A PISTA DE PESCA DE MONTE-REAL

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A PISTA DE PESCA DE MONTE-REAL"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
paulomarques
Mensagens: 276
Registado: sábado jan 19, 2008 12:43 am

Re: A PISTA DE PESCA DE MONTE-REAL

Mensagem por paulomarques »

paulomarques Escreveu:MAIS UMA PARA O MEU AMIGO RUIBACO...
EU SÓ UM VICIDO POR FOTOS... #-o

MAIS UMA...
MAIS UMA...
UM PEIXE A SALTAR
Avatar do Utilizador
paulomarques
Mensagens: 276
Registado: sábado jan 19, 2008 12:43 am

Re: A PISTA DE PESCA DE MONTE-REAL

Mensagem por paulomarques »

paulomarques Escreveu:
paulomarques Escreveu:MAIS UMA PARA O MEU AMIGO RUIBACO...
EU SÓ UM VICIDO POR FOTOS... #-o

O ficheiro convvio038ph4[1].jpg não está disponível
UM PEIXE A SALTAR

BOAS.... =D>

O próximo fim de semana eu vou a pesca a MONTE-REAL COM UM MEMBRO SE NÃO CHUVER

QUEM SERA  ?
QUEM SERA ?
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: A PISTA DE PESCA DE MONTE-REAL

Mensagem por Paulo »

O Jomi não deve ser... :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
paulomarques
Mensagens: 276
Registado: sábado jan 19, 2008 12:43 am

Re: A PISTA DE PESCA DE MONTE-REAL

Mensagem por paulomarques »

paulo Escreveu:O Jomi não deve ser... :lol: :lol: :lol:
boas...
Não PAULO.. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
ruibaco
Mensagens: 408
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Re: A PISTA DE PESCA DE MONTE-REAL

Mensagem por ruibaco »

Oi Pisões,

A Pista de Pesca parece boa. As aparências iludem.
Só ainda foi mostrado o aspecto exterior.
Por exemplo, a pista foi completamente "depilada", cortaram todas as canas da margem Norte e o peixe ficou muito mais vulnerável a capturas.
Se em vez de fotos do aspecto exterior fossem apresentadas fotos com a qualidade e quantidade de pescado capturado, ficaríamos com um valor concreto da Pista e do Pescador!

Basta de especulações e especuladores.
[-X
PedrasSalgadas

Re: A PISTA DE PESCA DE MONTE-REAL

Mensagem por PedrasSalgadas »

ruibaco Escreveu:Se em vez de fotos do aspecto exterior fossem apresentadas fotos com a qualidade e quantidade de pescado capturado, ficaríamos com um valor concreto da Pista e do Pescador!

Basta de especulações e especuladores.
[-X
Boas Ruibaco

De facto não há como ver isso ao vivo e a cores, já que o Paulo Marques e outro companheiro aqui do site vão lá para uma peca no próximo fim-de-semana, talvez seja uma boa oportunidade para ficarmos a conhecer melhor as condições da pista, nesse caso nada melhor que o Ruibaco lhes faça companhia.

Ab
Manel
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: A PISTA DE PESCA DE MONTE-REAL

Mensagem por Carpa Real »

