BaitRunner

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"BaitRunner"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

BaitRunner

Mensagem por bipbip »

Estes Carretos não são indispensáveis a esta pesca, mas a verdade é que muitas pessoas que praticam a modalidade de Carp Fishing, usam carretos com Baitrunner porque estes tem uma dupla embraiagem e facilitam a tarefa do pescador, ou não, se por exemplo nos esquecemos de accionar a manivela.

Existem várias marcas com estes modelos:
Shimano
Tica (eu tenho uns desta marca)
Modelo Decathlon (fraco mas bom para quem quiser começar)
gd-asset_7317476.jpg
gd-asset_7317476.jpg (8.95 KiB) Visto 524 vezes
Outros modelos shimano:
tacle shot1.jpg
Imagem
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: BaitRunner

Mensagem por bipbip »

Penso que alguns destes modelos também são usados no mar...
Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Re: BaitRunner

Mensagem por Sickle »

Eu sou um dos que usa carretos sem baitrunner.

O baitrunner, como o pedro disse, é um sistema de duas embraiagens que permite ao pescador relativa facilidade para "cravar o peixe". Ou seja, resumidamente, quando utilizamos um carreto com baitrunner programamos uma das embraiagens para ficar relativamente aberta (e permitir a saida fácil de fio), enquanto que a 2ª embraiagem vai estar mais fechada. Quando temos um arranque, levantamos a cana e damos uma volta à manivela do carreto e entra a segunda embraiagem e o peixe automaticamente está cravado!

Quem como eu utiliza carretos sem baitrunner apenas no momento de levantar a cana tem que segurar a bonine com a mão e cravar o peixe! (não sei se dá para entender ... mas se não perceberem eu depois coloco uma foto).

Um bom carreto de carpfishing depende um pouco do tipo de pesca se vamos fazer, porém habitualmente é considerado um bom carreto aquele que tem bom enrolamento de fio, uma embraiagem forte e precisa, um veio suficientemente forte que permita capturar grandes peixes, uma bobine grande que facilite os laçamentos, etc.

Muitos carpistas utilizam o que vocês no mar utilizam para o surfcasting. Os carretos que o pedro colocou da marca shimano (shimano tecnium 1000 xt e todos da gama ultegra) são excelentes carretos na minha opinião.... Eu uso Daiwa mas shimano é shimano! E sou um fan dos carretos só com uma embraiagem!

Abraço
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: BaitRunner

Mensagem por aranha »

shimano é shimano, certo, mas daiwa é daiwa :lol: :lol: igualmente bom, entre outros claro 8)
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: BaitRunner

Mensagem por bipbip »

Esqueci-me de referir os Daiwa também muito usados por muitos carpistas. :D
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: BaitRunner

Mensagem por Carpa Real »

Bom, tenho que realçar que isto promete quer para os interessados por esta prática de pesca ou simplesmente para aqueles que querem saber mais sobre esta disciplina do Carpfishing.

De facto o carreto com baitrunner tem as suas vantagens eu tenho um e gosto bastante de trabalhar com estas embraiagens.

Sobre as marcas dos carretos e isto é uma mera opinião eu dou preferência aos Daiwa.

Desde já obrigado pelas vossas prestações...

Carpa Real
Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Re: BaitRunner

Mensagem por Sickle »

Apesar de achar que os shimano são de melhor qualidade os carretos que uso são uns daiwa.... :D :D :D :D

Mas concordo com voçes são ambas as marcas são excelentes, claro entre outras marcas! Apenas me referi a estas porque juntamente com a okuma devem ser as 3 marcas mais utilizadas pelos carpistas a nivel mundial (no que toca a carretos)!!!!

Abraço

ps. editei o meu post porque com a pressa não tinha lido bem os posts anteriores.. desculpem.
Última edição por Sickle em sexta mar 21, 2008 1:44 am, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: BaitRunner

Mensagem por Carpa Real »

#-o :P

Carpa Real
Responder