Engôdo para sargos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Engôdo para sargos"
na nova versão do site.

mmsilva
Mensagens: 1
Registado: terça dez 11, 2007 11:39 pm

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por mmsilva »

_pEsCaDo_ Escreveu:Boas,

O engodo para os sargos, deve ser tipo soupa, pois o que se quer é atrair o peixe e não alimenta-lo :wink: ........


pEsCaDo :wink:
caro amigo,o engodo tem varias maneiras de ser usado.
tudo depende do estado do mar.
se o mar estiver muito mexido a "soupa" tem de estar mais grossa podendo se acrescentar areia,
se o mar estiver manso tem de ficar mais aguado.
a dita "soupa" essa sim nao pode ficar em pure pois o resultado vai ser uma carrada de tainhas
ela deve ser pisada ate a sardinha ficar toda desfeita mas nao em papa, pois queremos que o peixe sinta que por ali
à comer , atraindo cada vez mais peixe ao nosso pesqueiro.
deve-se ter atençao á corrente para saber-mos para onde vai o nosso engodo
deve-se tambem engodar sempre com o mesmo espaço de tempo mais ou menos 6mint.
dito isto é só esperar que por ali perto aja peixe

:mrgreen: abraço e espero ter esclarecido as duvidas
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por aranha »

faltou só dizer a o tamanho da colher de sopa que se deve utilizar para esse timing :lol:

bem vindo, se o desejar, faça uma apresentação no primeiro forum para a malta o conhecer melhor :wink:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13
rezina
Mensagens: 1
Registado: quinta jul 17, 2008 9:55 pm

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por rezina »

boas pela minha experiencia a pescar com ouriço, do guincho ao magoito
ele so funciona bem a partir de setembro para os sargos e com ova ou chucha , no verao so inteiros para as douradas pois e um dos iscos de eleiçao, quanto a pisar ouriço e fazer engodo nunca.apenas esmagar um com o pe de quando a quando
Gonçalo Brito
Mensagens: 3
Registado: domingo set 28, 2008 12:33 pm

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por Gonçalo Brito »

comecei agora a pescar e queria saber o k e bomboca e se e boa para a pesca de barco?
PedrasSalgadas

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por PedrasSalgadas »

Gonçalo Brito Escreveu:comecei agora a pescar e queria saber o k e bomboca e se e boa para a pesca de barco?
Olá Gonçalo

bem vindo ao Sítio, espero que te divirtas por cá e o melhor para isso seria passares no forum das primeiras participações http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13 e fazeres a tua apresentação ao pessoal aqui do Sítio.

Ab e manda sempre
Manel
Avatar do Utilizador
sargalhão
Mensagens: 112
Registado: terça fev 12, 2008 12:07 pm

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por sargalhão »

Caro amigo existe sim senhor muitas maneiras de engodar sargos e para mim a mais recomendavel é a que apresento no Site da FPPD, no Fórum com o tema Tecnicas de Pesca à Boia - Truques & Aldrabices.
Neste tema lançado por mim, exponho algumas situações que poderá responder às suas questões.
Leia por exemplo a crónica sobre a Maresia.
De qualquer forma devo dizer-lhe que uma das maiores virtudes de um grande pescador é simplesmente reconhecer que pouco sabe e perguntar a opinião dos outros é meio caminho para à sequencia natural de retransmição de conhecimentos.
Todos nós ficamos a ganhar com isso.
Sargalhão
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por lostsoul »

sargalhão Escreveu:Caro amigo existe sim senhor muitas maneiras de engodar sargos e para mim a mais recomendavel é a que apresento no Site da FPPD, no Fórum com o tema Tecnicas de Pesca à Boia - Truques & Aldrabices.
Neste tema lançado por mim, exponho algumas situações que poderá responder às suas questões.
Leia por exemplo a crónica sobre a Maresia.
De qualquer forma devo dizer-lhe que uma das maiores virtudes de um grande pescador é simplesmente reconhecer que pouco sabe e perguntar a opinião dos outros é meio caminho para à sequencia natural de retransmição de conhecimentos.
Todos nós ficamos a ganhar com isso.
Sargalhão
Caro Sargalhao se o artigo que apresenta é seu nao precisa de fazer " publicidade" a sites publica uma vez que os direitos de autor sao seus :mrgreen: , caso nao seja seu ou seja um excerto de artigo, um link ao site em causa resolve a questao. :wink: `
É so uma questao de evitar algumas confusoes entre sites :mrgreen: :wink:
vamos la continuar a disussao que isto esta interessante =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
sargalhão
Mensagens: 112
Registado: terça fev 12, 2008 12:07 pm

Re: Engôdo para sargos

Mensagem por sargalhão »

Lamento caro Bruno Mendes que tenha suscitado essa interpretação.
Garanto-lhe que não era minha intenção. Simplesmente queria encurtar caminho para dar resposta ao solicitado de um colega pescador bem como apresentar-lhe não só as respostas imediatas mas outras complementares que poderiam satisfazer melhor à questão levantada.
A minha curta intervenção deste fórum foi infeliz pelos vistos, e como tal dir-lhe-ei que simplesmente serão as únicas 3 (com a inclusão desta).
De qualquer forma um abraço para os restantes amantes deste desporto.
Duarte Nuno Nóbrega (Sargalhão)
Responder