Um gesto muito bonito que merece ser divulgado

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Um gesto muito bonito que merece ser divulgado"
na nova versão do site.

JMig
Mensagens: 20
Registado: quinta jan 03, 2008 12:00 pm

Um gesto muito bonito que merece ser divulgado

Mensagem por JMig »

Algés, 26 de Janeiro de 2008, 02.30h da madrugada, cruzamento da marginal com o acesso à CRIL e zona interior da localidade, sentido Cascais/Lisboa.

Depois de uma jornada de pesca que se tinha iniciado às 22.30h do dia 25-01-2008 e quando regressava a casa, deparei-me com uma situação que pela hora tardia e pelo local, uma encruzilhada, estava longe de pensar que poderia acontecer. Estava parado no semáforo da marginal que dá acesso a CRIL, quando reparei que nessa encruzilhada, tacteando com a sua bengala, caminhava um homem invisual que pelo aspecto teria entre 30 e 40 anos, procurando o caminho sabe-se lá para onde. Esta encruzilhada de caminhos é para qualquer pião muito perigosa de atravessar e muito mais para um invisual. O semáforo estava vermelho para mim e para outros dois automóveis que estavam ao meu lado e este facto e também a surpresa completa da situação, deixou-me completamente sem reacção. O homem, depois de ter atravessado todo o cruzamento, sem felizmente nenhum incidente, esbarrou no tapume que se encontra no passeio do lado contrario. Depois de tactear com a bengala, voltou no sentido oposto, precisamente pelo caminho que tinha feito. O semáforo que me permitia atravessar a marginal ia passar a verde e mais uma vez hesitei em abandonar o carro sempre com os olhos postos no homem que estava completamente perdido e em situação muito perigosa. De repente, vejo uma jovem em correria pela encruzilhada a dirigir-se para o homem, tendo-o agarrado pelo braço e puxando-o para o passeio. Logo depois descobri de onde a jovem saiu. Parado no meio da encruzilhada, intermitentes ligados e com outros carros a desviarem-se dele, estava um automóvel cheio de outros jovens, daqueles que às vezes me fazem pensar que provavelmente vieram de uma corrida de rua, tal era o aspecto feroz do automóvel.
Pelo preconceito que tenho muitas vezes em relação aos jovens que encontro de madrugada com carros desportivos, o meu arrependimento.
Bem-haja aos jovens que pararam no meio de coisa nenhuma e que socorreram um seu semelhante. Um bem-haja particular à jovem que não teria idade muito diferente dos meus filhos e que arriscou para socorrer quem necessitava.
Espero que um dia os meus filhos em situação idêntica, não hesitem em fazer o que vocês fizeram. São estes valores que podem modificar para melhor a nossa sociedade. Obrigado =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Um gesto muito bonito que merece ser divulgado

Mensagem por aranha »

=D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
Chacal
Mensagens: 642
Registado: sexta out 05, 2001 11:00 pm

Re: Um gesto muito bonito que merece ser divulgado

Mensagem por Chacal »

=D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Um gesto muito bonito que merece ser divulgado

Mensagem por pedrolourenco79 »

=D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
pisões
Utilizador Regular
Mensagens: 1805
Registado: terça mar 14, 2006 8:42 pm

Re: Um gesto muito bonito que merece ser divulgado

Mensagem por pisões »

=D> =D> =D>

Os pequenos gestos valem mais que muitas palavras
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Um gesto muito bonito que merece ser divulgado

Mensagem por Ramiro »

=D> =D> =D>
karva

Re: Um gesto muito bonito que merece ser divulgado

Mensagem por karva »

Bonito. =D> =D> =D> . Obrigado Julio pelas tuas palavras.



Abraço

karva
Avatar do Utilizador
bluemerlim
Utilizador Regular
Mensagens: 1753
Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm

Re: Um gesto muito bonito que merece ser divulgado

Mensagem por bluemerlim »

Boas.
Jmig,espero que não interprete mal as minha palavras pois não é esse o caso.
Tal como se rectratou em determinadas situações, O PRECONCEITO por vezes faz-nos ver "" a roupa e a cor da pele " dos nossos semelhantes como 1 rótulo que por qualquer motivo achamos que nos dá o direito de ajuizar e condenar logo á partida certas e determinadas pessoas.
È certo que por vezes acertamos com a caractrização que fazemos,mas tambem é certo que por vezes menosprezamos e subestimamos pessoas que por vezes nos dão lições de caracter e de vida.
Penso EU que todos nós neste ou naquele momento ja fomos carrascos e vitimas dessas situações e Eu,jurei para mim mesmo ,que nunca mais iria fazer ninguem sofrer ,vitima do meu preconceito.

1 forte abraço e 1 bem haja a esses jovens e a muitos outros por este pais a fora ajudam os seus semelhantes sem olhar a condiçoes sociais,estilos,raças ou credos.

Vamos abrir a nossa mente á diferença e aprender a viver lado a lado com ela.

TODOS DIFERENTES ,TODOS IGUAIS.
Responder