tecnica e material a usar na chumbadinha...

Chumbadinha / Tento

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"tecnica e material a usar na chumbadinha..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por Paulo »

Obrigado Carlos por mais um esclarecimento. =D>

Bem como ninguém responde ao Bruno...vou dar a minha opinião.
lostsoul Escreveu:- para esse tipo de pesca, o pesqueiro deve ter pouca profundidade aguas mexidas
O que queres dizer com pouca profundidade??? Eu pesco tanto em Sítios com meio metro como com 6 ou mais. Normalmente são zonas com pedras. Têm zonas com mais (buracos) e menos profundidade (cimo das pedras) no mesmo pesqueiro. Em dias de alguma ondulação por vezes estás a pescar em cima de pedras que tão depressa então destapadas como estão tapadas pela água.
lostsoul Escreveu:- as aguas aqui podemos entrepretar como: agitadas com rebentaçao nas rochas ou numa zona a seguir, ou basta por exemplo ser uma zona de correntes :?:
As águas espumadas são melhores porque o peixe ataca melhor. Podes pescar com águas mais paradas, vais ter é de usar uma oliva mais leve para a isca trabalhar. Claro que com as águas paradas e abertas, o peixe anda mais desconfiado.

Se o mar está calmo e só tens uma zona espumada, normalmente zona de rocha, é mesmo aí que deves andar a "sondar".
lostsoul Escreveu:- ja percebi que por vezes pescas em zonas com limo, isso nao atrapalha o trabalhar da isca,ou o sentir do peixe :?:
Sim é a única técnica que conheço que me permite pescar com alguma quantidade de limo. É lógico de dificulta a pesca, se tapar a isca o mais certo é não teres toques, e por vezes tens falsos toques (limo na linha) mas com alguma pratica percebes perfeitamente se é peixe se é limo. Agora quando digo limo é alguma quantidade de limo, não é mandares para cima de um monte de limo. É aqueles dias em que se fosses pescar ao fundo, passado uns 5 minutos tinhas um estendal, ou se pescasses à bóia, andavas sempre com limo a tocar na bóia e na linha e com isso não conseguias perceber se era peixe ou não :wink:
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por lostsoul »

tou a ver , vou ver se consigo tirar umas fotos dos sitios que estou a falar 8)
para ajudar a esclarecer as minhas duvidas :mrgreen:
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por bluemerlim »

Bruno..... :roll:

tens as pedras do lado esquerdo da praia de sesimbra que dá......
Tens a zona do Outão que dá....
tens toda aquela zona lado direito a seguir aos pés de galo em sesimbra que dá.....
tens a Ribeira de Cavalo que dá.......
Tens a zona da praia da Foz que dá......
Tens o lado esquerdo nas Bicas que dá......

Queres mais molho ou está bom assim :roll:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por Paulo »

Bruno teoricamente dá até numa praia... não te lembras do Sítio para onde fui no encontro de Viana.

Agora se tiveres um sítio com alguma elevação, consegues trabalhar melhor e enrochar menos.

A cena das águas mexidas é apenas por facilitar a captura do peixe, com águas paradas muitas vezes estão encovados e não saem de lá nem por nada.

Mas tira as fotos, de qualquer forma melhor que fotos é ires tu testar os diversos sítios...
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por lostsoul »

ok, ja ando a tratar do disso :mrgreen:
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por lostsoul »

bem aqui fica uma foto do ano passado e tou a pescar a beira mar mas com uma corrente :shock:

mas ja deve dar pra ter uma ideia
Anexos
Pampos Outao 2007 - 2.jpg
Pampos Outao 2007 - 4.jpg
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por Paulo »

Pois :? falta ver é como está o mar debaixo dos teus pés :lol: :lol: :lol:

Mas o sítio parece dar perfeitamente, é tipo este (ve fotos), não é?
Anexos
O problema aqui é tirar os grandes, têm uns 5/6 metros de altura.
O problema aqui é tirar os grandes, têm uns 5/6 metros de altura.
Não te preocupes com a corrente, vê esta corrente, eles gostam...
Não te preocupes com a corrente, vê esta corrente, eles gostam...
Mesmo Sítio, Mesmo Dia
Mesmo Sítio, Mesmo Dia
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: tecnica e material a usar na chumbadinha...

Mensagem por lostsoul »

pois estou a ver mas ali corrente é mesmo so no sentido esquerda /direita (enchente,vasante) mais nada e para ter o mar assim batido so mesmo mau tempo .
em relaçao a altura depende se a mare tiver vazia tas a pescar ai a um metro da agua, se for a enchente chegas aos 2 metros. 8)
eu utilizo esses esquema de pesca ao pampos mas com uma diferença que é a ligar o estralho do anzol a madre com um destorcedor pequeno e a oliva a vir ate ai.
e isto porque ali a pescas em cima de pedras e o fundo esta cheio de pedras (nao é lages)soltas umas em cimas das outras e os gajos vem a rodar e dançar de um lado pra o outro na tentativa de apanhar um buraco ou uma rocha onde se possam prender e assim partir o fio ou o anzol.
Sim porque ali tem alturas de se tirar alguns de kilo e mais.mas esses estao um pouco mais ao lado e ja nao é pra todos pescar ai :evil: :cry:
tambem ja apanhei ai no mesmo esquema foi uma choupas sem medida :x mas la voltaram ao mar com o bilhete pra mandarem as maiores a frente :mrgreen: :mrgreen:
Responder