Cana pra boia

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana pra boia"
na nova versão do site.

dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Cana pra boia

Mensagem por dave_pescador »

Boas, pessoal o que acham da cana Barros titanus power strike para a boia, é para dar principalmente na sargalhada, pelos lados de Aveiro.
karva

Mensagem por karva »

É a cana da moda. Se for a de 7 metros é indicada para Aveiro, dizem os de lá. :wink:

Talvez fosse bom o amigo fazer uma pequena apresentação, para ficarmos a conhecêlo melhor, até porque tem por aqui muitos colegas que pescam em Aveiro.


karva
Avatar do Utilizador
Humbfish
Mensagens: 608
Registado: domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Mensagem por Humbfish »

Excelente escolha, cana potente com passadores de qualidade, tanto a de 6 como 7mts. No entanto e se for mesmo mais pra sargalhada existem outras opções mais acessívéis, agora se quer uma pesca mista sargos/robalos é uma hipotese a considerar.
Pode ser mais especifico em que pesqueiros vai utilizar a cana (Triângulo, Molhes etc) ?
Qualquer dúvida disponha. :wink:

Abraço,
Humberto.
dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

Sim a cana é mais virada para a sargalhada, os locais para onde vou e que mais gosto é o molhe norte, po triangulo nunca fui para lá a boia quando para la vou e mais em setembro as douradas.
Para pesca mais dura aos robalos tenho uma Colmic power fighting de 6m, cana muito forte mas para pesca ao sargo acho-a parabólica de mais.
Mas penso que a power strike está so disponivel em 5 e 6 metros e por min estou virado tambem para a de 6 metros.
Strob
Mensagens: 350
Registado: segunda set 04, 2006 9:55 am

Mensagem por Strob »

Jorge, se é só para os sargos e para o norte, uma caninha de 7m dá muito jeito.
Vê a nova da Colmic (pena os seus componentes e as respectivas montagens, acho que merecia melhor), falam maravilha dela.
No entanto, espera pelas novidades que estão aí para breve.

Abraço
dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

Pois a escolha(power strike), já esta feita e so falta testala em acção de pesca porque estou com muito boa impresão da mesma parece-me ser forte e com uma acção excelente.
Quanto a nova colmic(tindal) já tive com ela na mão á umas 4 semanas e realmente parece ser uma boa cana, mas mais para a robalada(5 kg teste) eu abri a cana estive a testar e vi que tem uma acção mais po parabólica e como já tenho uma colmic p.f o modelo superior não optei por ela e depois não tem passadores fuji nem porta carretos, e uma coisa que fiquei a bater mal foi no site anunciar 535g de peso, mas sinceramente não me pareceu quando a testei pareceia ter menos, mas devia ter pedido para pesar na balança para tirar as dúvidas.
Quanto as canas de 7 metros concordo que facilitem, até a pouco tempo era a minha intenção comprar uma de 7m, mas depois de ter algumas na mão e ver o aumento de peso e de custo e depois tambem n se pode ir sempre a cabeça do molhe so quando o mar permite, resolvi comprar uma de 6 metros.
Agora venha a sargalhada :lol: .
Avatar do Utilizador
paulomarques
Mensagens: 276
Registado: sábado jan 19, 2008 12:43 am

Re: Cana pra boia

Mensagem por paulomarques »

oi para mim e a cana tica buf. 4k de 7m é mais barata do que a da colmic
PedrasSalgadas

Re: Cana pra boia

Mensagem por PedrasSalgadas »

paulomarques Escreveu:oi para mim e a cana tica buf. 4k de 7m é mais barata do que a da colmic
Olá Paulo

Vejo que se registou à pouco e esta a sua primeira perticipação.
Seja bem vindo ao Pesqueiro, e já agora podia fazer a sua apresentação no forum das Primeiras Participações, para ficarmos a conhecê-lo melhor, que tipo de pesca prefere, o seu local de origem, etc.

Ab
Manel
Responder