Por pescas nunca antes tentadas a sério

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Por pescas nunca antes tentadas a sério"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Por pescas nunca antes tentadas a sério

Mensagem por Paulo »

Parabéns Strob...

Vá dá aí umas aulas grates e "expilica" melhor essa nova forma de pescar pela qual dizes que tomaste o gosto- :wink:
karva

Re: Por pescas nunca antes tentadas a sério

Mensagem por karva »

Viva Pedro, valente pescaria. Parabéns.


Ab

karva
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Re: Por pescas nunca antes tentadas a sério

Mensagem por Strob »

Muito simples Paulo:
Sempre que fui ao corrubedo pescamos quase sempre ao fundo, salvo uma ou outra tentativa à bóia, mas nada muito sério.
Desta vez a intenção era mesmo só à bóia, mas aqui com a particularidade de não se engodar. Eu chego à conclusão que um pesqueiro com aquelas condições (mar +/- calmo e águas muito transparentes) o engodado apesar de ter alguma influencia, estraga o pesqueiro. Ou seja, cai lá toda a raça de peixe que muitas das vezes torna a pesca num suplicio. Assim, um ou outro bodião acaba por ser ferrado mas tainhas, bogas etc etc, nem de perto nem de longe nós as vemos.
Como muito já se escreveu sobre o corrubedo menos sobre a pesca de bóia. Se a pescar aqueles sargos (sabemos que nesta altura o sargo que arriba por ali, são por norma sargos de calibre) ao fundo é o que é. Paulo, sabes muito bem o que é ter um peixe daqueles ferrado numa cana hiper-leve. Para mim foi adrenalina pura e momentos indescritíveis.
Sempre que for possível para mim, lá estarei com a minha "menina" esticada 8) e com a minha celebre bóia :mrgreen: :mrgreen: que já me acompanha nos sargos há já pelo menos dois anos.

Abraços
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Por pescas nunca antes tentadas a sério

Mensagem por Paulo »

Sim a luta quando é com material mais light tem outro sabor.

Por acaso quando estive (quase) para ir experimentar corrubedo era para testar a chumbadinha. Tu estás a 300km então eu :| mas ainda hei-de lá ir testar essa pesca :wink:
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Re: Por pescas nunca antes tentadas a sério

Mensagem por Strob »

paulo Escreveu:Sim a luta quando é com material mais light tem outro sabor.

Por acaso quando estive (quase) para ir experimentar corrubedo era para testar a chumbadinha. Tu estás a 300km então eu :| mas ainda hei-de lá ir testar essa pesca :wink:

Curiosamente o maior que tirei foi à chumbadinha :wink: mas a chumbadinha que pratico é diferente da tua. Chumbo furado até ao destroçedor, depois o estralho do anzol.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Por pescas nunca antes tentadas a sério

Mensagem por Paulo »

Strob Escreveu:
paulo Escreveu:Sim a luta quando é com material mais light tem outro sabor.

Por acaso quando estive (quase) para ir experimentar corrubedo era para testar a chumbadinha. Tu estás a 300km então eu :| mas ainda hei-de lá ir testar essa pesca :wink:

Curiosamente o maior que tirei foi à chumbadinha :wink: mas a chumbadinha que pratico é diferente da tua. Chumbo furado até ao destroçedor, depois o estralho do anzol.
Eu por vezes também uso destorcedor, mas só quando tenho de usar olivas com 20 ou mais gramas. Tento sempre usar a oliva mais leve possível, o normal para os mares daqui é das 2/4grs (chão) às 10 grs (2 a 3 metros). :wink:
Avatar do Utilizador
Humbfish
Mensagens: 608
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Re: Por pescas nunca antes tentadas a sério

Mensagem por Humbfish »

Foi mais um fim de semana xl com uma optima companhia e com os nossos amigos sargos a aparecerem. O único senão é mesmo a viagem cansativa,
e com nevoeiro a mistura pior, mas pescar estes meninos à bóia a música é outra :-({|= :-({|= :mrgreen:
flex Escreveu:Grande Fiada Deles =D> =D> =D> ...á bóia esses meninos devem dar uma adrenalina =P~

... Eh pá "expiliquem" o que chamam carangueijo de larga...será o mesmo que "da muda" :?:
Flex o caranguejo da larga, da muda ou de 2 cascos é a mesma coisa ;)

Abraço,
Humberto Pinho.
Avatar do Utilizador
remador
Mensagens: 347
Registado: sábado mai 27, 2006 5:29 pm

Re: Por pescas nunca antes tentadas a sério

Mensagem por remador »

oh,oh,oh.... boa pescaria strob, fantastico =D> =D> bons sargos, ja agora.peso? dos maiores.
Ouvi dizer que tem saido bons robalos aí pelo teu quintal,tens ido?

Estou ansioso por dar um saltinho até aí, experimentar a minha capedo e o meu carreto daiwa regal 4000.

estou em estágio.

Grande abraço
Fernando (remador)
Responder