Boas para todos, ainda não entendi porque a pista de Monte Real está a criar esta polémica.
Para mim, é mais uma pista com os seus problemas ambientais como tantas outras, mas é uma pista onde oferece condições para um bom treino e como eu e o Paulo Marques e tantos outros que praticam pesca de rio e nesta modalidade fazemos pesca sem morte pouco importa em termos de pesca que esta apresente alguns problemas pois o pescado não se destina a consumo.
Aliás, temos outra pista em condições difíceis ambientais porque a sua desintoxicação ainda vai no adro embora a sua qualidade seja surpreendente no momento actual e que vai com francos progressos dado ao esforço das autoridades, refiro-me á pista de pesca em St. Tirso "S. Emilião" , "Parque da Rabada", "Mosteiro de s. Pedro", "Escola Agrícola", "Açude de Portos" etc. neste (Rio Ave) que esteve praticamente com morte anunciada.
Mas só para exemplo, embora as suas condições seja muito deficientes já estão para lá marcadas provas das 1ª, 2ª divisão e até treinos oficiais e de referir que para já todas as selecções mais jovens tem para lá marcado os seus treinos, dado que o rio foi repovoado com as espécies que tinham desaparecido e a introdução de um novo peixe o "GARDON" que tão importante é para treinar as selecções que nas provas internacionais tanta dificuldade tem sentido em pescar a esta espécie.
Só para fazer entender que infelizmente há em muitas Cidades e Vilas deste Pais rios que padecem de uma melhor atenção por parte das Autoridades e posso dizer que muito mas mesmo muito tem sido feito e com investimentos de montante elevados, quem conhece um bocadinho o interior no que era e o que é tem de certeza uma visão actual de franca melhoria no respeitante ao meio ambiente dos nossos rios.

Fica aqui o convite, no próximo Sábado saio de Gaia e passo por Pombal, ponto de encontro com o Paulo Marques e seguimos com rumo a Monte Real quem nos quiser acompanhar podem fazê-lo aqui, teríamos muito gosto de termos mais companhia dos Companheiros do Sitio, está feito o desafio.

Só uma nota, se esta semana estiver de chuva bem assim como no Sábado, fica sem efeito.

Um Abraço
Carpa Real
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: A PISTA DE PESCA DE MONTE-REAL

Mensagem por rui valerio »

Carpa Real Escreveu:Boas para todos, ainda não entendi porque a pista de Monte Real está a criar esta polémica.
Para mim, é mais uma pista com os seus problemas ambientais como tantas outras, mas é uma pista onde oferece condições para um bom treino e como eu e o Paulo Marques e tantos outros que praticam pesca de rio e nesta modalidade fazemos pesca sem morte pouco importa em termos de pesca que esta apresente alguns problemas pois o pescado não se destina a consumo.
Aliás, temos outra pista em condições difíceis ambientais porque a sua desintoxicação ainda vai no adro embora a sua qualidade seja surpreendente no momento actual e que vai com francos progressos dado ao esforço das autoridades, refiro-me á pista de pesca em St. Tirso "S. Emilião" , "Parque da Rabada", "Mosteiro de s. Pedro", "Escola Agrícola", "Açude de Portos" etc. neste (Rio Ave) que esteve praticamente com morte anunciada.
Mas só para exemplo, embora as suas condições seja muito deficientes já estão para lá marcadas provas das 1ª, 2ª divisão e até treinos oficiais e de referir que para já todas as selecções mais jovens tem para lá marcado os seus treinos, dado que o rio foi repovoado com as espécies que tinham desaparecido e a introdução de um novo peixe o "GARDON" que tão importante é para treinar as selecções que nas provas internacionais tanta dificuldade tem sentido em pescar a esta espécie.
Só para fazer entender que infelizmente há em muitas Cidades e Vilas deste Pais rios que padecem de uma melhor atenção por parte das Autoridades e posso dizer que muito mas mesmo muito tem sido feito e com investimentos de montante elevados, quem conhece um bocadinho o interior no que era e o que é tem de certeza uma visão actual de franca melhoria no respeitante ao meio ambiente dos nossos rios.


Um Abraço
Carpa Real
Fica aqui o convite, no próximo Sábado saio de Gaia e passo por Pombal, ponto de encontro com o Paulo Marques e seguimos com rumo a Monte Real quem nos quiser acompanhar podem fazê-lo aqui, teríamos muito gosto de termos mais companhia dos Companheiros do Sitio, está feito o desafio.

Só uma nota, se esta semana estiver de chuva bem assim como no Sábado, fica sem efeito.
bem visto!!!

se não houver mar em Aveiro... sou gajo para aparecer por lá( tou com saudades duma francesa!!!) eheheheheh
Responder