ai vai uma dica,a cerca de dois anos descobri por intremedio de um amigo as bombetes.pois costumava pescar com boia de agua que ate a data se comportavam bastante bem,mas ficava bastante limitado a nivel de lançamento(60m) e nao eram raras as vezes em que o terminal da amostra vinha encaixado nas tampinhas por onde se poe a agua.
agora com a bombete o lançamento aproxima se sempre dos 100m e as vezes mais dependendo do vento.outra grande vantagem e de puder mos explorar zonas mais fundas basta parar mos de corricar que ela afunda imediatamente dando nos a oportunidade de os ir ferrar a uma profundidade consideravel.tambem tem a vantagem de ter um atrito quase nulo na agua o que os nossos braços agradecem.
a minha montagem e:madre-multifilar 0.10,bombete-60gr,destrucedor simples onde uno 4m de monofilamento de 0.30 de boa qualidade.
o unico snao e o preço,mas vale a pena.
exprimentem e boas pescas.
a melhor invençao para o corrico
- AGoncalves
- Registado: quarta jul 13, 2005 2:37 pm
-
Joao Santos
- Registado: quarta nov 30, 2005 9:03 pm
-
anchoveiro
- Registado: sexta mai 12, 2006 8:59 pm
companheiros
Se me permitem, desde ja apresento-me sou o Joao fernandes da zona de cascais e gostaria de deixar aqui apenas uma opinião porque sou um grande adepto deste modo de pesca.
Parece-me a mim que podemos remediar esta questão de uma maneira mais humilde e barata não ficando atrás da situaçao do companheiro que derivou este tópico.
Ou seja a montagem que uso é a seguinte: Num esmeril cortar uma das pontas da boia de agua nao afectando o interior e fazendo uma ligação directa da linha mãe á boia de agua seguintemente fazemos uma baixada de cerca de 30 cm em cordel de amarração daquele mais fininho com cerca de 1 milimetro que vai ficar amarrado com um nó de correr na anilha da boia onde está também amarrada a linha mãe seguidamente com um nó de correr ligar essa baixada á baixada do pingalim ou amostra que vamos utilizar baixada essa que deverá ter cerca de 3 a 4 metros consoante o gosto desta forma o pingalim anda mais solto , nao temos o problema dos nós e melhor temos a segurança que não vai haver nenhuma explosão de tensão a nivel de nylon devido á elasticidade do "cordel" eu costumo corricar nesta zona da costa de cascais e resulta aos robalos á noite .
Cumprimentos João Fernandes
Parece-me a mim que podemos remediar esta questão de uma maneira mais humilde e barata não ficando atrás da situaçao do companheiro que derivou este tópico.
Ou seja a montagem que uso é a seguinte: Num esmeril cortar uma das pontas da boia de agua nao afectando o interior e fazendo uma ligação directa da linha mãe á boia de agua seguintemente fazemos uma baixada de cerca de 30 cm em cordel de amarração daquele mais fininho com cerca de 1 milimetro que vai ficar amarrado com um nó de correr na anilha da boia onde está também amarrada a linha mãe seguidamente com um nó de correr ligar essa baixada á baixada do pingalim ou amostra que vamos utilizar baixada essa que deverá ter cerca de 3 a 4 metros consoante o gosto desta forma o pingalim anda mais solto , nao temos o problema dos nós e melhor temos a segurança que não vai haver nenhuma explosão de tensão a nivel de nylon devido á elasticidade do "cordel" eu costumo corricar nesta zona da costa de cascais e resulta aos robalos á noite .
Cumprimentos João Fernandes