Camaroeiro

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Camaroeiro"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Camaroeiro

Mensagem por Sickle »

Umas das peças fundamentais do equipamento dum carpista é o camaroeiro. sem ele a maioria dos peixes são impossíveis de tirar da água (e mesmo sendo possível tirar-los sem camaroiro não devemos fazê-lo sob pena de colocar em risco o peixe...). O camaroeiro deve ter uma abertura bem grande (usualmente 42"), e a rede deve ser amiga da carpa (para evitar que as barbatanas fiquem presas e magoem o peixe).

O camaroeiro e o tapete de recepção devem estar sempre próximos da água e devem ser das primeiras coisas a montar mal chegamos ao pesqueiro! Aqui fica uma foto dum camaroeiro próprio para a modalidade:

Imagem

Abraço
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Camaroeiro

Mensagem por Carpa Real »

Bém visto... sem dúvida peças fundamentais.

Carpa Real
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Camaroeiro

Mensagem por joaosousa »

São sem dúvida peças fundamentais, não só para o pescador, como para os peixes! :wink:
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Camaroeiro

Mensagem por pisões »

Não é só para a pesca às carpas. Para os outros peixes também. Para as carpas é fundamental pois como são, geralmente, grandes a muito grandes, não convém tentar tirar a peso pois o fio rebenta.
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Camaroeiro

Mensagem por Carpa Real »

pisões Escreveu:Não é só para a pesca às carpas. Para os outros peixes também. Para as carpas é fundamental pois como são, geralmente, grandes a muito grandes, não convém tentar tirar a peso pois o fio rebenta.
Ora viva Pisões como estás Companheiro. Olha, só queria reforçar mais um pouquinho a tua dica em relação ao uso do Camaroeiro. Claro que em todas as pescas e só me estou a referir ao rio deve ser usado este utensílio e um dos motivos é necessáriamente evitar trazer o peixe em suspensão e partir a linha.

Mas o Carpista sobre tudo o que pratica pesca sem morte, mais do que evitar partir a linha até porque pode-se considerar esta vertente uma pesca mais pesada porque os materiais nomeadamente as linha são mais grossas do que as usadas normalmente em pesca de rio por ser uma pesca mais pesada, os Carpista usam sempre o Camaroeiro não com intenção de poupar a montagem mas de não ter que trazer o peixe em suspensão e provocar ferimentos que poderiam ser irreparáveis, uma vez que o interesse é devolver a Carpa mas sim, em óptimas condições de vida.

E tambem informar-te que o pessoal da APCF frequenta muito os teus quintais aí para o lado de Pisões. Vê lá se apareces a esse pessoal que é impecável... :lol:

E um Abraço para todos
Carpa Real
Moreira Carp
Mensagens: 16
Registado: quinta mar 20, 2008 1:08 pm

Re: Camaroeiro

Mensagem por Moreira Carp »

Como disse e bem o caro amigo Carpa Real o uso de um grande camaroeiro de malhas expecificas não é a pensar na montagem ou no anzól é só a pensar na carpa!!! Nunca tiramos uma única carpa sem camaroeiro ou a peso ou sequer deixar que esta seja pousada no chão!!!

É verdade pra mim os Pisões são o meu local de eleição de pesca e one me sinto melhor a pescar!! Apareça por lá um dia destes!!!


Um abraço
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Camaroeiro

Mensagem por pisões »

Eu sei que a função principal do camaroeiro é essa mesma (também o uso).

Pode ser que um dia apareça pelos vossos convívios (apesar da minha pesca ser direccionada mais para outro tipo de peixe).
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Camaroeiro

Mensagem por Carpa Real »

pisões Escreveu:Eu sei que a função principal do camaroeiro é essa mesma (também o uso).

Pode ser que um dia apareça pelos vossos convívios (apesar da minha pesca ser direccionada mais para outro tipo de peixe).
Ó Pisões ai...ai...ai... virás-te para o Atlãntico e agora ñ queres outra... :P :P :P

Um Abraço Companheiro
Carpa Real
Responder