Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight"
na nova versão do site.

159swat
Mensagens: 11
Registado: quarta set 19, 2007 8:58 pm

Re: Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

Mensagem por 159swat »

FILIPEPC Escreveu:Grande máquina para pescas muitooo exigentes, pois no geral são demasiado para o que necessitamos.
O que queres dizer Filipe com muito exigente para o que necessitamos no geral?
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

Mensagem por FILIPEPC »

Não vejo o saltiga dogfight ou expedition a terem qualquer benefício para a pesca embarcada comum, e acho que quem o compra comete um erro. O peso é muito, e estes carretos foram desenhados para a pesca em águas tropicais. Na nossa costa pouco interesse têm. Vá lá para pescar nos Açores, ou em pescas desse género.
159swat
Mensagens: 11
Registado: quarta set 19, 2007 8:58 pm

Re: Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

Mensagem por 159swat »

Ok Filipe, já percebo o que queres dizer no entanto e embora tenha referido na minha apresentação reparo agora que no meu perfil não indica a minha localização, só da Madeira e o que me levou a comprar o carreto foi pensar que a comprar algo tinha de ser algo a priori resistente.

Já vi aqui o que o peixe faz a carretos de baixa qualidade , vai carreto e com sorte ainda fica a cana.

Não sei bem que tipo de peixe tiram ai no Continente na pesca ao Jigging, mas posso te dizer que aqui não e invulgar mesmo que também não seja tão comum quanto isso tirar Charuteiros(Lirios) acima dos 50 kg, como foi o cado de um amigo meu que a semana passada tirou um com 54, ouvi dizer também que ainda este sabado no Porto Santo num local conhecido pela Baixa de Leste saiu um com 71 ou 72 kg.

Numa pesca que temos de trabalhar peixe por vezes ate aos 200 metros de fundo acho que este tipo de carrretos tal como os shimano stella 10000, 20000 ou 3000 podem fazer a difrença :fishcool:
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

Mensagem por FILIPEPC »

Vês, lol, se és daí então faz todo o sentido. Esse tipo de carreto é muito específico, mas acredita que existe quem o tenha comprado para a embarcada fundeada. Um perfeito disparate.
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

Mensagem por tiagopacheco »

Pois o Filipe estava a referir que para tirar os chamados "diversos", uma dourada ou outra maiores, ou uns pargotes ... estar com 1kg quase na mão + a cana ... era demais...

...

Agora para peixinhos de 50kg+, ui ui ... nao me importava nada ehehheeh
Josy
Mensagens: 513
Registado: quinta mar 11, 2010 11:35 pm

Re: Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

Mensagem por Josy »

Boas,
Pensava que toda a gente sabia que o Dogfight com ratio 6.2.1 é um carreto não de Jiging mas de Popping, devia ser giro ver puxar uma Caranga de 45 Kgs com um carreto com esse ratio. :hummm:
Cumprimentos. :fixe:
159swat
Mensagens: 11
Registado: quarta set 19, 2007 8:58 pm

Re: Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

Mensagem por 159swat »

O que comprei é ratio 4:3:1.
Responder