Engodo de pesca de água doce

Discussão Geral. Pesca em rios, barragens e outras águas interiores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Engodo de pesca de água doce"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Engodo de pesca de água doce

Mensagem por aranha »

=D> =D> =D> =D>
Martim_pesca
Mensagens: 185
Registado: segunda jan 28, 2008 8:29 pm

Re: Engodo de pesca de água doce

Mensagem por Martim_pesca »

:roll: :roll: :roll: :idea: =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: Engodo de pesca de água doce

Mensagem por bipbip »

Em que zona do RIo Vouga pescas?

Eu pesquei durante muito tempo em Sever do VOuga, para me entreter... :D Mas comecei a dedicar-me as carpas grandes e nunca mais lá fui.
Só de vez enquando com um ou outro primo mais novo para os introduzir na pesca. :D
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Engodo de pesca de água doce

Mensagem por rui valerio »

bipbip Escreveu:Em que zona do RIo Vouga pescas?

Eu pesquei durante muito tempo em Sever do VOuga, para me entreter... :D Mas comecei a dedicar-me as carpas grandes e nunca mais lá fui.
Só de vez enquando com um ou outro primo mais novo para os introduzir na pesca. :D
eu pesco na zona de sever tb, mais entre o "areal do grilo" perto da foz do rio mau,até Ujeiras, já pertence a oliveira de frades, o rio vouga é bastante generoso em barbinhos, bogas e nas correntes conseguem-se bons exemplares de trutas, embora seja um rio ciprinideo naquela zona.

é excelente para iniciar pescadores, já fiz férias desportivas com muita juventude, e ainda marco cursos de pesca á pluma, com o campeão de 2003 Paulo Morais, meu vizinho e amigo, ao qual desejo desde já as melhores sortes para ele e para toda a seleção no próximo mundial de pesca á pluma, que se realizará na Nova Zelandia, estando toda a seleção preparada para embarcar amanhã dia 19 .

a ver se hoje ainda tiro 1 horita para beber a cervejinha de despedida com ele, e pedir-lhes o esforço necessário para melhorar a já excelente marca do campeonato passado ( 4º lugar se não estou em erro).

mas o melhor do rio vouga é sem duvida a paz de espirito, daquelas zonas "semi-selvagens", na zona mais profunda do vale do vouga, nomeadamente em Ribeiradio.

p.s. não me digas que és de viseu ... e conhecido do morais tb, ele falou-me dum amigo que se dedicou ao carp fishing com unhas e dentes....

ainda vou várias vezes á aguieira, senhora da ribeira, ferrar aqueles barbos campeões ( normalmente ferram-se e eles seguem com tudo eheheheh), deve ser uma zona excelente para o carp fishing

abraços
Avatar do Utilizador
bipbip
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 17, 2007 3:24 pm

Re: Engodo de pesca de água doce

Mensagem por bipbip »

Olá,

Eu sou do Porto. :)
E costumava pescar na zona mais abaixo da Ponte de Santiago. Há boia... :)
Realmente as paisagens naturais são excelentes e se estivermos em silencio podemos ser surpreendidos, como o foi com uma raposa a ir beber água ao rio, que nem reparou que eu estava ali. :)

A Aguieira é um local onde tem muitos pescadores de carp fishing, onde já passei muitas horas de pesca.

Boa viagem para os praticantes que vão representar Portugal.

Abraço
pedro
PedrasSalgadas

Re: Engodo de pesca de água doce

Mensagem por PedrasSalgadas »

Olá Cid, que tb é José.
Bem vindo ao Sítio, espero que te divirtas por cá, e como vês, pela mensagem/resposta do Rui Valério, todos fazemos por cá grandes pescarias.

Ab
Manel
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Engodo de pesca de água doce

Mensagem por Paulo »

josecid Escreveu:Olá sou um novo pescador no fórum. alguém me pode dar umas dicas de receitas de engodos para carpas e abletes.
Dizem que as carpas gostam de alguns aromas, al~gém me pode esclarecer isto, gostava que alguém me ajudasse. cumprimentos
Boas José.

Então a ajuda foi útil?

Fica sempre bem aos utilizadores pelo menos agradecerem as dicas dos outros utilizadores (para a malta não desmoralizar e continuar com "pica" em ajudar).

Cumprimentos 8)
angelboy
Mensagens: 4
Registado: segunda mai 16, 2011 12:59 am

Re: Engodo de pesca de água doce

Mensagem por angelboy »

ola pessoal sou novo aki no forum e sou novo na modalidade de pesca francesa e estou a beira de comecar o campionato inter clube e nao consigo encontrar um engodo ke me satisfaça alguem tem alguma sugestao :fixe: :122:
Responder