lucioperca nos pisões

Iscos e peixes. Tipos de iscos, peixes e suas particularidades.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"lucioperca nos pisões"
na nova versão do site.

jms12
Mensagens: 6
Registado: domingo mar 23, 2008 11:40 pm

lucioperca nos pisões

Mensagem por jms12 »

olá pessoal

no passado dia 1 de Abril dirigi-me a barragem dos pisões (alto rabagão) nesse dia pesquei ao fundo com minho e um especie de um peixe a pardelha , apanhei meia duzia de trutas mas para meu espantonenhum lucioperca . Nesse dia pensei que taltez não tenha apanhado nenhum porque não calhou . Mas no passado sabado dia 5 de Abril dirije-me novamente á barragem , nesse dia pesquei ao corrico com rapala , tirei uma trutra arco-iris pequena mas , não voltei a tirar nenhum lucioperca, nem viniguem tirar nenhum peixe desta especie. Acho bastante estranho não ter pescado nem visto pescar nenhum, pelo menos que eu visse .
Pergunto aos moderadores e utilizadores se á alguma esplicação para o facto , se foi azar meu, ou se esta especie esta a desaparecer ciclicamente desta bvarragem o que pessoalmento acho estranho visto que esta especie a um ano existia em muita abudancia, estando mesmo risco o desaparcimento de algumas especies tradicionais naquela barragem .
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: lucioperca nos pisões

Mensagem por pisões »

Tiveste azar, pois há lá muitos e já sairam alguns este ano.

Talvez o peixe não quisesse pegar por uma ou outra razão mas não quer dizer que não o haja.

Os melhores dias para ele estão a chegar. O mês de Maio é muito bom.

Já agora porque não te apresentas...http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: lucioperca nos pisões

Mensagem por joaosousa »

este ano vou ver se pesco algum lúcio-perca de respeito, o único que tirei era mine! :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: lucioperca nos pisões

Mensagem por aranha »

foi azar...porque o que mais há nessa barragem é mesmo luciopercas #-o #-o
jms12
Mensagens: 6
Registado: domingo mar 23, 2008 11:40 pm

Re: lucioperca nos pisões

Mensagem por jms12 »

apresentei-me agora mesmo

obrigado pelas vossas respostas , e apesar de ver pelos vossos antigos posts e perceber que têm conhecimento sobre a barragem

não fiquei totalmente esclarecido :wink: visto que o ano passado nesta altura os lucioperca já saiam a potes :wink:

não será porque a barragem esta mais baixa ? e este ano haverem novos pesqueiros mais "produtivos"?

caso seja por isso agredecia que me digam em que sitios das barragem há pesqueiros mais "produtivos" que os do ano passado . (claro se não se importarem de dizer)

obrigado, João
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: lucioperca nos pisões

Mensagem por aranha »

a quota de agua nao tem nada a ver, talvez eles estejam mais concentrados nas zonas de desova de outras especies, acredite... á mesmo muito lucioperca nessa barragem, só á lei da bomba é que se exterminava a especie de um ano para o outro :lol: :lol:

outra hipotese é eles ainda estarem pouco activos, a poupar energias para quando as presas(alevins) compensarem o desgaste da caçada :roll:
jms12
Mensagens: 6
Registado: domingo mar 23, 2008 11:40 pm

Re: lucioperca nos pisões

Mensagem por jms12 »

obrigado pela sua resposta

acredito que a sua segunda hipotese seja a melhor visto que não se têm verificado as mesmas temperaturas do ano passado

agredeço mais respostas

obrigado, João
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: lucioperca nos pisões

Mensagem por pisões »

O que o Mário disse está correcto, mas a isso temos de acrescentar que este peixe enquanto novo costuma andar em cardume e atacam todos a presa(s). Só qundo mais velhos é que se tornam independentes e aí fixam-se num determinado local para fazerem emboscadas a algum peixe que passe por perto.

Nesta fase e como a comedoria é pouca eles andam mais concentrados em grandes grupos e outros ainda estão um pouco inactivos (devido à falta de comida se permanecerem imóveis não gastam tanta energia) por isso a falta de peixe nestes primeiros dias.

Deixa chegar Maio e vais ver se os há ou não...
Responder