisfeitíssimo, tenho a uso uma Nexave e uma Power Aero Twin Tip (esta última foi um negócio da china, pois é bastante cara). Os carretos são um Ultegra 10000 e um Titanus 10000. Enquanto durarem, não me vejo a trocar. A Power Aero já tem 2 anos a uso intensivo e está como nova.

Se precisar de mais alguma sugestão, disponha. :wink:
Responder