Bait Rocket

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Bait Rocket"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Bait Rocket

Mensagem por bipbip »

O bait rocket é uma forma de engodagem em que podemos lançar o engodo para longe da margem:
spod.JPG
tb3comp.jpg
tb3comp.jpg (2.25 KiB) Visto 524 vezes
Fotos do amigo aranha na 3ª actividade da APCF:
DSCF3141.JPG
DSCF3246.JPG
PedrasSalgadas

Re: Bait Rocket

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Pedro

Esse acessório já tinha reparado com as fotos do Mário, na altuta fiquei com a ideia que o desempenho consistia em lançar o engodo durante a trajectória. Pelas imagens parece-me que fica a flutuar invertido para permitir a saída do engodo.
Nesse caso, ficando a flutuar, o acessório tem peso suficiente para ser arremessado, sem ter chumbo.

Ab
Manel
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: Bait Rocket

Mensagem por bipbip »

Sim ele nem pode ter chumbo e precisa de ter uma cana de mais de 4 libras e preparada para este tipo de tarefas. Já que o bait rocket cheio tem um peso aproximado de 200grms ou mais. :D Nunca o pesei.

Abraço
Pedro
Moreira Carp
Mensagens: 16
Registado: quinta mar 20, 2008 1:08 pm

Re: Bait Rocket

Mensagem por Moreira Carp »

Boas

Visto que o bait rocket é para ser lançado quando carregado com o engodo não tem peso quase nenhum, é um objecto muito leve!! Dependendo do tamanho do bait rocket poderá ter entre as 80 gr ( como o da foto ) quando cheio e 20... gr dependendo do tamanho!!!


Um abraço
PedrasSalgadas

Re: Bait Rocket

Mensagem por PedrasSalgadas »

bipbip Escreveu:... e precisa de ter uma cana de mais de 4 libras e preparada para este tipo de tarefas. Já que o bait rocket cheio tem um peso aproximado de 200grms ou mais. :D Nunca o pesei.

Abraço
Pedro
:-k :-k :-k 4 lbs ou 4Oz
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: Bait Rocket

Mensagem por bipbip »

Olá,

Sempre ouvi falar em lbs :) .

Não sei se está correcto ou não. :D
Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Re: Bait Rocket

Mensagem por Sickle »

As onças (oz) são diferentes das libras (lbs).
A uma libra equivale sensivelmente 16 Oz. Geralmente as acções das canas de carpfishing são medidas em lbs... e apesar de parecer muito uma cana de 4 lbs na realidade para lançar muito peso e a distâncias grandes tem mesmo que ser uma cana com acção muito forte, acompanhada de um carretos com bom enrolamento e que seja um bom "rebocador"!

Isto não invalida que se possam utilizar outro tipo de canas (não especificas para spod e de acção menor) desde que o baitrocket utilizado seja mais pequeno. Há alguns carpistas que utilizam canas de surfcasting, pois estas tem geralmente acções bastante grandes e aguentam com bastante peso. Tudo isto depende do tipo de pesca que pretendemos efectuar e do orçamento de cada um....

Abraço
PedrasSalgadas

Re: Bait Rocket

Mensagem por PedrasSalgadas »

Sickle Escreveu:As onças (oz) são diferentes das libras (lbs).
A uma libra equivale sensivelmente 16 Oz. Geralmente as acções das canas de carpfishing são medidas em lbs... e apesar de parecer muito uma cana de 4 lbs na realidade para lançar muito peso e a distâncias grandes tem mesmo que ser uma cana com acção muito forte...
Boas
Eu só referi as onças, não por ser amigo delas :mrgreen: , mas uma cana que arremesse um peso até 4 Lbs, quase um kilo e oitocentos. #-o
As de surfcasting, pelo mesnos as que tenho, vão até às 250g, 9 OZ, raramente passo das 150g. Penso que o mais certo será essa referência das 4 Lbs ser para alguma outra característica das canas que não o arremesso.

Ab
Manel
Responder