Na época do defeso, pode-se manter os peixes em mangas??

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Na época do defeso, pode-se manter os peixes em mangas??"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Na época do defeso, pode-se manter os peixes em mangas??

Mensagem por aranha »

em aguas interiores pode pescar nessa altura truta, mas como acho que nao é especie muito abundante mais vale ir até ao mar, no entanto era necessario pelo menos licença concelhia de aguas interiores.
se vai para o mar, pescar na costa, precisa no minimo de licença mensal apeada para a capitania da figueira, 3€ salvo erro :roll:
Alex00000
Mensagens: 5
Registado: sábado fev 16, 2008 2:49 pm

Re: Na época do defeso, pode-se manter os peixes em mangas??

Mensagem por Alex00000 »

Eu gostaria mais de praticar a pesca em águas interiores, pesco muito com Waggler ás carpas e outros ciprinideos,mas,pelos vistos vou mesmo de ir mais tarde, dado ao facto de estar tudo em epoca de defeso. Vou pescando por aqui na Alemanha, onde apenas os peixes predadores (Truta, Salmao, Lucios, Achigâs,...) teem época de defeso,enquanto que as espécies Ciprinideas estao sempre livres e os peixes sao maiores ,por exemplo, carpa é no minimo de 35 cm, barbo 35 cm, truta 50 cm e por aí fora! Fico-vos muito grato pelas dicas e informacoes e deseje-vos a todos, belas pescarias !!

Abraco, Alex :o
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Na época do defeso, pode-se manter os peixes em mangas??

Mensagem por Carpa Real »

Alex00000 Escreveu:Eu gostaria mais de praticar a pesca em águas interiores, pesco muito com Waggler ás carpas e outros ciprinideos,mas,pelos vistos vou mesmo de ir mais tarde, dado ao facto de estar tudo em epoca de defeso. Vou pescando por aqui na Alemanha, onde apenas os peixes predadores (Truta, Salmao, Lucios, Achigâs,...) teem época de defeso,enquanto que as espécies Ciprinideas estao sempre livres e os peixes sao maiores ,por exemplo, carpa é no minimo de 35 cm, barbo 35 cm, truta 50 cm e por aí fora! Fico-vos muito grato pelas dicas e informacoes e deseje-vos a todos, belas pescarias !!

Abraco, Alex :o
Alex00000 antes demais deixe-me desejar-lhe as Boas-vindas a este O Maior Site de Pesca Virtual de Portugal e quer em Portugal ou na Alemanha fique por cá e pesque com este pessoal magnífico. =D>

Antes de lhe dar alguns conselhos deixo aqui o Site da Associação Regional do Norte de Pesca Desportiva a fim de consultar alguns Dec. Lei onde pode ficar mais elucidado.( http://www.arnpd.com/legislacao.asp )

Sobre a questão do uso da manga no período do defeso a mesma não é permitido usar. Mesmo na datas fora do defeso á pistas de Pesca e Capódromos em que não pode ser usada a não ser em treinos oficiais e ou competições.

Eu também tenho um gosto especial para a pesca á Carpa...

Agora de todas as zonas que falou tem uma zona com muito boa possibilidade de tirar Carpas na sua maioria acima das 500gr. até 1,5kg / 2kg quer á Francesa quer á sua modalidade perferida com Waggler, atenção no sítio que vou indicar a gramagem destas boias devem ser usadas apenas com 8 gr. sem corrente e de 14gr. com corrente ou muito vento. Eu uso estas boias já devidamente chumbadas.

O local que vou indicar é um dos mencionados por si: Montemor-o-Velho (quando chegar a Montemor apanhe o centro e na 1ª rotunda vire á direita e vá com atenção que localizará logo a pista de pesca á sua esrquerda. Outra alternativa é conronar essa rotunda e seguir em frente para o quartel dos bombeiros, ao passar pelo quartel seguir sempre até á segunda rotunda contornar esta e entrar na ponte da vila, logo após terminar a ponte vire todo á esquerda e tem aí um local muito bom, talvês melhor do que a pista. Aqui neste local pode tirar vários tipos de pescado para além das Carpas. Como é um troço do rio Mondego e não se tratando de pista de pesca de competição pode usar Manga. Não esqueça que tem que estar habilitado com a respectiva licença de pesca. Atenção que há pistas de pesca e capódromos que tem que tirar uma licença especial para o local. Por isso, informe-se.

Ainda há a salientar o uso neste local o Asticot para iscar e (engodar com cola), e ainda uso de farinhas especial carpas, não esquecendo o câmanho e as paletes.

Desejo umas boas férias com muita pesca...

Carpa Real
Avatar do Utilizador
sargoII
Mensagens: 137
Registado: sexta jun 16, 2006 4:41 pm

Re: Na época do defeso, pode-se manter os peixes em mangas??

Mensagem por sargoII »

olha olha,o camarada Carpareal conheço o famoso "poço da cal", não sei se o conhece por este nome,mas o local por muita gente é assim conhecido :D
pela explicação de como chegar pareceu-me ser esse o local,certo?
tb ja la tiramos umas carpinhas,mas numa modalidade muito difrente,carpfishing,mas ja la vai mt tempo desde a minha ultima ida lá!
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Na época do defeso, pode-se manter os peixes em mangas??

Mensagem por Carpa Real »

sargoII Escreveu:olha olha,o camarada Carpareal conheço o famoso "poço da cal", não sei se o conhece por este nome,mas o local por muita gente é assim conhecido :D
pela explicação de como chegar pareceu-me ser esse o local,certo?
tb ja la tiramos umas carpinhas,mas numa modalidade muito difrente,carpfishing,mas ja la vai mt tempo desde a minha ultima ida lá!
Boas sargoII, é possível que seja esse o nome do local, mais concretatamente gosto de pescar +- para a esq. ou direita da ponte. Para este local dado á quantidade de ferro que existe no fundo da construção da ponte requer um bom conhecimento do local quer para a engodagem quer para trabalhar o peixe sobre tudo quando ele é grande e termos que o levar pelo sítio certo. Acho que esta é a verdadeira dificuldade deste local.

Um Abraço
Carpa Real
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Na época do defeso, pode-se manter os peixes em mangas??

Mensagem por Carpa Real »

sargo II boas, é +- por aqui!!!!!!! :roll:

Um Abraço
Carpa Real
Anexos
MONTEMOR 2
MONTEMOR 2
MONTEMOR 1
MONTEMOR 1
Responder