Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Chacal
Mensagens: 642
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

Mensagem por Chacal »

Venho dar a conhecer (a quem ainda não conhece, claro) o carreto da Daiwa, o Saltiga Z6500h Dogfight.
É um carreto de spinning, embora tenha o tamanho de um carreto de surf ou casting.
Alem de ser um tractor, como nos habituou a Daiwa, apresenta um ratio de 6.2:1
O seu handicap aparente é o peso, 830g, mas por ser tão confortável, acaba-se por esquecer o peso.
Experimentado com Canas Hiro Jigging Ti, de 2,10 e 2,40, fez um conjunto bastante agradável.
Esta maquina, já foi à pesca e passou um dia a fazer jigging, foram 10 horas de pesca dividas por 3 pescadores, e quem experimentou ficou rendido ao "animal"
De realçar a sua estanquicidade, tanto no corpo como na embraiagem, que permite uma utilização sem as habituais revisões e substituição de massa lubrificante.
Por ser estanque pode ser lavado sem problemas de infiltrações.
A asa do cesto só fecha manualmente para evitar fechos acidentais que acabam por partir montagens.
Tem sistema antireverse infinito, onde a sua manivela, que é inteira, acaba por nada retroceder, que para spinning ou jigging é fundamental.
A sua manivela, em peça única não fundida, mas sim maquinada, apresenta uma pega redonda e furada para se tornar mais cómoda.
Até aqui estes tipos de pegas apenas eram encontrados em sites de tunning de carretos, sendo adoptado este ano por estar confirmado a sua preferência de utilização.
Por ser um carreto rápido, tem na sua construção 14+1 rolamentos à prova de salinidade.
O seu drag tem uma força maxima de 30Kg, e a capacidade da bobine é de 400m/60lb, 300m/80lb.
É pena não trazer uma bobine extra, o seu preço justificava pelo menos uma bobine extra.
Por falar em preço, este amiguinho custa cerca de 850 euros.
Embora pareça caro à primeira vista, é maquina para durar muitos e bons anos, diluindo o custo inicial e acabando por se tornar barato.
Sinceramente eu quero um para mim, não sei é onde arranjar 850 euros... :evil:

_______________________________________________________________________________________________

PS: O sitio mais barato e de confiança até agora é na loja do sr Akihito no Japão com 576.36€ (já com portes)
http://www.marunouchishop.com/index2.html

_______________________________________________________________________________________________
Anexos
z6500 Dogfight 03.jpg
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

Mensagem por Ramiro »

Chacal Escreveu: Sinceramente eu quero um para mim, não sei é onde arranjar 850 euros... :evil:
Se o teu problema é falta de dinheiro, falas comigo... é a mesma coisa! :twisted:

:lol: :lol: :lol:
zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Re: Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

Mensagem por zumbrax »

:lol: :lol: :lol:
karva

Re: Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

Mensagem por karva »

Sim realmente é uma grande bomba, mas desculpa lá, de novo não tem nada. Esse carreto tal como o Daiwa Saltiga Z 6500 Expedition (tem um ratio mais baixo 4.3:1) já existem pelo menos desde 2006. Outra coisa é o facto de ter escrito Spinning Reel não quer dizer que seja de Spinning, essa é uma designação international para diferenciar o tipo de tambor ( Fixo ou Móvel ) Spinning ou Conventional. Um 6500 da Daiwa é equivalente a um 20 000 da Shimano (Stella) e outras marcas, é usado no Jigging nas suas variadas vertentes, especialmente no Deep Jigging, devido á sua capacidade de linha e de Drag e há ainda quem o use no Big Game. É claro que se quiserem andar a fazer Spinning com um carreto que pesa quase 850 gr, tudo bem, mas julgo não ser o mais aconselhado.

Quanto ao preço, pois...aqui já estamos a falar de Rolls-Royce ou Ferraris para quem preferir. #-o

karva
Avatar do Utilizador
Chacal
Mensagens: 642
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Re: Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

Mensagem por Chacal »

Realmente, novo, novo, não é...
tinha lido algures que tinha sido lançado em Maio de 2007, ou seja seria da da colecção do ano passado, mas parece que afinal ainda é mais antigo.
Esta coisa da insularidade por vezes tem destas coisas...
Obrigado pelo pela informação extra, quanto mais melhor!
:wink:
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

Mensagem por jopinto »

Se o teu problema é dinheiro, conheces a canção do Jorge Palma :?:
"Encosta-te a mim..." :lol:
Realmente parece ser uma Bomba, mas para as tendinites é que é pior, e ainda bem ao menos assim consigo "resistir" :lol:
Avatar do Utilizador
Chacal
Mensagens: 642
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Re: Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

Mensagem por Chacal »

na compra de um carreto destes, a daiwa oferece uma embalagem de "voltaren" :twisted: :twisted:
karva

Re: Daiwa Saltiga Z6500h Dogfight

Mensagem por karva »

Chacal Escreveu:na compra de um carreto destes, a daiwa oferece uma embalagem de "voltaren" :twisted: :twisted:
:lol: :lol: :lol:
Se estiveres numa de comprar um, dá uma vista de olhos antes na Net pelos foruns de Jigging e Popping e Big Game.
Este e os outros Saltigas da Série Z como o 6000 GT, etc., mais os Shimanos Stellas e Spheros, os Accurate, os Penn e os Quantum Cabo 60 e 80 são os mais comentados e parecem ser os mais utlilizados, no Deep Jigging e no Vertical Jigging.
Os Shimanos Spheros e os Quantum Cabo são os mais baratos, encontram-se cá entre +/- 150 e os 200 aéreos.

Ab
karva
Responder