Canas

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Canas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Canas

Mensagem por Sickle »

Imagem

As canas são uma das peças mais importantes para qualquer pescador. No capfishing dada a dimensão dos peixes e a ferocidade com que estes lutão são necessárias canas um pouco diferentes.

Usualmente as canas para pescar são de 3,60m ou 3,90m com acções compreendidas entre os 2 lbs e 3,5 lbs (acho que já vi canas deste género à venda em lojas de material para o mar, e parece-me que são utilizadas para o corrico no mar... corrijam-me se estiver enganado)! Habitualmente uma cana com acção de 3 lbs é considerada uma todo-terreno, e serve perfeitamente para quase todas as circunstâncias de pesca. A cana que coloquei na primeira fotografia é umas das melhores canas fabricadas por uma marca e é a Century FMJ.

Deixo-vos também um video do teste de curva de uma das canas Chub. Este video levou muita gente a comprar esta cana pela sua resistência. Vejam:


Hoje em portugal já é relativamente fácil encontrar canas para carpfishing, sendo que quer em lojas online quer em lojas quer numa grande loja naõ é difícil de arranjar!

Para além das 2 canas para pescar um carpista deve ter no seu equipamento + 2 canas (uma para sondar e uma para engodar com bait rocket).... estas duas falaremos delas depois!

Abraço.
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: Canas

Mensagem por bipbip »

A decathlon vende conjunto de cana e carreto por aproximadamente por 50€, o que não são umas grandes canas... mas que nos primeiros anos servem muito bem para o gasto.
Quem quiser fazer um investimento melhor, pode falar com qualquer um dos membros da APCF para que lhe sejam esclarecidas todas as duvidas. Ou nas nossas actividades ou então por email: [email protected] .

Ou então aqui pelo fórum.

Abraço
Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Re: Canas

Mensagem por Sickle »

Concordo com o Pedro.. ao início não precisa ser feito um investimento demasiado avultado. Eu tenho uma dessas canas que o pedro fala da decatlon que utilizo para sondar... e serve bem!

abraço
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Canas

Mensagem por aranha »

aquele teste á cana deixou-me com os olhos em bico...xissa :shock: :shock: :shock:
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Canas

Mensagem por Carpa Real »

Mais uma excelente partilha, =D> o teste está fantástico...

Já começo a fazer contas... :P

Carpa Real
Avatar do Utilizador
flex
Mensagens: 1123
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Re: Canas

Mensagem por flex »

Sickle Escreveu: Usualmente as canas para pescar são de 3,60m ou 3,90m com acções compreendidas entre os 2 lbs e 3,5 lbs (acho que já vi canas deste género à venda em lojas de material para o mar, e parece-me que são utilizadas para o corrico no mar... corrijam-me se estiver enganado)!
A verdade é que as cana de corrico não têm uma acção muito diferente das de carp-fishing...o que muda mais é o posicionamento do carreto, um pouco mais alto no carp-fishing.... eu até já experimentei uma para Beach-ledgering :mrgreen: ...no entanto a acção mais parabólica e a ponteira não ajudam muito a sentir as picadas :? ...possivelmente tb já existem no carp-fishing canas com a acção mais repartida e com ponteiras mais nervosas :?:

cumps salgados
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Canas

Mensagem por pisões »

aranha Escreveu:aquele teste á cana deixou-me com os olhos em bico...xissa :shock: :shock: :shock:
Não foste o único...
Responder