Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!"
na nova versão do site.

PedrasSalgadas

Re: Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Carlos

A questão não é essa e o legislador tb não me parece que esteja a ver bem a questão.

Como é que se pode aplicar uma coima por prática de pesca lúdica em local não autorizado a pessoa colectiva :?: É só isto que questiono. Dá aí um exemplo. Explica-me isso como se eu fosse muito burro, mas mesmo muito :wink:

A pesca lúdica, no entendimento que faço, pratica-se exclusivamente por indivíduos. Por clubes ou associações estamos perante pesca desportiva. Por isso mesmo o Projecto de lei estabelece diferenças entre lúdicos, desportivos e profissionais.

Manel
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Mensagem por Carpa Real »

PedrasSalgadas Escreveu:Boas Carlos

A questão não é essa e o legislador tb não me parece que esteja a ver bem a questão.

Como é que se pode aplicar uma coima por prática de pesca lúdica em local não autorizado a pessoa colectiva :?: É só isto que questiono. Dá aí um exemplo. Explica-me isso como se eu fosse muito burro, mas mesmo muito :wink:

A pesca lúdica, no entendimento que faço, pratica-se exclusivamente por indivíduos. Por clubes ou associações estamos perante pesca desportiva. Por isso mesmo o Projecto de lei estabelece diferenças entre lúdicos, desportivos e profissionais.

Manel
O Manel e eu que não queria falar muito sobre isto!?!?!? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ex: O café do Sr. Almeida promove uma manhã de pesca a malta increve-se paga uma quantia tem direito a uma medalha de cortiça e depois á tarde vão todos para o treino da adega. O Sr. Almenida promoveu a prova sem autorização e ainda foi para local não premitido "PIMBA COIMA APLICADA A PESSOA COLECTIVA".
O grupo desportivo de ariachos de cima fáz a mesma coisa "PIMBA COIMA APLICADA A PESSOA COLECTIVA".

Isto ainda não impede que os pescadores individualmente preentes e com carta de pescadores também sejam multados por de forma consciente sabiam do impedimento legal para pesca do referido local.

É Pá não me ponhas a falar disto. Para que saibas estou de acordo práticamente com tudo... o que me vai na alma disto das cartas é que isto é para os tais e eu já tinha avisado do porquê!!!!

:-" :-" :-" :-# :-# :-#

Carpa Real
PedrasSalgadas

Re: Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Mensagem por PedrasSalgadas »

Carpa Real Escreveu:Ex: O café do Sr. Almeida promove uma manhã de pesca a malta increve-se paga uma quantia tem direito a uma medalha de cortiça e depois á tarde vão todos para o treino da adega. O Sr. Almenida promoveu a prova sem autorização e ainda foi para local não premitido "PIMBA COIMA APLICADA A PESSOA COLECTIVA".
O grupo desportivo de ariachos de cima fáz a mesma coisa "PIMBA COIMA APLICADA A PESSOA COLECTIVA".
Pois é Carlos, só que o exemplo é de pesca desportiva em local não autorizado, e não de pesca lúdica. Neste exemplo estás a falar de Pesca Desportiva. Ou será que não :?: :?: :?: :?:
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Mensagem por Carpa Real »

Neste caso não se pode falar em pesca desportiva mas sim pesca ludica, e porquê? porque se trata de um exemplo de tantos por este País fora as chamadas provas piratas feitas em forma de convívio programadas pelos Bombeiros, café da esquina, empresas, e outras mais. E este aspecto na Lei tem como finalidade de por um travão neste tipo de provas.

Porque nas provas ditas desportivas isto não acontece porque são todas oficiais e embora programadas pelas associações ainda tem que ser aprovadas pela federação que é quem rege estas provas e depois de tudo isto as datas das provas ainda são enviadas para a Venatória para aprovação oficial da mesma e só depois é que são afixadas as datas para o corrente ano, o chamado calendário desportivo. Este calendário incorpora ainda as datas de campeonatos se for o caso da Europeu, Mundial, de todas as seleções, de clubes ou indivíduais e ainda nos intervalos as provas particulares de clubes Federados. E são sempre feitas nos locais existentes para o efeito denominadas por pista de pesca de competição.Tudo o resto é o que se denomina de pirata e é aí que a Lei bate forte...

Um Abraço
Carpa Real
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Mensagem por aranha »

acho quem que se de formação aos pescadores, muita gente nao sabe diferenciar uma boga de um escalo, nao sabe quando os mesmos estao em defeso, nao sabem distinguir um robalo de uma tainha, acreditem que há mesmo muita gente assim, mesmo os fiscalizadores tem muita falta de formação, aconteceu comigo, ó sr guarda, aqui pode-se pescar de barco?? hum...nao sei :evil:

por outro lado... fico chateado, claro que fico, andam a meter a mao na massa e nao os vejo a fazer nada... :evil:
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Mensagem por Carpa Real »

:-" :-#

Carpa Real
Avatar do Utilizador
tomachado
Mensagens: 728
Registado: domingo set 09, 2007 8:58 pm

Re: Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Mensagem por tomachado »

Meus amigos. Quanto a isto só me ocorre uma ideia: Mais uma maneira de sacar dinheiro à malta.
Avatar do Utilizador
Carpa Real
Utilizador Regular
Mensagens: 2980
Registado: terça nov 28, 2006 10:31 pm

Re: Carta de Pescador??? Faz favor, prá mesa 3!!!

Mensagem por Carpa Real »

:-" :-#

Carpa Real
Responder