O melhor carreto

Fundeado / Jigging / Big Game
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O melhor carreto"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Contas
Mensagens: 206
Registado: domingo set 02, 2001 11:00 pm

O melhor carreto

Mensagem por Contas »

Qual acham que é o melhor carreto do mundo de bobine fixa, para pesca de fundo embarcada? :?
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Amigo Alvaro, Bom olhos vejam as tuas palavras \:D/
Para mim continua a ser o tal - Daiwa 6000Tournemant, embora hoje tenha experimentado outro, que ainda não decorei, tambem Daiwa. Parece-me Bom. É "levissimo" devido ao material com que é feito, e têm um embraiagem "particularmente" inteligente, isto numa primeira apreciação. 8)
Avatar do Utilizador
Contas
Mensagens: 206
Registado: domingo set 02, 2001 11:00 pm

Mensagem por Contas »

Tudo bons carretos, sim senhor. Então o que acham do Van Staal? É que estive a ver as qualidades deste bicho na net, e fiquei deslumbrado. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

É pá... o amigo Contas está mesmo decidido a largá-las.
Isso é um carreto à prova de bomba (quase). Garantia vitalícia, totalmente estanque, inox, titânio, etc, etc... mas, e há sempre um mas, esses carretos precisam de uma manutençãozita periódica dada lá pelos americas e, que eu saiba, na Europa não há uma representação Van Stall digna desse nome. É um carreto forte e ao invés de feio é bonito, com uma mecânica simples e bastante eficaz, que é onde vai buscar a sua fiabilidade. A única coisa de que não gosto é o pick up ser manual mas, seria uma possível fonte de problemas e avarias que a marca pretende evitar. Esse carreto (gama VS) é apontado por eles como carreto de spinning mas penso que os tamanhos a partir do 200 funcionarão bem para pesca ao fundo embarcada.
Mas é como dizes, um olhar e é paixão à primeira vista :P

Não te querendo desviar desse namoro mas, se não conheces ao vivo a gama Saltiga da Daiwa, recomendo a consulta... não tem nada a ver com as fotos na net, que vulgarizam um pouco o produto.
Anexos
Van Stall VS 200
Van Stall VS 200
VS200.GIF (23.92 KiB) Visto 744 vezes
Responder