Engôdo para sargos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Engôdo para sargos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por lostsoul »

eu nao interpretei mal a sua resposta apenas quis evitar alguns conflitos que pudessem vir dai, mais nada.
e as suas respostas nao foram infelizes bem pelo contrario acho que sao de salutar, e que se quiser deve continuar a responder.
nao quis de maneira nenhuma melindrar as suas participaçoes .
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por aranha »

sargalhão Escreveu:Lamento caro Bruno Mendes que tenha suscitado essa interpretação.
a interpretação do Bruno e nao só é logica, e o comentario é completamente normal de um moderador, nao vejo por que razao levou a mal este comentário?!?!!? :-k
miguda
Mensagens: 11
Registado: quarta fev 27, 2008 12:17 pm

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por miguda »

O engodo para sargos para mim depende do estado do mar.
Se o mar estar mais agitado pode e deve juntar areia da praia c/ água para o mesmo não se afastar da zona em que pretende pescar a areia ajuda a que o engodo permaneca mais tempo no local é claro que tem que ser pisado, se estiver calmo convém que seja mais bem pisado c/ água do mar se tiver hipoteses e não necessita de areia.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por Paulo »

sargalhão Escreveu:Lamento caro Bruno Mendes que tenha suscitado essa interpretação.
Garanto-lhe que não era minha intenção. Simplesmente queria encurtar caminho para dar resposta ao solicitado de um colega pescador bem como apresentar-lhe não só as respostas imediatas mas outras complementares que poderiam satisfazer melhor à questão levantada.
A minha curta intervenção deste fórum foi infeliz pelos vistos, e como tal dir-lhe-ei que simplesmente serão as únicas 3 (com a inclusão desta).
De qualquer forma um abraço para os restantes amantes deste desporto.
Duarte Nuno Nóbrega (Sargalhão)
Caro Duarte não percebi bem se queria encurtar caminho ou chamar mais alguns leitores para o seu monólogo no Fórum em questão. :roll:

Para mim a melhor forma para encurtar o caminho tinha sido, explicar aqui, o que queria transmitir e não vir dizer "olha vai ali aquele outro fórum ler este texto que eu escrevi".

Como certamente alguns utilizadores estão curiosos acerca da forma mais recomendável de engodar na pesca ao Sargo e para não ficarmos todos com um travo na boca, com a impressão que poderíamos certamente apanhar muitos mais sargos, deixo aqui a ligação para os Truques e Aldrabices (como será que se distingue se é truque ou aldrabice? :roll: ):

http://www.fppd.pt/F%C3%B3rum/tabid/670 ... fault.aspx

(confesso que andei a procurar e a ler umas coisas por alto mas não encontrei a Maresia só a Maresia 2 calculo que seja esse o texto)
dinho
Mensagens: 26
Registado: quinta ago 16, 2007 10:45 pm

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por dinho »

aqui no algarve é só com sardinha, poes se na proa e Deus nos ajude a carregar os balde cheios de peixe. As vezes vem tambem umas muxaras, não é que não goste mais prefiro uns peixe de melhor qualidades =D>
Avatar do Utilizador
agrodrigues
Mensagens: 23
Registado: sexta jun 30, 2006 11:52 am

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por agrodrigues »

dinho Escreveu:aqui no algarve é só com sardinha, poes se na proa e Deus nos ajude a carregar os balde cheios de peixe. As vezes vem tambem umas muxaras, não é que não goste mais prefiro uns peixe de melhor qualidades =D>
Muxarras na grelha com batatinha cozida com molhinho de manteiga regado com uma garrafinha de Casal Garcia....... UIIIIIIIIIIII :lol: :lol: :lol:
oceanoazul
Mensagens: 3
Registado: quinta mar 20, 2008 1:29 pm

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por oceanoazul »

Vocês...... hostilizam as pessoas que aparecem com mesquinharias "técnicas" de atalhos etc e depois elas vão-se porque é acham que têm que fazer como vocês?
E depois ainda por cima o "home" com essa resposta fica-se pelo monólogo....pois tá claro ....se calhar o home não tem muito tempo para estar aqui a teclar....como acontece comigo muitas vezes....bom isto é só para dizer ...que é preciso algum cuidado com A PALAVRA ESCRITA ...isto é para todos ....para mim também... a PALAVRA ESCRITA É MUITO PODEROSA ...alguns de vocês nem imaginam a força que tem a palavra escrita...
Eu já pesquei muito á boia e experimentei vários engodos e na realidade só usava a sardinha ou o ouriço.....este dá para todo o peixe e se estiver com ovas melhor nem sempre eu conseguia arranjar ouriços ...mas gostava... a sardinha dispensa apresentações, agora há outros engodos de fábrica que tambem podem ser adicionados á sardinha é uma questão de experimentar, mas penso que tudo o que tiver sangue é bom mesmo para os sargos.
Mas se não houver peixe nas redondezas não adianta...tem que haver peixe...isso pode dar azo que pensemos que há algo de errado com o engodo.... e para mim de perferência sardinha fresca não sou adepto dos engodos malcheirosos, mas há quem diga que resulta...
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por aranha »

oceanoazul Escreveu:Vocês...... hostilizam as pessoas que aparecem com mesquinharias "técnicas" de atalhos etc e depois elas vão-se porque é acham que têm que fazer como vocês?
hostilizar?!?!? quem hostilizou quem???
o moderador lostsoul só fez e bem, o papel dele de chamar a atenção por causa dos direitos de autor para evitar chatices, agora...o sr.sargalhao se intrepetou mal ou nao gostou...isso é outra coisa, paciencia.
realmente sao coisas mesquinhas, mas há pessoas mesquinhas, por causa disso é que tem que haver rigor para manter o nivel de respeito pelos outros aqui no forum.
oceanoazul Escreveu:E depois ainda por cima o "home" com essa resposta fica-se pelo monólogo....pois tá claro ....se calhar o home não tem muito tempo para estar aqui a teclar....como acontece comigo muitas vezes
se o artigo é da sua autoria, acredito que sim, era bem mais simples fazer um copy-past, estava feito.
oceanoazul Escreveu:.bom isto é só para dizer ...que é preciso algum cuidado com A PALAVRA ESCRITA ...isto é para todos ....para mim também... a PALAVRA ESCRITA É MUITO PODEROSA ...alguns de vocês nem imaginam a força que tem a palavra escrita...
disso nao tenho duvidas, e por vezes é mal interpretada e que deve em caso de duvidas pedir-se esclarecimentos por via das mesmas duvidas, o que nao foi o caso.
oceanoazul Escreveu:Eu já pesquei muito á boia e experimentei vários engodos e na realidade só usava a sardinha ou o ouriço.....este dá para todo o peixe e se estiver com ovas melhor nem sempre eu conseguia arranjar ouriços ...mas gostava... a sardinha dispensa apresentações, agora há outros engodos de fábrica que tambem podem ser adicionados á sardinha é uma questão de experimentar, mas penso que tudo o que tiver sangue é bom mesmo para os sargos.
Mas se não houver peixe nas redondezas não adianta...tem que haver peixe...isso pode dar azo que pensemos que há algo de errado com o engodo.... e para mim de perferência sardinha fresca não sou adepto dos engodos malcheirosos, mas há quem diga que resulta..
concordo plenamente. =D>
e siga para bingo que é de engodo que se fala neste tópico :lol: :lol: :lol:
Responder